"Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" é uma coletânea de acertos, bom, é verdade, o longa tem alguns problemas, mas ficam completamente esquecidos após o ápice que todos esperávamos, com um argumento fraco e um primeiro ato bem esquecível. Daqui para frente é puro spoiler.
Até o aparecimento do Dr. Octopus estamos vendo mais um filme da marvel, com piadas, ação e fraco desenvolvimento, mas a partir do ponto do aparecimento de Octopus, embora toda a trama que traz seu aparecimento ser fraca, é muito bom ver um vilão clássico e espetacular como Octopus voltar a ativa, não apenas ele, mas como todos os outros vilões, e é incrível como os vilões do Homem Aranha do Tobey são espetaculares e deixam os outros apagados.
E falando mais um pouco de roteiro, que praticamente cria e força uma situação para chamar os vilões e os outros homens aranhas, a partir do momento que todos estão reunidos, embora tal reunião poderia ter sido mais cedo, o roteiro apenas acerta, nas posturas de cada homem aranha, andrew garfield faz uma atuação perfeita e tobey maguire tem uma presença de tela única, é muito legal ver de volta Tobey como aranha, é um resgate a infância e o aproveitamento dele é bom, ambos são usados para finalmente transformar o Tom Holland em um verdadeiro homem aranha -antes tarde do que nunca- a perda da tia May é muito bem usada, e a conversa entre eles flui perfeitamente, a partir de um determinado ponto tudo é fan service, realmente não se conta mais com a historia, as lutas, só queremos ver os três convivendo, três eras diferentes.
A direção como um todo é padrão marvel, muito CGI e enquadramentos bem comuns, os efeitos especiais estão bons mas não impecáveis, principalmente nos movimentos do Tom holland, por fim, o longa serve para além de falar um pouco sobre a vida atual de cada herói, muitas pontas são fechadas, tanto Tobey como Andrew, principalmente esse ultimo, enterra lacunas trágicas do seu passado, é como se tudo terminasse bem encaixado, e finalmente podemos ver Tom Holland como homem aranha. 8/10