Voando Alto
Pôster de  Voando Alto
Direção: Dexter Fletcher
|
Roteiro Simon Kelton
Título original Eddie The Eagle
Imprensa
3,3 19 críticas
Usuários
3,9 129 notas, 9 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Não recomendado para menos de 12 anos

Com o sonho de participar dos Jogos Olímpicos, Eddie Edwards (Taron Egerton) contava com poucas chances e muitos problemas: não tinha ninguém que o financiasse e, principalmente, enfrentava um problema na visão que o obrigava a usar óculos de grau por baixo dos óculos de proteção. Além disto, passou boa parte da infância tendo que lidar com problemas no joelho. Ainda assim, a paixão pelas Olimpíadas fez com que ele tentasse todo tipo de esporte. Eddie não queria ganhar uma medalha, mas simplesmente participar do evento. Até que, após ser dispensado da equipe de esqui, percebeu que teria uma chance na categoria de salto sobre esqui, já que a Grã-Bretanha não possuía uma equipe no esporte há décadas. Para conseguir a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de 1988, ele conta com a ajuda de Bronson Peary (Hugh Jackman), um ex-esportista que enfrentou problemas de disciplina em sua época de atleta.

Críticas AdoroCinema

2,5
Regular
Voando Alto

Em busca da glória

por Francisco Russo
A não ser que você seja um obcecado por esportes - não me refiro apenas a futebol, mas a todo tipo de esporte -, é bem provável que não tenha a menor ideia de quem seja Eddie "The Eagle" Edwards. O que é bom, ao menos para Voando Alto. O pouco conhecimento do público brasileiro de certa forma auxilia no desenrolar da saga deste jovem britânico que, desde criança, sonhava em participar das Olimpíadas. Preste atenção ao detalhe: sua aspiração maior não era ganhar uma medalha, mas simplesmente participar. Por mais que siga à risca o espírito do barão de Coubertin, criador das Olimpíadas que pregava que o importante é competir, a grande verdade é que o longa-metragem busca espremer ao máximo esta clássica história de superação. E o clássico se refere também a formato, o que inclui trilha sonora edificante e valorização dos esforços feitos e da luta contra o sistema em busca da glória. Nada m
imagem de Voando Alto Trailer (2) Legendado 1:31
20.789 visualizações
imagem de Voando Alto Trailer Original 2:30
1.181 visualizações
Imagem da notícia Olimpíadas na Amazon: Os melhores produtos para transformar sua casa em arena durante os Jogos Olímpicos
NOTÍCIAS - Negócio
Se você está a procura dos melhores e mais versáteis produtos para assisitr às medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos, se…
quarta-feira, 28 de julho de 2021
Imagem da notícia Filmes que a Globo vai passar no fim de semana (08/05 a 10/05)
NOTÍCIAS - Visto na Web
Rede Globo irá exibir filmes emocionantes como Mulher-Maravilha, Um Sonho Possível — estrelado por Sandra Bullock — e Os…
sexta-feira, 7 de maio de 2021
Imagem da notícia Globo de Ouro 2019: Bryan Singer agradece por prêmio a Bohemian Rhapsody após ter sido esquecido nos discursos
NOTÍCIAS - Visto na Web
Rami Malek e produtores deixaram o ex-diretor fora dos agradecimentos.
segunda-feira, 7 de janeiro de 2019
Imagem da notícia Paramount dá sinal verde para cinebiografia de Elton John estrelada por Taron Egerton
NOTÍCIAS - Negócio
Nova parceria com Dexter Fletcher, diretor de Voando Alto.
quinta-feira, 19 de abril de 2018
foto de Taron Egerton
Personagem : Eddie "The Eagle" Edwards
foto de Hugh Jackman
Personagem : Bronson Peary
foto de Christopher Walken
Personagem : Warren Sharp
foto de Keith Allen
Personagem : Terry Edwards

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
4,0
Enviada em 28 de agosto de 2017
É um filme clichê de superação, motivação, inspiração, e muitos outros temas. Mas mesmo assim é muito bom. Ótima trilha sonora e bem atuado, recomendo assistir.
4,5
Enviada em 4 de janeiro de 2018
Em pleno século XXI as pessoas tidas como estranhas ou diferentes ainda sofrem preconceito de nossa sociedade, sendo rotuladas como idiotas, fracassadas ou incapazes. Na época atual, na qual está havendo um triste renascimento de ideologias fascistas e/ou de extrema-direita no mundo – notoriamente no Brasil – esse preconceito, infelizmente, ainda está muito alto. Entretanto, sempre há pessoas que ousam – às vezes sem se darem conta ...
Leia Mais
5,0
Enviada em 24 de maio de 2016
um baita de um filmão pra mim um filme quando diz que é baseado numa história real eu já fico muito mais envolvido com a história e quando ele me faz chorar daí entra direto na minha lista de melhores filmes e esse Com certeza é um deles recomendo demais
5,0
Enviada em 3 de abril de 2016
O importante é lutar. Eddie Edwards teve muita dedicação e coragem para participar das olimpíadas pela Inglaterra, mesmo desacreditado pelo Comitê Olímpico, por seus pais e por todos que buscou apoio. O filme não é sobre um campeão, mas sobre a importância de lutar.

Falou demais

Em junho de 2015, em uma entrevista em um talk show da televisão americana o verdadeiro Eddie "The Eagle" revelou que os produtores do longa o avisaram que "apenas cerca de 15% de sua vida, na realidade, estaria no filme". 

Não quer briga com ele

Taron Egerton protagonista do longa, disse que ficou impressionado com o físico do seu antagonista, Hugh Jackman, o Wolverine em pessoa. "Os braços dele são do tamanho da minha cabeça", ele disse.

Cotados

Os atores Steve Coogan e o Ron Weasley (também conhecido como Rupert Grint) estavam cotados para interpretar o protagonista.

Detalhes técnicos

Nacionalidades Reino Unido, EUA, Alemanha
Ano de produção 2016
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento 23 000 000
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -