Voando Alto
    • O Globo
    • Screen International

Collider

por Perri Nemiroff

O mundo precisa de mais filmes como "Voando Alto". Se você está procurando um pouco de motivação, a abordagem do diretor Dexter Fletcher para esta história incrivelmente inspiradora vai te deixar sem dúvida com um sorriso no rosto e com a sensação de que você também pode alcançar seus sonhos.

A crítica completa está disponível no site Collider

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

O diretor Dexter Fletcher pinta a história de Eddie nos extremos, com pinceladas ousadas, nunca perdendo a oportunidade de apresentar viradas dramáticas cheias de suspense ou de tentar o riso relativamente fácil - mas é um estilo bem adequado para esta história maravilhosamente ridícula.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema com Rapadura

por David Arrais

Apesar da pouca experiência, o diretor Dexter Fletcher tem total domínio de todas as técnicas que se propõe a utilizar, com belos enquadramentos e excelente direção de atores. Dessa forma, ele conduz a história sempre de forma leve e edificante.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Omelete

por Thiago Romariz

Lembra um clássico da Sessão da Tarde pelos melhores motivos possíveis: um elenco carismático, uma história de superação emocionante e uma direção econômica, que não atrapalha a evolução da narrativa proposta.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Quarto Ato

por Carla Marinho

"Voando Alto" é um filme despretensioso, honesto e extremamente simples [...] cativa desde os primeiros momentos de projeção, e não raro emociona em algumas cenas. É um bom filme para curtir em família e sem se preocupar com grandes efeitos em tela ou grandes atuações.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O que gostei no filme é que conseguiram o tom de humor sem cair na comédia exagerada, ajudados por um elenco eficiente de coadjuvantes (aliás, coisa comum no cinema britânico); as sequências de esqui são impecáveis e todo o filme me fez voltar a ser criança e me divertir muito.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Playlist

por Russ Fischer

Esta comédia gentil está mais interessada em honrar o espírito do sucesso [do biografado] e do estilo de filmes dos anos 1980 do que em seguir os detalhes da vida dele, mas o resultado é simples e terno.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Screen Rant

por Ben Kendrick

Dexter Fletcher usa uma porção de clichês de biografias nesta dramédia de esqui, mas seu tema único, o charme do protagonista e alguns floreios espertos da direção (com a ajuda de uma trilha retrô de Gary Barlow) ajudam a tornar "Voando Alto" um filme melhor que outras histórias do gênero.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Boston Globe

por Tom Russo

Inspiracional ou puro entretenimento? De maneira inteligente, "Voando Alto" é um filme que pode ser classificado nestas duas categorias.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Cinegrafando

por Céu

"Voando Alto" tem a receita perfeita para um filme água com açúcar. O diretor britânico Dexter Fletcher aproveitou o roteiro clichê para abusar da dramatização [...] A maior parte das cenas visa criar uma identificação entre o protagonista e o espectador, mas chega um ponto em que a narrativa apenas se arrasta...

A crítica completa está disponível no site Cinegrafando

Papo de Cinema

por Rodrigo de Oliveira

O típico feel good movie, com mensagens edificantes [...] Serve como um filme de auto-ajuda e, embora bastante formulaico, o elenco cativante e a trajetória do protagonista tendem a conquistar o espectador.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Guardian

por Jordan Hoffman

"Voando Alto", dirigido por Dexter Fletcher, é um filme biográfico e esportivo completamente genérico [...] Há uma razão para os cineastas que trabalham no "mainstream" utilizarem receitas de bolo: elas funcionam.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por John DeForge

A essência do que fez este homem inspirador para muitos - não com vitórias, mas com esforço - vem através de canções no filme de Dexter Fletcher, um conto de esportes que deve tocar e inspirar as pessoas em geral a ter sonhos de grandeza [...]

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Andrew Barker

O filme apresenta algumas escolhas equivocadas que divergem das escolhas musicais perfeitas [...] e Fletcher está no limite com ângulos estranhos o suficiente e composições peculiares para sugerir sua estranha visão [...]

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Ann Hornaday

"Voando Alto" satisfaz os espectadores de uma maneira que só as histórias de superação podem fazer. Mesmo quando o longa é tão desajeitado e tão carismático quanto o seu personagem, a história voa.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cinepop

por Pablo Bazarello

Não há dúvida que Taron Egerton seja talentoso. Sua performance, no entanto, fica na tênue linha em que irá receber elogios ou ser desacreditada totalmente [...] "Voando Alto" é um feel good movie. Um filme inofensivo e esquecível.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

New York Times

por Neil Genzlinger

Este filme não parece confiar no carisma inerente de sua história. O diretor, Dexter Fletcher, e os escritores, Sean Macaulay e Simon Kelton, carregam o filme de aspectos que o deixam menos agradável.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

Um épico esportivo que, em nome da eloquência de uma façanha, se delicia com ela de maneira quase irresponsável. Ignora as inconsistências e se agarra desesperadamente a clichês para tornar admirável a obsessão de Eddie...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Tim Grierson

Por mais animador que "Voando Alto" seja, o grande problema do filme é que ele nunca vai além de si mesmo, contente em permitir que uma história real com potencial se torne apenas em um exercício genérico de um gênero cinematográfico.

A crítica completa está disponível no site Screen International