Com mais de 50 anos de idade, Ricki (Meryl Streep) é uma cantora de rock, que sempre se apresenta com a banda The Flash em um pequeno bar. A situação financeira é precária, e ela não vê os filhos adultos há décadas. Um dia, o ex-marido Pete (Kevin Kline) liga para Ricki, avisando que a filha Julie (Mamie Gummer) foi abandonada pelo marido, e pedindo ajuda para tirá-la de um estado depressivo. Reticente, a mãe retorna ao lar, e descobre que tanto Julie quanto seus dois irmãos têm muito ressentimento por causa do abandono quando eram crianças. Essa é a oportunidade para Ricki fazer as pazes e tentar ser mais presente na vida deles.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Ricki and the Flash – De Volta pra Casa
As novas famílias fracassadas
por Bruno Carmelo
Ricki (Meryl Streep) é uma roqueira que abandonou a família para viver de música, mas essa mulher não é tão libertária quanto pode parecer: ela é homofóbica, racista e fã de George W. Bush. Seu ex-marido, Pete (Kevin Kline), tem a aparência um riquinho conservador, mas esconde grande quantidade de maconha no congelador. Os filhos aparentam ser produtos típicos do american way of life, mas um deles (Nick Westrate) é gay, e o outro (Sebastian Stan) leva uma vida hipster de veganismo e anticapitalismo.
Logo nas primeiras cenas, percebe-se que a história um tanto gasta de Ricki and the Flash – De Volta pra Casa, sobre uma mãe ausente que retorna ao lar para reconquistar os filhos, possui elementos distintos das típicas produções do gênero. A trama foi adaptada aos tempos contemporâneos, com novas figuras de escárnio, que vão da direita à esquerda, dos pais aos filhos. Não existe maniqueísmo
Meryl Streep não precisa mais provar nada pra ninguém. Seu talento é imensurável. Se ela fosse interpretar uma porta, seria a melhor porta que o cinema poderia ver. Aqui ela interpreta Ricki, uma roqueira de meia idade que deixou para trás os filhos para seguir seu sonho de cantar em sua banda de rock. Depois que sua filha Julie (Mamie Gummer) se separa de seu marido Max, Pete (Kevin Kline), ex de Ricki e pai de seus filhos, entra em contato ...
Leia Mais
Um visitante
3,0
Enviada em 30 de novembro de 2015
Apesar de parecer simples,o roteiro desse filme é meio que complicado.Os problemas acontecem rapidamente com a família de Ricki (Streep).Mas,não deixa de ser outro ótimo drama para a carreira da atriz. Ótima dinâmica entre mãe e filha.Com direito a mais uma parceria entre Kevin Kline e Meryl Streep.Vamos ver se ela será indicada a Melhor Atriz novamente.
-Filme assistido em 22 de Novembro de 2015 -Nota 6/10
Sandro P.
Seguir usuário
6.399 seguidores
Ler as 572 críticas
2,5
Enviada em 25 de abril de 2016
Roteiro simples, filme para assistir em um domingo a tarde com a família, divertido e agradável, mas não espere muito!
Kamila A.
Seguir usuário
5.926 seguidores
Ler as 715 críticas
3,0
Enviada em 21 de setembro de 2015
Considerada por muitos como a maior atriz viva da atualidade, Meryl Streep é uma das poucas que pode analisar a sua carreira atual e dizer que, para ela, oportunidades em Hollywood é o que não faltam. Indicada 19 vezes ao Oscar, com três vitórias no prêmio mais importante da indústria cinematográfica, em Ricki and the Flash: De Volta Para Casa, filme dirigido por Jonathan Demme, Streep tem a oportunidade de interpretar uma personagem ...
Leia Mais
Meryl Streep e Mamie Gummer são mãe e filha na vida real.
Desde a barriga
Anteriormente, Meryl Streep e Kevin Kline atuaram em A Escolha de Sofia (1982), no qual Streep ganhou seu segundo Oscar enquanto estava grávida da filha Mamie Gummer. Gummer interpreta a filha de Streep e Kline neste filme.
Vagamente baseado em uma história real
A história é vagamente baseada na vida da sogra de Diablo Cody, que cantou rock' n roll por muitos anos.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor SONY PICTURES
Ano de produção2015
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 14 curiosidades
Orçamento18 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Muito bom filme. Tem um bom roteiro e um ótimo elenco. Meryl Streep e a filha Mamie Gummer com ótimas atuações. Achei o filme um pouco lento, mas isso talvez seja necessário para preparar o final.Nota 8/10. Assistido em 09/08/2019.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade