Boi Neon
Pôster de  Boi Neon
Imprensa
3,9 15 críticas
Usuários
3,5 139 notas, 27 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Não recomendado para menos de 16 anos

Iremar (Juliano Cazarré) é um vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste, ao lado de Galega (Maeve Jinkings) e a pequena Geise (Samya de Lavor). Por onde passa Iremar recolhe revistas, panos e restos de manequins, já que seu grande sonho é largar tudo para iniciar uma carreira como estilista no Pólo de Confecções do Agreste.

Críticas AdoroCinema

4,5
Ótimo
Boi Neon

De sensibilizar o cavalo mais xucro

por Renato Hermsdorff
Um consenso entre a imprensa especializada é que no Brasil falta aquele tipo de produção considerado como “filme médio”, ou seja, a obra que não tem pretensões de ser o novo “Glauber Rocha”, nem se trata de uma comédia televisiva caça-níquel. Pois com a profissionalização do mercado nacional, aos poucos essa realidade tem se alterado – embora ainda sem o merecido reflexo nas bilheterias. Casa Grande (2014) e Que Horas Ela Volta? (2015) são exemplos recentes dessa safra, na qual se colhe também o ótimo Boi Neon. Com um pé no cinema de arte (o que se confirma, por exemplo, nos clipes impactantes da mulher que dança vestindo uma cabeça de cavalo – e que, sim, têm relação com a dramaturgia do filme), a nova produção de Gabriel Mascaro (Ventos de Agosto) - que assina também o roteiro - passa por um cinema, ao mesmo tempo, de fácil assimilação pelo grande público.O mérito, em última análise,
imagem de Boi Neon Trailer Oficial 2:11
36.302 visualizações
imagem de Melhores filmes de 2016 segundo o AdoroCinema 5:54
Imagem da notícia Nordeste para além da comédia: 5 filmes marcantes produzidos na região
NOTÍCIAS - Visto na Web
Do aclamado Bacurau, passando pelo importante Aquarius e chegando ao desconhecido Boi Neon, o Nordeste brasileiro mostra…
sábado, 19 de junho de 2021
Imagem da notícia Lançamentos da Netflix nesta semana (07/05 a 13/05)
NOTÍCIAS - Visto na Web
Monstro — filme que aborda o racismo estrutural —, Oxigênio — suspense francês chocante — e a primeira temporada de O Legado…
sexta-feira, 7 de maio de 2021
Imagem da notícia Lançamentos da Netflix em filmes para maio de 2021
NOTÍCIAS - Visto na Web
A Netflix prepara o lançamento de super produções como A Mulher na Janela — com Amy Adams —, Army of the Dead — filme de…
quinta-feira, 29 de abril de 2021
Imagem da notícia Divino Amor: Personagem de Dira Paes acompanha batismo dos fiéis em clipe (Exclusivo)
NOTÍCIAS - Lançamentos
O longa, selecionado para mais de quarenta festivais ao redor do mundo, estreia em junho.
terça-feira, 11 de junho de 2019
foto de Juliano Cazarré
Personagem : Iremar
foto de Maeve Jinkings
Personagem : Galega
foto de Alyne Santana
Personagem : Cacá
foto de Vinicius de Oliveira
Personagem : Júnior

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
4,0
Enviada em 1 de dezembro de 2024
Boi Neon (2015), dirigido por Gabriel Mascaro, é uma obra cinematográfica que mistura sensualidade, brutalidade e poesia. O filme retrata a vida de Iremar (Juliano Cazarré), um vaqueiro do Nordeste brasileiro que trabalha em vaquejadas, um esporte tradicional de rodeio, enquanto nutre o desejo de se tornar estilista. A trama se desvia da expectativa de um drama sobre vaqueiros para se tornar uma reflexão sobre masculinidade, identidade e ...
Leia Mais
4,0
Enviada em 23 de janeiro de 2016
Bom filme. A opção por planos longos, sem cortes e quase sem edição, reforma o tom realista e intimista do filme. Apresenta uma realidade pouco conhecida, dos bastidores do trabalho duro das exposições rurais e dos rodeios. Cazarré demonstra seu grande amadurecimento como ator. Cabe destacar a excelente qualidade do som captado no local, o que demonstra a melhoria técnica do cinema nacional.
Celso F.

7 críticas

Seguir usuário

4,0
Enviada em 27 de janeiro de 2016
Boi Neon é um filme a ser assistido como a apresentação de uma ideia do que como a resolução de um conflito ou drama do seu herói. Não existe, podemos assim dizer, uma desordem pessoal a ser resolvida pelo protagonista, interpretado muito bem pelo ator Juliano Cazarré. A desconstrução de elementos tradicionais de um roteiro típico de cinema também está presente na proposta do longa-metragem. Pode ser considerado um filme de arte. ...
Leia Mais
3,5
Enviada em 3 de novembro de 2022
Bom filme nacional com bons diálogos e um elenco bem instruído por uma direção boa, apesar de algumas decisões de desenvolvimento errada, mesmo assim vale a experiência.

Detalhes técnicos

Nacionalidades Brasil, Uruguai, Holanda
Distribuidor IMOVISION
Ano de produção 2015
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades -
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2015, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2015.