A Chegada
    Você assistiu A Chegada ?

Nabila_
    Nabila_

Enviada em 19 de abril de 2024
    Eu amei esse filme. Já o assisti várias vezes. É reconfortante ver que tem várias pessoas que entenderam a real história dele e que também gostaram.
    Rodney Ourem
    Rodney Ourem

Enviada em 1 de abril de 2024
    Não perca seu tempo. Aparecem umas luzes, a garota vira radioativa e ...nada acontece nem se explica, lixo.
    mizu powder blue
    mizu powder blue

Enviada em 4 de fevereiro de 2024
    O filme "A chegada" é uma obra-prima da indústria cinematográfica, eles inovam o conceito de alines, o filme é muito bom, vejo toda hora
    Felipe
    Felipe

Enviada em 19 de novembro de 2023
    O filme é um loop de quase duas horas entre descoberta da linguagem do alien - Sala de descontaminação - e cenas da filha da protagonista totalmente desconexa e desencaixada com a história. É interessante na primeira hora desse loop, nos últimos 40 minutos começa a cansar, e a conclusão não tem propósito.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 12 de setembro de 2023
    Doze espaçonaves gigantescas aportam na terra. Uma delas nos Estados Unidos. A linguista Louise Banks (Adams) é inquirida a tentar decifrar os símbolos deixados pelos alienígenas, conseguindo traduzir seu pensamento.

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2023/09/filme-do-dia-chegada-2016-denis.html
    Henrique B
    Henrique B

Enviada em 27 de julho de 2023
    Um filmaço! Amy Adams em uma de suas melhores atuações e um roteiro de ficção científica perfeito. A Chegada é um filme sem ação e sem guerra de ETs, é um filme que tem sensibilidade e os protagonistas tem que se comunicar com os extraterrestres.
    A todo momento fica um clima de suspense e a trilha sonora nos assusta a cada pedaço que passa o filme, cria um clima de tensão pelo que pode vir a acontecer, afinal de contas são seres desconhecidos que estão tentando se comunicar, o que eles querem?

Definitivamente uma obra prima!
    Thaisee
    Thaisee

Enviada em 17 de julho de 2023
    Enrendo incrível, fazia muito tempo que não encontrava um filme de ficção que nos desse um "nó" entre passado, presente e futuro.
    Rodrigo Barroso
    Rodrigo Barroso

Enviada em 6 de julho de 2023
    A direção de Denis Villeneuve traz uma atmosfera envolvente e visualmente deslumbrante, transportando o público para um mundo onde a ciência e a linguagem se entrelaçam em uma dança intelectual. As performances do elenco, especialmente de Amy Adams, trazem uma profundidade emocional que acrescenta camadas de significado à narrativa.
    Além da trama fascinante, A Chegada também oferece uma reflexão sobre questões universais, como a importância da comunicação, a necessidade de superar barreiras culturais e o poder da empatia para conectar diferentes povos e culturas.
    Em suma, A Chegada é um filme que merece ser apreciado por sua trama inteligente e sua abordagem única da ficção científica e da linguística. Prepare-se para uma experiência cinematográfica impactante e emocionalmente profunda, que nos faz questionar nossa própria compreensão do mundo e a maneira como nos comunicamos. A Chegada é uma obra-prima que vai além do entretenimento, proporcionando uma reflexão duradoura sobre a natureza humana e nossa busca por entendimento e conexão.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 14 de junho de 2023
    Minha opinião: Na verdade assisti ao filme 3 X e não entendi realmente porque os alienígenas vieram a Terra. Oque dá para entender que o motivo é salvar a raça humana de vírus que viria a dizimar a raça humana. Que eles vieram de um futuro. Porém que eles parecem lulas gigantes que mesmo tendo uma super tecnologia, eles não conseguem se comunicar. E a grande enigma do filme é exatamente esse, se comunicar com os aliens. E para isso é chamada a dra. Louise (Amy) e o dr. Ian (Jeremy) para se comunicar. Sobre as ordens do Cel. Weber (Forest) e no clímax do filme onde esta próximo de uma guerra. Eles conseguem se comunicar com o alien e trazer a salvação. Bem a estoria é essa.
    Roteiro e enredo ??????
    Vale apena assistir? ??????
    Nota: 3 apesar da boa interpretação de Amy e até uma bom efeito CGI.
    Enviada em 14 de junho de 2023
    A Chegada" beleza emocionante e surpreendente.

A trama apresenta uma premissa intrigante: a chegada de seres extraterrestres à Terra.
    No entanto, diferente de outros filmes do gênero que se focam em batalhas e destruição, "A Chegada" opta por explorar a linguagem como um elemento fundamental na comunicação com os visitantes.

É um exemplo brilhante de como a ficção científica pode transcender os limites do entretenimento e nos fazer refletir sobre questões mais profundas.

A atuação de Amy Adams é simplesmente magnífica. Ela transmite com sutileza e profundidade as emoções da personagem.

A direção de Denis Villeneuve é impecável. Ele cria uma atmosfera tensa e intrigante, utilizando uma paleta de cores sombria e uma trilha sonora minimalista que aumenta a sensação de mistério e suspense.

Em resumo, "A Chegada" Conta com uma história envolvente, atuações excepcionais e uma direção brilhante, é um filme que merece seu lugar entre os melhores do gênero