A Chegada
    Você assistiu A Chegada ?

Eduardo D
    Eduardo D

Enviada em 25 de novembro de 2016
    A sinopse pode enganar pela simplicidade : como nos comunicar com seres extraterrestres que chegam à terra? Apesar deste ser o foco retratado, o diretor Denis Villeneuve vai além no seu conteúdo. Conduzindo a história por meio de flashbacks da Dra. em linguística Louise Banks (Amy Adans), a que caberá realizar o contato com os seres desconhecidos, pontualmente o espectador será instigado a algumas reflexões: como nosso mau entendimento de situações e fatos aliada à má comunicação podem gerar desde conflitos até guerras?; como somos dominados facilmente pelo medo?; e como é possível levar paz às nações? O encontro com esses seres estranhos é tratado algumas vezes até de forma poética, em momentos como nas tomadas abertas onde vemos a Dra. Banks como um ser infinitamente menor frente ao desconhecido de 445 metros. Aliás, as respostas que ela encontrará será a chave para Villeneuve finalizar o arco pessoal da Dra. invertendo toda grandeza esperada de uma invasão extraterrestre pelo real (e por vezes não tão alegre) sentido de sua vida. A primeira sequência do filme é muito bela e crua: o Diretor em três minutos já nos apresenta a protagonista sem qualquer tipo de explicação; apenas mostrando seu momento materno com a filha por um curto período onde há felicidades, raiva e a saudade. Um primor de apresentação para o espectador, já ciente do peso que a Dra. carregará ao longo das cenas.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 26 de novembro de 2016
    Pelo que eu me lembro, não saia de uma sala de cinema tão impressionado com uma ficção cientifica desde Interestelar. É difícil considerar A Chegada só com uma mera ficção, é muito mais que isso, aqui podemos aprender sobre a importância da comunicação, do tempo, uma história para refletir. Denis Villeneuve não decepciona, e junto com Christopher Nolan são um dos diretores mais impressionantes dessa nova geração. Um filmaço!
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 6 de dezembro de 2016
    A Chegada... esse é certamente o melhor filme de 2016 até aqui, e é sem dúvidas um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos ano. O filme conta a história de quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade. A direção é do Denis Villeneuve, e ele nunca fez filmes ruins, ele é um gênio, aqui ele aborda todos os elementos de maneira fantástica e consegue comandar uma história extremamente interessante de uma maneira que poucos diretores conseguem fazer. A edição do filme também merece um grande destaque. O roteiro é o ponto alto, os personagens são muito bem escritos, os diálogos são excelentes e o final te faz refletir por horas, tem certas coisas que não são completamente explicadas, e isso é muito bom, pois desafia o espectador a pensar. A Amy Adams está espetacular, é uma das melhores interpretações deste ano, e ela com certeza merece uma indicação ao óscar de melhor atriz, o resto do elenco também se sai muito bem, e certamente merece destaque, mas de qualquer forma, a melhor interpretação é da Amy Adams. A cinematografia é belíssima, o uso das cores vivas funciona muito bem e a trilha sonora é magistral e combina muito com a atmosfera do filme. A Chegada é um dos melhores filmes do ano até aqui, se não o melhor, e é um filme obrigatório para quem gosta do gênero ficção científica. Recomendo!
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 5 de dezembro de 2016
    “A chegada” me lembra vários outros filmes, como sinais, interestelar e até melancolia, pois como todos esses exemplos ele tenta trazer algo de novo, e consegue. Temos aqui um filme que vai além do clássico clichê de invasão alienígena, temos um filme filosófico, ele realmente não é fácil de ser digerido, mas é preciso, “A chegada” fala sobre o tempo, a vida, expectativas futuro, paz e união, tudo isso com um plot aparentemente simples “Uma nave alienígena pousa na terra e uma linguista é chamada para tentar se comunicar com ela”, pois é, essa sinopse pode enganar, e muito. A linguista em questão é a Dra. Louise Banks (Amy Adams), ao tentar se comunicar com esses extraterrestres ela acaba aprendendo a ver o mundo de um outro jeito...Tecnicamente o filme também é incrível, com muitas cenas de filmagens em off, estilo Spike Jonze, ele passa o tom da melodramática de maneira impecável e com uma fotografia linda, mixagens e trilha sonora belíssimas, a película coloca de vez Denis Villeneuve como umas dos maiores nomes da nova geração do cinema que está surgindo, e não é para menos, Denis é espetacular, temos que falar também das atuações, Amy Adams está incrível, interpretando de forma perfeita todas as novidades e dramas por qual passa sua Louise. Por fim, “A chegada” é uma boa novidade, é um filme que vai além de suas duas horas, é um filme que vai além daquela ficção científica barata, ele tem uma mensagem, mesmo que pudéssemos mudar as coisas ruins que aconteceram em nossas vidas, não valeria a pena, pois são essas coisas que constroem o ser humano, Parabéns Denis Villeneuve.
    Gabriella Tomasi
    Gabriella Tomasi

Enviada em 23 de novembro de 2016
    (...)a mensagem que permanece é a de apreciar o caminho e não ficarmos preso ao destino que ele nos leva.(...)
    Luciano L.
    Luciano L.

Enviada em 24 de novembro de 2016
    Atuações impecáveis. Roteiro digno de Oscar.
    O filme foge de todos os clichês esperados; surpreendente mesmo. Villeneuve gênio!
    Não vou falar muito, apenas ASSISTA ESSE FILME!
    ES-PE-TA-CU-LAR!!!

Enviada em 30 de janeiro de 2017
    Ótimo filme! intelectual e intrigante, momentos muito parado, mas muito bem desenvolvido, possui cenas de suspense ótimas, elenco forte e uma atuação poderosa e merecida ao óscar de Amy Adams que está ótima, roteiro bem desenvolvido e de difícil acesso, por ser muito intelectualizado, mas vale a pena assistir, pois é mundo de muitos enigmas!
    Jonathan K
    Jonathan K

Enviada em 25 de novembro de 2016
    Excelente! Filmaço, nota: 10,0. Que filme inteligente, muito bem feito e intrincado e ao mesmo tempo que faz tanto sentido, pois o filme faz vc refletir de varias formas possíveis, Um filme para ser revisto e revisto. Uma Obra-Prima sensacional e consegue ser tão original em sua proposta que até assusta. Está na lista dos melhores filmes do Ano para mim. Quando eu mais penso no filme, mais impecável ele é. Inacreditável como o filme faz o espetaculador refletir sobre a humanidade, o que estamos fazendo e por quê. A linguagem é essencial para descobrirmos que somos e para quê viemos e isso é retratado de uma forma fantástica e linda pelo filme. Tem vários tons de suspense que tem ajudam a entrar no clima. As atuações estão perfeitas. Parabéns Amy Adams pelo papel que interpretou com MAESTRIA. Filme merece pelo menos 10 indicações ao Oscar 2017: Melhor Filme, Diretor, Atriz, Roteiro Original, Direção de Arte, Efeitos Visuais, Trilha Sonara, Edição de Som, Mixagem de Som e principalmente FOTOGRAFIA que é uns dos pontos altos do filme, sem dúvida. Recomentadisso para quem ama ficção cientifica de qualidade. Obrigado Denis Villeneuve, vc é o cara certo para mudar Hollywood e trazer algo de novo ao cinema que tanto precisamos e necessitamos.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 25 de novembro de 2016
    Hoje dia de curtir um filme, um filme que tinha muito pra ser interessante, e que até pareceu bem diferente dos que tratam no mesmo assunto, mas essa diferença acabou finalizando de uma forma completamente bizarra e irreal. O início do filme parece bem interessante, mostrando a vida da protagonista de uma forma dramática, mas ao mesmo tempo não fazendo ligação nenhuma com a história principal do filme. Logo depois o filme entra na história principal, sem profundidade nenhuma, nenhuma explicação nem nada, os fatos simplesmente acontecem, de forma empurrada, o que poderia ser um grande problema, mas até que não afeta demais o filme. A continuidade do filme é bem interessante, um roteiro bem elaborado, dramático, inteligente e que dá uma imersão muito boa, e que estranhamente consegue misturar os dois principais drama da história, o que parece bem estranho no começo é até surpreendente até um certo ponto. Quando o filme decide resolver as situações começam os maiores problemas. Como são histórias que não fazem o menor sentido se encaixarem diretamente, a solução foi ir pro bizarro e inacreditável, toda o a boa realidade que o filme mostra pra dar uma imersão bem interessante, acaba sendo abandonada, dando lugar pra situações imensamente fantasiosas e que não faz o menor sentido com o que o filme estava mostrando, perdendo todo interesse de dar uma solução real, envolvendo os dramas mostrados, realmente parecendo um desperdício de tempo, ver muita coisa super interessante com um desfecho completamente horrível. No geral, um filme bem legal até começar a solucionar os dramas do filme, tudo é muito bem feito, muito gostoso e admirável de ver, mas de um determinado momento, onde se espera um final que explicasse pelo menos os buracos do filme, se vê um diarreia mental sem precedentes.

#cinema #filme #drama #alienigena #ET #alien #ExtraTerrestre #Cinemark #MarketPlace #shopping #AChegada #ficcao #FiccaoCientifica #CintecaXingue #Arrival
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 8 de janeiro de 2018
    A proposta do filme é muito boa e a mensagem final também é interessante. Mas até chegar aos créditos finais é um longo caminho a ser percorrido. Muito lento e arrastado. O filme todo se passa em tentar decifrar a mensagem dos alienígenas. Se o filme tivesse um pouco mais de ritmo seria o ideal. Poderiam também cortar tranquilamente 30 minutos de cenas "mortas" que o público agradeceria.