A Chegada
    Você assistiu A Chegada ?

Antoni-Francesc S.
    Antoni-Francesc S.

Enviada em 9 de setembro de 2017
    Esse filme entrou direto no meu top 10. spoiler: Imaginar uma vida não-linear para nós, criaturas presas a uma existência essencialmente linear é algo extremamente difícil. Fico imaginando se soubessemos tudo o que vai nos acontecer.
    Será que agiríamos de forma diferente? Para ajudar você a entender o tamanho do desafio, pense no castigo daqueles condenados à morte. A maior pena é a morte ou saber o dia da própria morte?
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 6 de agosto de 2017
    'A Chegada' é muito mais que uma simples história sendo contada no cinema, é realmente uma mensagem que usa dos elementos da ficção científica pra mexer com os sentimentos mais humanos que existem. O medo do desconhecido e a maneira com a qual lidamos com seus efeitos e resultados é tratado no filme de uma maneira quase única e totalmente satisfatória.

'A Chegada' é uma experiência que me faz entender os motivos de amarmos tanto o que o cinema é capaz de produzir. Um longa que vai mexer com sua imaginação e com seus sentimentos como há muito tempo não via acontecer. Um verdadeiro clássico instantâneo.

O cinema não é chamado de “A Sétima Arte” por acaso. Desde que existe, as histórias que a gente vê nas telonas são capazes de nos fazer rir, emocionar, impactar, pensar na vida, no que vivemos e no que ainda vamos viver. São poucos, no entanto, os filmes que conseguem alcançar este patamar e realmente te fazer entrar na história ao ponto de esquecer do mundo real, ou te fazer criar um paralelo com sua própria vida, ao mesmo tempo que vê a história de outro alguém se desenrolar ali, na sua frente.

'A Chegada', do diretor Denis Villeneuve(Sicario), é simplesmente tudo isso, um filme capaz de emocionar e te fazer pensar, ao mesmo tempo que ele trata da visão e o medo que a humanidade possui se, por acaso um dia, a Terra venha a ser invadida por seres de outro planeta. A mistura perfeita entre a ficção científica e o drama faz de 'A Chegada' uma produção única, uma verdadeira experiência.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 30 de maio de 2017
    Filme que pode surpreender muita gente que que esta acostumada aos tipicos filmes de alliens...que esperam por destruiçao...guerra...etc. Esse filme se destaca justamente por ter uma premissa diferente, a ideia aqui é a comunicaçao. Nao é um filme que me manteve ligado o tempo todo em alguns momentos perdeu o ritimo mas voltou a ganhar e entra numa crescente onde voce precisa estar muito atento pra conseguie absorver as informaçoes e entender o desenrolar do filme. No final há chance de muita coisa passar batida por falta de atençao, mas tem uma explicaçao e um entendimento plausivel sobre o que realmente houve, mas abre margem pra discursão. Muito bom filme e vale apena ser assistido.
    Kadú G.
    Kadú G.

Enviada em 24 de maio de 2017
    acabei de ver. até que deu uma tensão e um certa curiosidade no decorrer, porém esperava uma pitada a mais d suspense e ação! nao que o filme foi fraco, mas faltou um pouco!
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 14 de maio de 2017
    Talvez pelo fato de os conceitos terem sido mal explicados na execução do texto do filme, o mesmo fica reduzido ao entendimento de menos pessoas. Isso prejudica o filme.
    Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 22 de abril de 2017
    Drama e Ficção na medida exata sem exageros. O filme é um pouco monótono até a sua real compreensão.
    Juliana M.
    Juliana M.

Enviada em 19 de abril de 2017
    Eu amei este filme. Sou fã de filmes de ficção científica, e este filme realmente deixou bem claro a teoria de que o tempo não existe.
    Ricardo C.
    Ricardo C.

Enviada em 8 de abril de 2017
    Que porcaria... 90 minutos de enrolação, e daí ...Deus ex machina! Oito minutos depois, encerram o filme, deixando um monte de coisa no ar (só dando uma explicação rápida dos acontecimentos envolvendo a protagonista).
    Cadê o resto da estória?
    Marcelo P.
    Marcelo P.

Enviada em 5 de abril de 2017
    achei um filme mais ou menos meio q não entendi nd tmb no filme uma professora q conversa com eles em sinais fim tmb termino sem graça i sem sentido os alienígenas também nada ve parece mais um polvo q et a nave tmb achei sem graça
    Vanessa L.
    Vanessa L.

Enviada em 1 de abril de 2017
    Um filme que prende a atenção, cheio de detalhes essenciais, que mexe com a mente e o coração. Um filme que nos faz pensar nele, no que pode ser, em como lidamos com nossas vidas, quais escolhas fazemos e quem não queria um presente desse hein?!