Cine Holliúdy
    Você assistiu Cine Holliúdy ?

Ricardo Rossi
    Ricardo Rossi

Enviada em 8 de julho de 2020
    Faz muito tempo que não dou risada. Essa serie cine holliudy é espetacular. Sem maldade, sem violência. O figurino, os atores, enfim, a globo está de parabéns. Por favor, não tire esse programa do ar.
    Eric D
    Eric D

Enviada em 23 de junho de 2019
    Melhor filme já feito de todos os tempos que mostra na íntegra a realidade de uma cultura!
    Obs.: Nescessario amar a cultura nordestina!

Enviada em 22 de abril de 2019
    Um achado do cinema nacional! Edmílson Filho e companhia alegra o cinema brasileiro com diálogos do cearense com muita desenvoltura e eficiência. Um filme que faz com que todos saiam felizes da sala de cinema. vale muito vê.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 17 de julho de 2018
    Sem espaços - h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2018/07/17/rezenha-critica-cine-holliudy-2013/

Apesar da saturação de comédias besteirol com atores globais e humoristas de stand up ainda há esperança como foi o caso deste filme que vos “rezenhar”, lembrando muito o clima de O Auto da Compadecida. Confiram a “rezenha” crítica de Cine Holliúdy.

O filme é legendado mesmo sendo nacional, depois de DOIS MINUTOS de filme eu entendi o motivo. No interior cearense, em meados dos anos 1970, Francisgleydisson (Edmilson Filho) é um pequeno exibidor que luta para manter sua sala aberta, indo contra a chegada e popularização das TVs. Após fracassar em uma cidade, ele e sua família se mudam para o município de Pacatuba, onde encontra uma plateia deveras pitoresca para seus filmes.

Um filme que não chega a ser extremamente engraçado mas tem lá seus momentos como a cena do feijão. A ideia de colocar legenda foi genial porque somos apresentados a um dialeto bem selvagem cearense ksksksksksks…

Além do mais a obra tenta resgatar aquela comédia marota e ingênua que hoje tornou-se tão raro em nosso cenário nacional, o que já é um avanço. Vários personagens caricatos, retratos não só do interior cearense mas como de qualquer outro Estado.

O desenvolvimento tem um desfecho bastante gratificante, muito por conta do quanto Francisgleydisson lutou para manter viva a tradição do cinema no interior do Ceará, e também as consequências que podem ocorrer quando fertilizamos a imaginação de nossas crianças com coisas boas.

É um achado do cinema nacional que vale a pena ser assistido, uma pena que filmes assim quando são lançados não possuem o valor devido.

Iria assistir de novo? Talvez.

Minha nota é 3/5.
    ClaraFreesky
    ClaraFreesky

Enviada em 5 de dezembro de 2015
    Adoro filmes que se ambientam no meu nordeste. Mesmo não sendo do Ceará, sou de bem pertinho e quase todas as expressões usadas no filme fazem parte do meu vocabulário. Achei engraçado e também inteligente o uso da legenda no filme, um aspecto único.
    Cine Holliúdy é bom em todos os sentidos. Os atores são competentes e capturaram bem a essência nordestina do povo da época. A diversidade de personagens traz variedade de humor, fazendo piada com todo tipo de gente. A trilha sonora também é marcante e complementa perfeitamente a obra.
    Em uma época onde a comédia brasileira anda tão repetitiva, esse filme aparece como um alívio. Uma produção de grande qualidade e com diversão garantida, super recomendada!
    Ronaldo M
    Ronaldo M

Enviada em 17 de fevereiro de 2015
    Muiiito bom ..... assistam e depois leiam as críticas positivas!.
    Recomendo!
    Luz do Amanhã
    Luz do Amanhã

Enviada em 23 de dezembro de 2014
    há pessoas que dizem que o cinema nacional é um fiasco,mas esse filme mostra que há esperança,vale apena assistir,é de tocar a alma e arrancar sorrisos.
    Washington D.
    Washington D.

Enviada em 11 de abril de 2014
    Eu sou um que está ficando cansado das comédias brasileiras. De Pernas Pro Ar 2, Os Penetras, Vai Que Dá Certo, Se Puder Dirija!, Giovanni Improtta e Crô, Mato sem Cachorro, Meu Passado me Condena, Concurso Publico e outros. Todos filmes brasileiros lançados em 2013 e que entram para minha lista: “Apenas mais um filmezinho de humor, estilo Globo.”

Quando soube de Cine Holliúdy, através de uma postagem do Jurandir Filho no Cinema com Rapadura, fiquei ansioso pra assistir e pensei logo: “Um filme brasileiro que foge do padrão ? Bora assistir!”

Graças a Deus não me arrependi, o filme é MUIIIITO engraçado, diferente do comum e não precisa apelar. Não há cenas de sexo nem palavrões (Pra um filme brasileiro isso é de chamar a atenção, rs). Recomendo muito que assistam as aventuras de Francisgleydisson em Cine Holliúdy.
    Luiz Alexandre
    Luiz Alexandre

Enviada em 13 de fevereiro de 2014
    Sem trocadilhos, mas ri tanto que doeu a “pleura”... filme simples de uma genialidade sem tamanho, mas com ótimas gargalhadas originadas da cultura alegre e ímpar dos cearenses. É uma comédia enraizada sem ser apelativa com linguagem inofensiva, mas nem por isso deixar de ser engraçada. Merecia maior destaque da mídia.
    Walisson S.
    Walisson S.

Enviada em 29 de janeiro de 2014
    Tem personagens demais o que provoca uma desconexão entre as cenas,os personagens são muito superficiais. Apresenta um humor pouco inteligente,apesar de ter me levado ao riso algumas vezes. Deveria ter se direcionado mais para o drama ao invés de apostar em piadas ruins.