O Palhaço
    Você assistiu O Palhaço ?

Miguel Nunes
    Miguel Nunes

Enviada em 3 de outubro de 2021
    selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello selton mello spoiler:
    Sandra & Léo
    Sandra & Léo

Enviada em 3 de maio de 2020
    Muito bom filme. Gostei principalmente porque trouxe nomes bem especiais como convidados nas participações. Amei rever o Ferrugem. Quanta nostalgia da época em que passa o filme, nas músicas. Parabéns pelo lindo trabalho Selton Mello e Paulo José.
    Tiago Jones
    Tiago Jones

Enviada em 2 de maio de 2020
    Filme péssimo. Ainda não consegui compreender como uma parte da imprensa teve a coragem de elogiar um filme tão vazio.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 16 de fevereiro de 2019
    Selton Mello mostrou maestria quando passou a atuar atrás das câmeras. Destacado ator do cinema brasileiro (orgulho de Minas Gerais) faz grande jus à direção em filmes como Feliz Natal , o recente O Filme da Minha Vida e o aqui comentado belíssimo O Palhaço. Atinginndo mais de um milhão de espectadores nos cinemas o filme se enternece com um palhaço tragicômico que não consegue rir. Com uma câmera estática e planos de longa duração Selton mostra a aridez interiorana dos anos 70, contrastando com o colorido circense. É o amor ao circo em uma era globalizada. Grandes atuações de Selton Melo como Benjamim e Paulo José como seu pai Valdemar, a dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue.Participações mais que especiais de Tonico Pereira, Moacir Franco (improvisando de forma hilárica) e Jorge Loredo. Não dá para deixar de comparar O Palhaço com a maestria de Charles Spencer Chaplin, principalmente a trilha sonora de Plínio Profeta e Paulo Gama. Foi eleito pela ABRANCCINE como um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, com todo louvor.
    Vagne L
    Vagne L

Enviada em 2 de setembro de 2018
    Não se trata de um filme, mas sim de uma obra de arte nacional com uma narrativa linda sobre as dificuldades circense, e em como as relações são construídas sob o alicerce desta vida nômade.
    Ótimas interpretações, mas a do Selton Mello do impecável.
    Não há como não se emocionar com o amor dos personagens pelo circo.
    Eduardo Buss
    Eduardo Buss

Enviada em 8 de maio de 2018
    Um filme legalzinho para se ver, tem uma boa dose de drama e humor.
    Não é um dos melhores filmes nacionais que eu já vi, não gostei muito do filme, embora o final seja legalzinho.
    Acho que faltou um "diferencial", porquê o filme ficou muito no clichê.
    Gabriel F.
    Gabriel F.

Enviada em 3 de agosto de 2017
    Grande filme . Atuações impressionantes é uma história linda e emocionante . Com direção e estrelado por Selton Mello.

Seguir usuário 23.392 seguidores Ler as 1.122 críticas

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    É muito difícil escrever sobre filmes ruins, atacando às vezes sem sentido (aparente) e muitas vezes com uma visão precipitada ou exarcebada. Por outro lado, falar de um filme virtuoso em tantos aspectos como é o caso de O Palhaço pode ser uma atividade prazeirosa e ao mesmo tempo um ato de injustiça: por deixar tantos detalhes do lado de fora.
    Adão Silva
    Adão Silva

Enviada em 21 de outubro de 2016
    Um dos melhores filmes nacionais! É surpreendente, fenomenal e arrebatador. É um filme que depois que termina, vc fica refletindo por horas e por dia. Selton Mello sempre foi um dos meus atores preferidos e agora com a autoria e direção, está impecável. Paulo José tb detona no filme. Elenco divertido e filme poetico e alegre como toda comédia dramática deve ser.
    Rodrigo R.
    Rodrigo R.

Enviada em 7 de outubro de 2016
    Filme chato e sem nexo. Chega a ser torturante tentar chegar até o final. Total perca de tempo, uma das porcarias do cinema nacional estrelado por Selton Mello.