O Palhaço
    Você assistiu O Palhaço ?

Diogens P.
    Diogens P.

Enviada em 22 de maio de 2012
    Para mim um dos melhores filmes do cinema nacional, um drama que busca dentro de cada expectador seus dramas particulares para fazerem parte do espetaculo silenciosamente em suas cadeiras, com um humor inocente e competente envolve os muitos momentos de tensão, de questionamentos internos e reflexão do 'existir'. Excelentemente belo!
    Celso O.
    Celso O.

Enviada em 10 de abril de 2012
    O filme é um bom exemplo de crise existencial vocacional. Fruto de um desenvolvimento em empresa familiar, Pangaré se questiona se ele é realmente um palhaço baseado em evidências que aos poucos vivo e percebe ao seu redor: desde a falta de ventilador (com um simbolismo da falta de acontecer algo), ao esquema tedioso de trabalho onde ele é o filho do patrão e faz-tudo. A ruptura com se dá quando ele decide encontrar a sua identidade, sua vocação profissional e viver o amor. Um ciclo muito rápido se dá onde ele vive outras experiências profissionais, sofre decepção no amor e descobre o humor em uma cena singela de carona em um caminhão. A descoberta revela a ele que ser Palhaço é uma profissão e uma atividade tão dura quanto qualquer outra. Pangaré retorna ao circo de origem, agora como um profissional e não como o filho do dono. Excelente filme para a discussão de vocação profissional.
    Bruno N.
    Bruno N.

Enviada em 4 de abril de 2012
    Bons atores, bons cenários, bela trilha sonora, um pouco cansativo e lento. Passa uma mensagem interessante sobre o talento das pessoas.
    Wander
    Wander

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Bem legal mesmo. A união de um bom roteiro com um bom ator.
    Wellingta M
    Wellingta M

Fazia tempo que eu não me emocionava com um filme brasileiro.Nem me lembro direito, quando foi aúltima vez. Ainda bem que esse tempo foi quebrado ao assistir "O Palhaço" de Selton Mello. Esse filme conseguiu me emocionar por vários motivos, poderia citar inúmeros mas citarei a sensibilidade única e aguçada de Selton Mello, o elenco com destaque para a a menina Larissa Manoella, a fotografia, Paulo José(que ator!), a trilha sonora... O Palhaço me faz pensar que idiotas são aquele que acreditam que o cinema nacional não presta ou se resume apenas à bundas e violência... Os preconceituosos não sabem o que estão perdendo e Selton Mello, que belo diretor é esse menino... Recomendadíssimo!
    Eder Luis Santana
    Eder Luis Santana

Faz tempo que não me identifico tanto com um personagem. Benjamim (palhaço Pangaré) traz a típica crise existencial que aflinge pessoas em busca de um caminho. Profissionais que estão saturados do que fazem, mas, ao mesmo tempo, sentem-se viciados pelo retorno que o trabalho proporciona.

Selton Mello fez um filme simples, com uma fotografia linda e de uma delicadeza que talvez seja difícil atingir boa parte do público. Elementos sutís como o ventilador e a falta de uma carteira de identidade servem para mostrar como a estafa mental - e física - acumulam-se em um ser humano que busca um sentido para sua vida.

Não acho que seja um filme digno de Oscar, como tem sido dito por alguns colegas, mas é uma produção muito boa e que vale a pena ser assistida.
    anacarolinadevito
    anacarolinadevito

Realmente, o filme tem uma boa fotografia, tem uma visão crítica, um filme brasileiro bom que recomendo, mas não foi um dos melhores filmes que assisti.
    ana paula botelho
    ana paula botelho

O filme tem uma linda fotografia e nos dá alguns presentes como a participação de atores que estão fora do mercado, mas nem por isso menos brilhantes. É emocionante ver o Paulo José. A participação de Fabiana Carla é sútil, tocante, na medida. Entretanto, acho que alguns pecados foram cometidos como muitas cenas 'soltas', que não contribuem para a história, que alongam o filme e se mostram desnecessárias. E a história que o filme parece desejar mostrar, a dúvida, a angústia do Palhaço em seguir ou não a carreira do pai ou se aventurar no mundo fazendo um trabalho sério ficou, para mim, embaçada nomeio de um roteiro que não primou por priorizar essa história. A saída e volta do Palhaço do circo fica espremida entre as tais cenas desnecessárias que parecem querer tirar do público gargalhadas a todo custo. A reviravolta na vida do personagem título torna-se muito rasa. Também no entendi a escolha do modo de interpretar do ator Selton Mello - que costumo gostar - ele destoa do resto do elenco que faz uma interpretação simples, realista e convincente. Na minha opinião, roteiro, edição e direção não contribuem da melhor forma para contar a história.
    Diogo Lima Oliveira
    Diogo Lima Oliveira

O filme "O Palhaço" é simplesmente fantástico! Para mim é, disparado, o melhor filme que tive a oportunidade de assistir neste ano. Um filme lindo. Fico muito feliz por finalizar o ano assistindo um filme tão significativo. Faz emocionar. Que ótimo que é brasileiro! Parabéns e muito obrigado, Selton Mello!
    Emanuel Marques
    Emanuel Marques

...Horrivel o filme.. achei sem história, sem emoção, sem presença do ator.. pra falar a verdade cheguei até a dormir durante o filme. Quem gosta de filme sem nada é uma ótima opção.