O Destino de Júpiter
    Fraco
    O Destino de Júpiter

Entre aliens e abelhas

por Lucas Salgado

Desde que realizaram o primeiro Matrix que os irmãos Andy WachowskiLana Wachowski tentam voltar a fazer um grande filme. As continuações decepcionaram e Speed RacerA Viagem não empolgaram o grande público, embora o último tivesse momentos muito bonitos. Agora, O Destino de Júpiter chega aos cinemas. E a conclusão é clara: não foi dessa vez que os diretores realizaram um longa tão brilhante quanto Matrix. Na verdade, já dá pra desconfiar que isso não irá acontecer.

Estrelado por Channing Tatum, Mila Kunis, Sean BeanEddie Redmayne, o novo filme é uma ação ambiciosa passada nos dias de hoje, mas focada em um mundo fantasioso fora do planeta Terra. Júpiter (Kunis) é uma jovem que vive com a mãe e a tia em Chicago. Elas passam dificuldades e a garota parece sempre sonhar com o "mundo exterior". Determinado dia, ela sofre um ataque de pequenas criaturas alienígenas e se descobre em meio a uma disputa familiar de poderosos donos de planetas.

Prestes a ser assassinada, a garota é salva por Caine (Tatum), um ex-soldado que hoje trabalha como caçador e que recebe a missão de levar Júpiter para seu chefe. Com o tempo, ele descobre que ela faz parte da realeza, o que a colocará em risco. Ele, então, passa a defendê-la das ameaças, principalmente aquelas vindas do poderoso Balem (Redmayne).

Jupiter Ascending (no original) conta com cenas de ação extraordinárias e excelentes efeitos visuais. O personagem de Tatum possui uma bota especial que o faz deslizar no ar, gerando cenas bem bacanas. Por outro lado, o filme peca com o roteiro repleto de falhas e diálogos absurdos. Mistura imortalidade, reencarnação, rejuvenescimento, burocracia, casamento entre irmãos, imigração, venda de órgãos... O filme atira para todos os lados e não acerta nada. Possui falas inacreditáveis, como "abelhas não mentem". Sim, abelhas, o inseto. Tem até uma suruba com aliens, mostrando que os Wachowski não aprenderam nada com as sequências de Matrix

O elenco é esforçado e não compromete muito. Pelo menos, Tatum, Kunis e Bean, que vive um ex-companheiro de Tatum no exército (ou termo parecido). O mesmo não se pode dizer de Eddie Redmayne, que entrega uma atuação ridícula diante de um personagem ridículo. Ele é favorito ao Oscar 2015 pelo belíssimo trabalho em A Teoria de Tudo. Se quisessem diminuir a chance dele levar o prêmio, os concorrentes deveriam mandar cópias de O Destino de Júpiter para todos os membros da Academia. É verdade que Balem está longe de ser um personagem complexo, mas Redmayne não pode colocar a culpa toda no roteiro, pois todas as suas opções de atuação parecem equivocadas aqui. A expressão, a voz, a postura. Está tudo errado. É uma espécie de vilão, mas que não parece ameaçador em momento algum.

Mais uma vez, cabe valorizar a qualidade visual da produção, que apresenta uma série de criaturas alienígenas, uma mais interessante que a outra. Os guardas de Balem, por exemplo, são grandes lagartos, que vestem jaquetas de couro. Tudo muito diferente, mas legal.

O final abre caminho para continuações, mas é pouco provável que alguém saia deste filme querendo mais. Uma pena.

• Anderson Thiago Barbosa
      cada um gosta do que quer...
    • Rodrigo o que?
      Kkkkkkk você é uma daquelas pessoas que não sabem apreciar cinema de verdade por que é praticamente impossível não ver que o filme tem graves defeitos!O filme é horrível e Simpsons também é uma ficção uma ficção mais bem feita
    • Antonio Marcio Ribeiro
      lixo é vc babaca..isso é ficação kct se nao gosta vai ver simpsons
    • Rodrigo o que?
      Kkkkk só pode ser zueira...
    • Rodrigo o que?
      Kkkkkkk é impossível não gostar de nada, Aceita que esse filme é mal feito querida
      Kkkkk 2020 e geral ainda odeia
    • Rodrigo o que?
      Kkkkkk nada haver, o roteiro é cheio de furos, atuações são horríveis e vilões genéricos e com motivações idiotas
    • Rodrigo o que?
      Cada um tem seu gosto, porém existem gostos horríveis
      Normal. Brasileiro adora lixo kkkk
    • Rodrigo o que?
      Kkkkkk o cara gosta de um filme sem sentido mais odeia um filme que tem ao menos um sentido kkkkkkkLouco da cabeça mesmo kkkkkk
    • Rodrigo o que?
      Filme horrível, atuações horríveis, vilões sem sal e protagonista sem sal
    • Rodrigo o que?
      As pessoas gostam de cada porcaria...
      Cinema é ARTE, ARTE DEVE SER ANALISADA
    • marco guerra
      Gente que filme mas sem sentido esse ? Assisti agora na tv globo.filme fraco.
    • Edgar R.
      odiei essa crítica do Adoro Cinema, meteu o pau em coisas fúteis que a gente nem leva em conta af... fora que gostei muito do papel do Eddie Redmayne e odiei atuação da Mila Kunis
    • Edgar R.
      tive que voltar o filme pra entender melhor , n da pra voltar o filme no cinema te entendo
    • marcelo ruan
      Eu gostei, uma boa ficção. sem contar que é uma grande adrenalina do início ao fim!
    • Jackson A L
      Bons atores que embarcaram em uma furada... esquecível...!!
    • Rillary B
      Eu adoraria que houvesse uma continuação, pois já assisti e reassisti várias vezes, o roteiro é incrível, o mesmo digo dos efeitos especiais, e além do mais o casal protagonista Caine e Júpiter é muito fofo, é um relacionamento cheio de emoção, que não pode muito ser apreciado devido aos 1001 problemas de ambas as partes, como abdicações de títulos por parte de Júpiter e medos de se relacionar por parte de Caine, e creio que no segundo filme, o casal esteja mais ativo, e que também haja muita ação e emoção. E já que há defeitos, que passaram despercebidos aos meus olhos, seria uma chance de melhorar o filme e melhorar a crítica. E eu sai desse filme sim querendo mais...