O Doador de Memórias
    Você assistiu O Doador de Memórias ?

Jordania monte
    Jordania monte

Enviada em 23 de novembro de 2019
    Gostei do filme, ele faz reflexões sobre o mundo em que vivemos, um mundo com sofrimento e dor. Jonas, personagem principal, vive em um mundo criado artificialmente no qual não há dor, mas também não há emoções positivas como amor. O filme propõe refletirmos se valeria a pena eliminar a dor que vivemos neste mundo de guerras, fome, ganância, egoísmo e não termos as emoções boas. spoiler: Um mundo "perfeito" nos pouparia de sofrer, mas também nos roubaria a alegria de viver, o sentir, o sabor, etc. Acredito que o filme quis passar que, apesar de vivermos em um mundo maluco, é ele que temos e é nele que devemos cultivar emoções boas com quem convivemos. Eliminar a dor, tiraria o brilho que a vida tem, já apreciar a vida, mesmo com seus percalços nos faz humanos, ou seja, imperfeitos, falhos, mas que sentimos o real, a vida, mesmo com suas dificuldades e injustiças. Perfeição, na minha opinião, só existirá no céu, mas lá, ao contrário do mundo perfeito do filme, lá haverá alegria e a dor cessará. Só uma Inteligência superior poderia fazer isso.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 19 de abril de 2019
    "Nunca vi uma obra retratar tão bem um viés ideológico, como o Doador de Memórias"

Chega a emocionar, e nos faz refletir como o governo totalitário e Neofascista é prejudicial e danoso a sociedade.

Essa adaptação literária está de parabéns!
    Maura Lucia L
    Maura Lucia L

Enviada em 30 de janeiro de 2019
    Eu achei ótimo esse filme. Dentro do que ele propõe foi perfeito. A trama é bem envolvente e te prende até o final, e não deixa a desejar.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 23 de agosto de 2018
    Amei, intenso do começo ao fim, o filme te faz refletir, questionar e principalmente pensar, conseguimos sentir um sentimento único em coisas que tornaram-se banais, refletimos sobre a sociedade e o mal que a consome.
    Recomendo a todos, me arrependi de não ter assistido antes, mas me surpreendeu muito.
    Cenário, atuações, enredo perfeitos!
    ldzsantos
    ldzsantos

Enviada em 15 de setembro de 2017
    Obra prima. Um ótimo filme que tenta em uma forma diferente o motivo de termos sentimentos, e motivo que da a vida de não querer fugir da dor. Simplesmente sensacional e emocionante a ponto de nos fazer pensar. Um filme que tras algo muito alem de uma historia, tras algo muito alem de um enredo, e sim tras uma bela lição de vida.
    Juliana S.
    Juliana S.

Enviada em 6 de julho de 2017
    Filme sem final pra mim é uma perda de tempo. Ele pode ser ótimo o filme inteiro, não tem final, nota zero. Autor que escreve todo um filme e não escreve o final é um bosta. Mesmo que o filme terá continuação, deve mostrar um final adequado, não precisa ser tudo feliz, apenas mostrar um final.
    Hedgar H.
    Hedgar H.

Enviada em 27 de maio de 2017
    o Filme prende quem vê,mais é muito superficial a história poderia ser mais elaborada,poderiam ter algo a mais,mas mesmo assim é razoável vale a pena ver.
    Fernanda Silveira
    Fernanda Silveira

Enviada em 15 de maio de 2017
    Filme estilo adolescente, história diferenciada, sem grandes surpresas, mas um bom filme de entretenimento. Ideia bacana de roteiro.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 1 de abril de 2017
    A ideia mais interessante por trás deste filme é usar a analogia de cores para exemplificar por que uma vida em uma sociedade igualitária é como uma vida preto e branca fosca, enquanto uma vida desigual, cheio das nuâncias, dores e prazeres dos seres humanos “de verdade” é uma vida cheia de cores e luz. Infelizmente, essa analogia não apenas está errada como é mal empregada no próprio filme, e nos tenta fazer acreditar que nosso conhecimento sobre cores vem das nossas memórias (como se bebês não soubessem o que são cores ou herdassem memórias de seus pais). E isso é apenas a ponta do iceberg em um filme que tenta criar uma alegoria ambiciosa demais a respeito de uma distopia que mistura de maneira fragilizada Admirável Mundo Novo, THX e até “Brazil: O Filme”. Bom, não é sempre que se pode bancar Aldous Huxley e não levar na cara por sua petulância.
    Kassio R.
    Kassio R.

Enviada em 11 de fevereiro de 2017
    Querer que um filme resuma um livro em aproximadamente 90 minutos é forçar ao extremo o poder de sintético do diretor. No entanto, apesar das críticas "profissionais", o filme atingiu um objetivo que talvez nem os diretores queriam: um reflexão introspectiva e ao mesmo tempo social de nossa humanidade. Sabemos que estamos perdendo aos poucos nossa principal característica: ser humano. E o filme vem como uma brisa gelada em nosso rosto ao retratar isso. Na minha humilde opinião, excelente filme.