Oz, Mágico e Poderoso
    Você assistiu Oz, Mágico e Poderoso ?

Aline N.
    Aline N.

Enviada em 26 de março de 2013
    Achei o filme otimo e cheio de efeitos especiais e tudo porem os atores foram fracos com a trama e poderia ser mais legal a trilha sonora. spoiler: Putaque pariu esse filme mt critico
    ogaiht51lva
    ogaiht51lva

Enviada em 26 de março de 2013
    História fiel ao clássico filme de 1939 - sem deixar de inovar nos detalhes estéticos e história - faz jus ao original. Uma prequel à altura da grandeza de Oz e de seu grande mágico homônimo. Sam Raimi seguiu corretamente a Estrada dos Tijolos Amarelos e acertou em cheio o coração do público.
    Brunno Praes
    Brunno Praes

Enviada em 26 de março de 2013
    Desde dos trailers, estava super ansioso para a assistir o filme 'Oz: Mágico e Poderoso', que parecia ser maravilhoso, mas quando o filme terminou me senti completamente um tolo. O Começo é muito bonito, em preto e branco, lembra os filmes antigos, passou uma nostalgia muito legal, até o ator principal James Franco, que interpreta Oz ser levado por um tornado, como na versão de Dorothy e chega numa maravilhosa cidade colorida. De principio, conhece Theodora e já fez par com ela, na qual achei lindo, casal perfeito. Andando por Oz, conhecem um macaco com asas, chamado Frank (que arrasa na personalidade e interpretação do personagem), depois os três caminham pela estrada de tijolos amarelos e vão ao encontro de Evanora, irmã de Theodora. Manipulado pela bruxa má, Oz e Frank vão á busca de Glinda para mata-lá. Pelo caminho encontram China Girl, uma boneca de porcelana(outra personagem que arrasou na personalidade e na interpretação). Enquanto isso, novamente a bruxa má manipula Theodora, transformando-a na bruxa malvada do oeste. E blá, blá, blá.
    Enfim... é dificil de acreditar que o Joe Roth(produtor de 'Alice no País das Maravilhas') e o diretor Sam Raimi de filmes como: Trilogia 'Homem-Aranha' e 'Arraste-me para o inferno', tenha realmente me arrastado para o inferno, como disse minha predileta jornalista crítica, Isabela Boscov. Dificil também de acreditar que atores tão bons tenham feito um filme tão mal roteirizado, elaborado, criado. Serio, fiquei abismado quando descobri que Rachel Weisz, que faz a bruxa má Evanora, já interpretou uma das personagens que eu mais gostei (Evelyn O'Connell em 'A Múmia' de 99 e 'O Retorno da Múmia' de 2001), além dela, outra atriz que me deixou bem decepcionado é a belíssima da Mila Kunis, que fez a bruxa Theodora (interpretou a sensual Lilly em 'Cisne Negro' de 2011), sei que ela tem um enorme talento, demonstrou isso em 'Cisne Negro', mas nesse papel ficou muitos pontos de interrogação em relação a personalidade e historia de sua personalidade, sei que não é culpa dos atores, simplesmente é um filme mal elaborado. James Franco estava numa interpretação boa, já foi melhor, mas não estava tão mal assim quanto a Mila e a Rachel. Como eu não gosto dos trabalhos de Michelle Williams, então ela sempre vai ser uma atriz estilo Grazi Massafera.
    Mesmo com todas essas motivos, o que me deixou mais irritado foi a transformação da bela bruxa Theodora, na bruxa má do oeste. Pra mim, nessa parte do filme tive vontade de ir embora e não querer mais assistir. Embora eu só tenha dissertado coisas ruins, a fotografia estava belíssima, a escolha dos atores foi muito bom(embora ninguém soube usar), a tecnologia 3D foi bem aproveitada. Com tantos desacertos, alguma coisa tinha que dar certo!
    Isabela Boscov(jornalista brasileira especializada em crítica de cinema da revista Veja), disse que as melhores interpretações foram dos personagens fantasiosos, e ela está certíssima, principalmente da pequena Joey King, na qual interpreta China Girl.

Resumindo... não perca o seu tempo, nem o seu dinheiro assistindo este filme!
    Thais Fraga Ferreira
    Thais Fraga Ferreira

Enviada em 25 de março de 2013
    Acho que o diretor acertou em cheio a escolha do ator James Franco para o papel do Oz!
    Pra quem gosta de aventura, é uma ótima opção. Recomendo a versão em 3D.
    Damar
    Damar

Enviada em 25 de março de 2013
    Assisti e gostei muito, porem a classificação não é infantil !
    Gabriele A.
    Gabriele A.

Enviada em 24 de março de 2013
    spoiler: ahhh n vejo a hora de assistir :}
    Augusto M.
    Augusto M.

Enviada em 22 de março de 2013
    O filme Oz, Mágico e Poderoso é um ótimo filme, bom roteiro, bons efeitos especiais. Logo no começo, você fica meio entediado de assistir, por parecer um filme mudo, dos tempos antigos, mais ao longo do tempo o filme se torna poderoso e emocionante, faz com que você queira assistir mais e mais. Com um pequeno tom de suspense infantil, faz com que você se sinta realmente em um conto de fadas. Final brilhante, misturando coisas inovativas com a realidade de um conto de fadas. Bela adaptação.
    Diegoprs
    Diegoprs

Enviada em 20 de julho de 2013
    Estilo "Alice no País das Maravilhas", é um filme que enche os olhos de quem assiste. Efeitos grandiosos, atuações perfeitas, personagens cativantes... A única coisa que o filme peca é que o roteiro não se desenvolve tão perfeitamente ao longo do tempo. Alguns momentos você se encontra estagnado no mesmo lugar, parece que o filme não evoluiu; que algumas cenas não deveriam estar ali, e que só estão ali para ocupar tempo.

Ótimo para a diversão de todas as idades, o filme não é cansativo. Em alguns momentos parece que o ritmo vai cair, mas antes que você se entedie, ele retoma a todo vapor.
    Sid C.
    Sid C.

Enviada em 21 de março de 2013
    Bom pelo espetáculo da 3D, mas podia ser melhor explorado e caprichar na história e esclarescer melhor, e não deixar pontos obscuros!!
    Deilane J.
    Deilane J.

Enviada em 21 de março de 2013
    EU GOSTEI DO FILME...MAIS EU ESPERAVA MAIS DO FILME EU ACHEI QUE FALTOU ALGUMA COISA A MAIS NO FILME.