Bravura Indômita
    Você assistiu Bravura Indômita ?

Isabela Larson
    Isabela Larson

Enviada em 11 de setembro de 2021
    Adoro o humor ácido dos irmãos Coen
    Ale T.
    Ale T.

Enviada em 1 de setembro de 2021
    Chato, cansativo, deu sono, a protagonista é uma chata, Jeff Bridges salvou de não ficar horrível esse filme, não recomendo de jeito nenhum
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 10 de maio de 2021
    Primeiro Western que realmente me decepcionou, eu esperava bem mais desse filme, achei ele muito Fraco.
    A Protagonista é uma garota chata e irritante, não achei nenhum personagem realmente memorável , Trilha sonora ruim, cenas de ação com pouca intensidade, e em pouca frequência, não recomendo...Filme Fraco na minha opinião.
    Enviada em 26 de fevereiro de 2021
    Uma das melhores refilmagens do cinema americano. Consegue superar o clássico de John Wayne em praticamente todos os aspectos possíveis. Porém, o filme não se limita a ser meramente uma reprodução mais sofisticada do longa original. Os irmãos Coen tiveram personalidade e talento suficientes para imprimir as marcas registradas que os tornam cineastas únicos, ao passo em que conseguiram manter o classismo do material de origem. Heileen Steinfeld numa das melhores breakthrough performances já vistas. Jeff Bridges e Matt Damon também não fazem nada feio. Um excelente western revisionista!
    Lu Abilio Osboune
    Lu Abilio Osboune

Enviada em 23 de setembro de 2020
    Filme cansativo. História sem graça. E , para piorar cenas de crueldade com os cavalos . Horrível ! 😐
    Nabokova
    Nabokova

Enviada em 14 de julho de 2020
    Fiquei curiosa para ver o original dos anos 60 com John Wayne. Mas pode até ser que o atual seja melhor. Há muitos clássicos do cinema antigo que você assiste hoje e entende que pela quantidade de filmes que já foram gerados, alguns já não seriam tão agraciados nos dias de hoje como foram em suas épocas. E tem o fator Irmãos Coen, não conheço nenhum filme ruim deles, acho todos recomendáveis. Com a dupla de diretores, que já fez outras histórias de faroeste, o estilo western sempre ganha outro ar totalmente novo, sem aquela romantização, e cheio de piadas sádicas e desprezíveis no meio de tragédias de tiros e situações insólitas . É o estilo Coen , de personalidade marcante e resoluta: surreal, lúdico e cheio de escárnio. O filme termina com uma bela música country e acho que a beleza que surge no meio do filme, em alguns momentos, merecia uma trilha sonora mais presente.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 19 de maio de 2020
    Dentre a vasta filmografia dos irmãos Coen,o faroeste ainda não havia trabalhado.True Grit é o primeiro dos cineastas do gênero e serve ainda mais de exemplo de como esses irmãos são versáteis.

Para mim é um dos melhores filmes do gênero faroeste feito nesse século.Dentre os longas que vi do gênero lançados de 2000 para cá,só Quentin Tarantino conseguiu fazer filmes westerns com tamanha maestria.E True Grit que é um remake do filme de mesmo nome lançado em 1969 (Filme que por sinal ainda não vi),traz de volta a essência dos melhores westerns.Tecnicamente esplêndido,o filme nos leva ao velho Oeste que parece mais vivo do que nunca,design de produção e o trabalho fotográfico do Deakins rende verdadeiras pinturas movimento.Aqui os Coen estão muito inspirados,os personagens mesmo que não tenham características excêntricas são escritos de maneira brilhante.

O filme gira em torno da jovem Mattie que busca vingança contra um forasteiro que matou seu pai,ela contra então um federal Durão para acompanhá-la na busca ao assassino.Além do federal,o texano La Boeuf também procura pelo forasteiro e se junta ao grupo.Fugindo dos "bang bangs" True Grit tem como foco a jornada dos protagonistas,os Coen escrevem essa jornada com excelência,toda a interação entre o La Boeuf e o Cogburn é esplêndida,é instigante e até engraçada.Aliás é um dos melhores timing cômicos dos diretores,o humor aqui é sutil mas muito engraçado.O filme no entanto é da jovem Hailee Steinfeld como Mattie,ela é durona,valente e muito persuasiva,logo nas primeiras cenas ela ganha o público com seu carisma,e a interpretação da Hailee é incrível.

Além dela eu adorei o Jeff Bridge que trabalha aqui pela segunda vez com os Coen depois do personagem marcante em " The Big Lebowski" e ele está à vontade no personagem,seu jeito brutamontes funciona durante todo o filme.E o Matt Damon mesmo que com um personagem um pouco menor tem uma boa atuação e sua participação é bastante importante.

True Grit se trata de um dos melhores filmes westerns do século,os irmãos Coen escrevem e dirigem o filme trazendo toda essência dos bons faroestes,tem personagens perfeitos e um timing cômicos impressionante.A qualidade técnica é lindíssima e a fotografia do Deakins só realça o belo visual do filme.
    mktjorgejpa
    mktjorgejpa

Enviada em 21 de março de 2020
    Deu foi sono vendo esse filme. No início ao ver a garota negociando com aquela bravura pensei que o título do filme iria fazer bem mais sentido, mas depois o filme se torna bem cansativo e o final é muito fraco. Jamais veria novamente.
    Enviada em 20 de fevereiro de 2020
    Francisalvesb
    Francisalvesb

Enviada em 22 de julho de 2019
    Filme excepcional, está na minha lista dos meus favoritos e indico sempre aos amigos. Assisto sempre que posso.