Pânico
    Você assistiu Pânico ?

Dan
    Dan

Enviada em 4 de abril de 2024
    meu primeiro amor, pânico.

by daniel ricardo

o que falar sobre esse primeiro filme?

pra poder julgá-lo, precisamos voltar no tempo, vamos aos anos 90. essa década era terrível para filmes de terror e o wes, diretor do dito cujo, retomou o terror.

gerando paródias, pânico, apesar de ser considerado terror, pra mim, é uma comédia de humor inteligente, com piadas metalinguísticas e referencias a filmes de horror.

as personagens são cativantes e você consegue simpatizar com elas. uma final girl inesquecível, sidney, e uma jornalista sem igual, gale.

o longa tem totalmente uma estética y2k, fazendo jus a época que lançou.

com a dosagem perfeita de horror, suspense e humor, pânico merece 5/5.
    Emery Alves
    Emery Alves

Enviada em 16 de janeiro de 2024
    Um ponto de partida envolvente para uma grande saga de terror slasher, o filme entrega sustos, suspense, ótimos personagens e mortes violentas, e embora fique óbvio quem são os assassinos, eles são marcantes e possuem motivações convincentes, a personagem Sydney me pareceu ser meio sem graça de início mas melhorou conforme a trama avança, ela se tornou uma ótima "final girl".
    GuiV
    GuiV

Enviada em 19 de dezembro de 2023
    Pânico é provavelmente o filme (e franquia) de slasher mais inteligente e inovadora já produzido, além de trazer um tom de humor, ele traz a incerteza de quem está por trás da(s) máscara(s) e a motivação que resultaram em suas ações. Todos os atores são perfeitos em seus papéis. Trilha sonora, visuais e roteiro brilham. Só não é perfeito por algumas de suas cenas terem envelhecidos mal.
    laninha
    laninha

Enviada em 10 de setembro de 2023
    o filme é simplesmente incrível, a história é tão boa que você nem desconfia quem realmente é o ghostface, é uma das minhas sagas favoritas. recomendo demais, vocês não vão se arrepender!
    Isabella
    Isabella

Enviada em 3 de agosto de 2023
    Um clássico. Definitivamente um dos maiores filmes dos anos 90, um grande nome dos filmes de terror slasher
    Mario Hrq
    Mario Hrq

Enviada em 14 de julho de 2023
    Um ótimo filme. Para quem quer assistir um filme cujo o enredo trabalhado te prende do começo ao fim do filme te prende demais! Um dos melhores filmes de terror ja lançados, super recomendo!
    Rehonaiser
    Rehonaiser

Enviada em 8 de abril de 2023
    Sensacional! Ninguém substitui os originais ♥️
    Como todo filme da franquia o filme conta com uma surpresa no final, descobrir quem é o assasino ?!
    Um clássico do cinema !Pode assistir sem medo!
    Alan
    Alan

Enviada em 23 de março de 2023
    O filme mistura horror com pitadas de humor, brincando com referências a outros filmes de terror. Assim não dá para levar a sério. Exceto algumas cenas de esfaqueamento, filme abaixo da média.
    Alex Luz
    Alex Luz

Enviada em 8 de janeiro de 2023
    O filme que revolucionou o gênero do terror e criou novas obras inspiradas na sua narrativa surpreendente
    liz
    liz

Enviada em 18 de dezembro de 2022
    simplesmente perfeito, revolucionário para a história do cinema, é um slasher incrível, que ao mesmo tempo traz um suspense inimaginável, onde você se encontra desconfiando de todo e qualquer personagem, e faz uma crítica clara aos filmes antecedentes dele, sobre a forma "correta" de um filme de terror, deixando claro a sátira contra os famosos clichês. O plot é incrível e intrigante, você nunca espera por nada, todas as cenas trazem momentos de tensão. o filme é incrível, um dos melhores longas de terror já criados.