Péssimas notícias para os fãs de Game of Thrones! Após cancelar série de Jon Snow, HBO descarta mais um spin-off
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

A série já tinha aprovação de George R.R Martin para ser rodada, mas foi cancelada pela HBO.

A expansão de Game of Thrones parecia promissora diante do sucesso de A Casa do Dragão. Na tentativa de replicar o mesmo êxito, uma gama de projetos relacionados às Crônicas de Gelo e Fogo foi apresentada aos executivos da HBO. Porém, mais uma produção derivada dos livros de George R.R. Martin foi descartada pela emissora.

Game of Thrones: 10.000 Ships estava sendo desenvolvido por Brian Helgeland, que chegou a apresentar sua ideia ao próprio George R.R. Martin. O autor gostou da proposta, mas não recebeu o sinal verde do canal: “Acho que eles sentiram que o período da minha série estava muito longe dos pilares do original. Por isso não foi validado, mas nada está morto para sempre”, disse o roteirista ao portal Inverse.

A declaração de Helgeland sucede por pouco tempo a confirmação do cancelamento do spin-off focado em Jon Snow após o final da série principal. Kit Harington deu a notícia que a continuidade do projeto está “fora de questão” no momento e a justificativa dada pelo intérprete do personagem ao ScreenRant é de que não haviam encontrado um roteiro forte o suficiente.

Qual seria a história de Game of Thrones: Ten Thousand Ships?

Na entrevista à Inverse, Brian Helgeland explicou que o spin-off de Game of Thrones seria baseado na personagem de Nymeria (a rainha, não o lobo de Arya!), que governa uma grande cidade flutuante. Ele disse que se inspirou em um excerto de uma enciclopédia de Westeros e na história bíblica de Moisés para escrever a série:

“Essencialmente, era a história de Moisés, só que com a Rainha Nymeria. Seu país fica arruinado e seu povo é forçado a viver no mar. Eles acabam tendo que sair e encontrar um novo lar como os israelitas que saíram do Egito. Ela está liderando todas essas pessoas, tentando manter todos unidos, mas as coisas sempre correm o risco de desmoronar enquanto eles viajam por uma versão ficcional do Mediterrâneo”, explicou.

O diretor de Coração de Cavaleiro e O Devorador de Pecados ainda definiu suas intenções para a série como “os filmes de Sinbad de Ray Harryhausen misturados com A Odisseia”.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados