Minha conta
    Depois de apenas 10 anos, essa popular trilogia de ficção científica será reiniciada com base em Planeta dos Macacos
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A trilogia Maze Runner foi lançada em 2014 e a parte 3 estreou nos cinemas em 2018. Agora um reboot está em andamento, mas será um pouco diferente.

    O The Hollywood Reporter anunciou com exclusividade que uma reinicialização de Maze Runner está em andamento. No entanto, após uma inspeção mais minuciosa, é possível saber que não se trata de uma nova edição da trilogia de ficção científica, estrelada por Dylan O'Brien e Kaya Scodelario, mas sim de uma nova parte da franquia baseada na série de romances de James Dashner. Se for bem-sucedido, o reboot poderá servir como o início de outra trilogia.

    Twentieth Century Fox

    A Disney quer trazer Jack Paglen para escrever o roteiro do novo filme de Maze Runner. O roteirista já trabalhou com Johnny Depp no filme de ficção científica Transcendence: A Revolução, e também fez o roteiro de Alien: Covenant. Uma grande parte da equipe de produção, que também supervisionou a trilogia original composta por Maze Runner - Correr ou Morrer, Prova de Fogo e A Cura Mortal, também estará a bordo.

    E outra figura importante da saga original também está envolvida: Wes Ball, que dirigiu os três filmes anteriores e agora está assumindo a função de produtor de Maze Runner 4. O The Hollywood Reporter não diz se o filme será dirigido por Ball novamente, mas pode-se presumir que um novo cineasta assumirá o projeto.

    Maze Runner 4: Próximo episódio da saga e um reboot ao mesmo tempo

    Não se sabe exatamente sobre o que será o novo filme de Maze Runner, mas, como já mencionado, não será um remake dos filmes anteriores. Existem outros três livros da saga que ainda não foram adaptados para o cinema: Ordem de Extermínio, de 2012, e O Código da Febre, de 2016, que se passam antes dos desdobramentos do primeiro longa-metragem, e Crank Palace: A Maze Runner Novella, de 2020, focado no personagem Newt.

    De acordo com as fontes do Hollywood Reporter, o plano é continuar ou expandir a história, resgatando elementos da aventura distópica que se tornou tão popular entre o público. Afinal de contas, o primeiro filme da saga arrecadou 348 milhões de dólares em todo o mundo e custou apenas 34 milhões.

    Portanto, é possível que uma história diferente seja simplesmente contada nesse mundo com novos personagens (a exemplo do romance Ordem de Extermínio), ou talvez até mesmo uma sequência que se relacione apenas vagamente com a trilogia original.

    É interessante notar que o cineasta Wes Ball tem uma grande experiência nessa área: seu Planeta dos Macacos: O Reinado, que estreou recentemente nos cinemas, segue uma abordagem semelhante. A trilogia de César, da década de 2010, terá apenas uma continuação vaga, e uma nova saga de filmes poderá surgir. No entanto, o mundo em que os filmes se passam é o mesmo.

    Maze Runner na Netflix

    Ainda não se sabe quando o novo filme de Maze Runner será lançado nos cinemas e quem estará na frente das câmeras. Se você quiser acompanhar as três aventuras anteriores, poderá fazê-lo atualmente com uma assinatura de streaming da Netflix ou do Star+.

    Maze Runner - Correr ou Morrer
    Maze Runner - Correr ou Morrer
    Data de lançamento 18 de setembro de 2014 | 1h 54min
    Criador(es): Wes Ball
    Com Dylan O'Brien, Aml Ameen, Will Poulter
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Star +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top