Minha conta
    “Um pouco mais de aventura”: O diretor de Maze Runner revela seu novo Planeta dos Macacos
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Planeta dos Macacos: O Reinado chega em breve aos cinemas brasileiros, e promete causar uma reviravolta na franquia.

    Planeta dos Macacos: O Reinado chega em breve aos cinemas brasileiros, e além de ser uma sequência direta de Planeta dos Macacos: A Guerra (2017), o longa-metragem promete causar uma reviravolta na franquia, ao de certa forma, conectar tanto a saga atual, quanto a saga clássica - de 1968.

    E para o diretor Wes Ball (Maze Runner), são esses os motivos principais que dão a esta nova parcela, uma “razão para existir”: “Não somos apenas uma parte quatro, somos uma coisa nossa. Tentamos honrar o que veio antes, com a trilogia anterior, mas também com o filme original de 1968”, disse o diretor (Via: CNN).

    Personagens "únicos" em um filme de aventura

    Planeta dos Macacos: O Reinado realiza um salto no tempo após a conclusão da Guerra pelo Planeta dos Macacos. Muitas sociedades de macacos cresceram desde quando César levou seu povo a um oásis, enquanto os humanos foram reduzidos a sobreviver e se esconder nas sombras. Apesar de ser responsável pela segurança da nova geração de primatas evoluídos, muitos não conhecem os feitos de César.

    E é neste novo cenário que um líder macaco começa a escravizar outros grupos para encontrar tecnologia humana, enquanto um jovem macaco, que viu seu clã ser capturado, embarca em uma viagem para encontrar a liberdade, sendo uma jovem humana a chave de tudo.

    20th Century Studios

    Wess Ball ressalta que os novos personagens são “únicos”: “São personagens mais jovens [...] Há uma espécie de espírito jovem. É um pouco mais de aventura. É um filme de estrada enquanto viajamos por esta paisagem que está desaparecendo lentamente, as ruínas do nosso mundo” completa o diretor (Via: CNN).

    Planeta dos Macacos: O Reinado estreia em 9 de maio, nos cinemas.

    Planeta dos Macacos: O Reinado
    Planeta dos Macacos: O Reinado
    Data de lançamento 9 de maio de 2024 | 2h 25min
    Criador(es): Wes Ball
    Com Owen Teague, Freya Allan, Peter Macon
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Ver sessões (14)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top