Michelle Rodriguez está prestes a completar 46 anos e continua arrasando como no primeiro dia. Da estreia em Boa de Briga à passagem pela agora franquia Avatar, passando por títulos como Resident Evil, Machete, As Viúvas e o recente Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, a texana mostrou ter um talento especial para transmitir personagens tão difíceis quanto intensos para a tela grande.
Porém, entre todas elas, destaca-se Letty, a personagem secundária da saga Velozes & Furiosos que, aos poucos, foi ganhando importância até se tornar um elemento indispensável nela. E tome cuidado, pois sua experiência em dar golpes na ficção parece ter ajudado muito nas filmagens de um turbulento Velozes & Furiosos 10.
Um dos maiores filmes de ação dos últimos anos: A franquia de US$ 7 bilhões que agora finalmente está chegando ao fimVocê não precisa de um diretor quando tem família
Como contou em entrevista à Vanity Fair, após a saída de Justin Lin, ela e Charlize Theron conseguiram filmar sua sequência de combate apenas com o diretor da segunda unidade no comando. Segundo Rodriguez, elas teriam que manter a produção viva até que Louis Leterrier chegasse para assumir a direção.
"Tudo o que posso dizer, sem pensar duas vezes, é que Charlize é um monstro. Filmamos nossa cena de luta com direção da segunda unidade. Então mantivemos a máquina funcionando até Louie chegar e assumir. E ela é uma profissional consumada. Sua ética de trabalho está em outro nível."
Além disso, Rodríguez comparou a experiência de filmar ações feitas em Hollywood em Velozes 10 com sua passagem pelo célebre Dungeons & Dragons, dois modelos logísticos e organizacionais radicalmente diferentes.
"Você tem que entender isso: esses caras são da Europa Oriental, estão acostumados a trabalhar com o [produtor] Avi Lerner, e aqueles filmes rodados na Romênia e na Bulgária são sérios. Os mecanismos de segurança são diferentes, as regras são diferentes. Eles não tratam você como um bebê, você está fazendo coisas perigosas. Nós apenas alternamos diferentes dublês; houve movimento constante no set por cinco meses seguidos. ‘Deveríamos fazer isso?' Conseguimos, ninguém se machucou e estamos super orgulhosos."
Durante a conversa foi inevitável aludir à briga que a atriz teve com a equipe da saga Velozes e Furiosos para moldar Letty de uma forma que não a reduzisse a um simples caso com Dom Toretto (Vin Diesel). Rodríguez sempre defendeu personagens femininas fortes e complexas e, quando se trata de Dungeons & Dragons, ela não poderia ter ficado mais satisfeita.
"Foi fácil! Quer dizer, só experimentei isso três vezes na vida. Em Boa de Briga, de Karyn Kusama, não precisei mudar uma palavra do roteiro. Em As Viúvas, de Steve McQueen, conversamos antes e ele moldou a personagem corretamente. E Jim Cameron com Trudy Chacón em Avatar não precisou mudar nada. Às vezes você conhece pessoas que simplesmente entendem. E John e Jonathan são um exemplo perfeito com esse roteiro, eu não tinha nenhum problema com qualquer coisa, e é algo que você entende, ou não, sou grata por isso.”
Fracassou nas bilheterias, mas estúdio quer continuação mesmo assim: Filme de 2023 é um dos mais elogiados pelo púbicoNo streaming, Velozes e Furiosos 10 está disponível no Prime Video e Telecine. Já Dungeons & Dragons encontra-se no catálogo do Paramount+.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!