Minha conta
    Foi assim que duas estrelas de Velozes & Furiosos 10 salvaram o filme que, de repente, ficou sem diretor
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Justin Lin abandonou repentinamente a décima parte da saga e duas de suas atrizes tiveram que intervir para o projeto prosseguir.

    Uma das sagas atuais mais antigas nas telonas é Velozes & Furiosos. A franquia iniciou sua jornada em 2001 e o último episódio chegou aos cinemas em 2023. Em mais de duas décadas, é normal que tenha ocorrido mais de um revés. Um dos maiores aconteceu, justamente, durante as filmagens do último filme, Velozes & Furiosos 10.

    Justin Lin foi originalmente colocado atrás das câmeras do filme. O cineasta já tinha muita experiência na franquia, já que seria o sexto longa-metragem que iria dirigir. Porém, devido a problemas com Vin Diesel, Lin abandonou repentinamente as filmagens.

    Louis Leterrier tornou-se seu substituto, mas houve um período em que o elenco e a equipe do filme ficaram sem ninguém atrás das câmeras. Diante dessa situação, houve duas atrizes que não tiveram problemas em assumir o comando.

    Charlize Theron e Michelle Rodriguez filmaram sua cena de luta apenas com diretores de segunda unidade. "Posso dizer, brincando à parte, que Charlize é uma fera", disse Rodriguez em entrevista à Vanity Fair. "Filmamos a sequência da luta sem diretor”.

    Nós acertamos em cheio. Estávamos lá, não precisávamos de um diretor. Vamos lá. Diretora da segunda unidade, vamos lá. Mantivemos o trem em movimento até Louis chegar e assumir o controle. Ela é uma profissional consumada, sua ética de trabalho vai acima e além.

    A verdade é que a Universal Pictures foi rápida e Leterrier juntou-se poucos dias depois da despedida de Lin. O cineasta se preparou no avião a caminho das filmagens: leu diversas vezes o roteiro e reescreveu o terceiro ato do filme.

    Velozes & Furiosos 10 arrecadou mais de 704 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de 340 milhões. O filme, com as novas contratações de Brie Larson e Jason Momoa, não foi nada apreciado pela crítica, mas pelo público sim.

    Velozes & Furiosos 10
    Velozes & Furiosos 10
    Data de lançamento 18 de maio de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jason Momoa
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top