Minha conta
    Velozes & Furiosos tem dois filmes que quase ninguém viu – mas são essenciais para a franquia de ação
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Com Velozes & Furiosos 10 em exibição nos cinemas brasileiros, a franquia de ação tem duas produções importantes que muitas pessoas não conhecem.

    Velozes & Furiosos 10 está em exibição nos cinemas brasileiros, novo filme de uma das maiores franquias de Hollywood. Enquanto a saga principal teve início em 2001 estrelada por Vin Diesel e Paul Walker, Hobbs & Shaw apresentou novos rumos para produções derivadas com Dwayne Johnson e Jason Statham. Fora isso, existem dois filmes de Velozes & Furiosos que poucas pessoas conhecem ou lembram que existem.

    Estou falando dos curtas Turbo-Charged e Los Bandoleros, que apresentam informações importantes e se conectam com os demais filmes da franquia Velozes & Furiosos.

    Turbo-Charged (2003)

    Turbo-Charged
    Turbo-Charged
    Data de lançamento 3 de junho de 2003 | 0h 06min
    Criador(es): Philip G. Atwell
    Com Paul Walker
    Usuários
    3,3

    Turbo-Charged (2003) é o primeiro curta-metragem lançado pela franquia. Com duração de 6 minutos, ele serve como prelúdio para o segundo filme + Velozes + Furiosos (2003). Essa produção explica como Brian O'Conner (Paul Walker) acabou sendo preso pela polícia após deixar Dominic Toretto (Vin Diesel) fugir no primeiro filme Velozes & Furiosos (2001). Além disso, também acompanhamos a sua ascensão como o rei das ruas, voltando a ser um homem procurado pelas autoridades. Ou seja, imperdível para os fãs.

    Los Bandoleros (2009)

    Los Bandoleros
    Los Bandoleros
    Data de lançamento 28 de julho de 2009 | 0h 20min
    Criador(es): Vin Diesel
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Sung Kang
    Usuários
    3,4

    Los Bandoleros (2009) é o segundo curta-metragem da franquia Velozes & Furiosos. Com duração de 20 minutos, a produção dirigida e roteirizada por Vin Diesel mostra o que Dom foi fazer na República Dominicana, vivendo como um fugitivo procurado após Brian permitir sua fuga no primeiro filme. O curta ainda tem mais detalhes sobre como ele reacendeu seu relacionamento com Letty (Michelle Rodriguez). Os dois planejam o sequestro de um carregamento de gasolina para ajudar um bairro pobre.

    O filme se passa após os eventos de Velozes & Furiosos (2001) e antes de Velozes & Furiosos 4 (2009), e também apresenta novos personagens na franquia: Han (Sung Kang), Rico (Don Omar) e Tego (Tego Calderon) – embora Han tenha aparecido pela primeira vez em Desafio em Tóquio (2006), que é ambientado depois do sexto filme.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top