Nem La La Land, nem Pobres Criaturas: Um dos melhores filmes de Emma Stone é uma comédia ácida e está disponível na Netflix
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

O longa-metragem é mais uma contribuição da atriz com Yorgos Lanthimos.

Ela tem apenas 35 anos, mas Emma Stone, sem sombra de dúvida, é uma das atrizes mais importantes de sua geração. Vencedora de dois Oscars, a intérprete cumpriu com o que se esperava dela há mais de uma década, quando começou a despontar em Hollywood como uma jovem com enorme potencial.

Embora seja impossível não lembrar da estrela em filmes como Superbad, La La Land, Zumbilândia, Birdman, O Espetacular Homem-Aranha e outros, hoje, não falaremos aqui destes. Em 2018, Emma deu à luz uma comédia ácida que conquistou público e crítica, intitulada A Favorita e mais uma vez sob a direção de Yorgos Lanthimos (Pobres Criaturas).

Próximo filme com Emma Stone vai ser mais louco do que Pobres Criaturas

QUAL É A HISTÓRIA DE A FAVORITA?

Na trama, ambientada no início do século XVIII, a Inglaterra está em guerra com a França, mas a enfraquecida rainha Anne mal consegue reagir à nação. Em vez disso, o futuro do país está nas mãos da confidente mais próxima, Lady Sarah, que, além de diversos assuntos governamentais, também cuida da saúde do monarca - uma pessoa extremamente estressada e propensa a ter crises de raiva.

Quando uma nova serva, a prima de Sarah, Abigail (Stone), começa a trabalhar na corte, ela inicialmente assume tarefas servis, mas a rainha rapidamente percebe o intelecto e o charme da bela jovem. Desta forma, o posto privilegiado de Sarah começa a ser ameaçado, dando início a uma guerra pelo cargo de queridinha da rainha.

Se Emma Stone ganhou a estatueta dourada mais importante do cinema com La La Land e Pobres Criaturas, em 2019, ela foi indicada a Melhor Atriz Coadjuvante com The Favourite (no original) - mas acabou superada por Regina King pelo trabalho em Se a Rua Beale Falasse. Stone apresentou uma performance fenomenal como Abigail Hill, colocada pelos críticos como um dos pontos altos do longa.

No Rotten Tomatoes, A Favorita aparece com 93% de aprovação da crítica, através de um consenso de que Lanthimos entrega um filme de subtexto rico e oportuno, alimentado por atuações impressionantes. O elenco conta ainda com outros grandes nomes do audiovisual mundial, capitaneado por Olivia Colman, Rachel Weisz, Nicholas Hoult e mais.

Para quem quiser conferir com os próprios olhos, vale ressaltar que a obra está disponível para streaming no Star+ e na Netflix.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados