Nem Frozen, nem Shrek: A animação mais cara da história do cinema saiu em 2010 e a versão live-action é um mistério até hoje
Maria Santos
Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

Sucesso de bilheterias, o filme foi um grande marco no investimento de uma das maiores companhias de animação do mundo.

É inegável o sucesso e o amor dos fãs pela famosa história das irmãs Anna e Elsa em Frozen, e pelo eterno carinho ao famoso ogro da sessão da tarde, Shrek. Mas, apesar das duas animações estarem no imaginário de muitas famílias, outro sucesso recebeu um acalorado investimento em sua produção, tornando-se até o momento a animação mais cara da história do cinema: estamos falando de Enrolados.

O filme produzido pela gigante Walt Disney Animation Studios foi lançado no ano de 2010 e contou uma nova adaptação da clássica história de Rapunzel. A aventura e o carisma entre a famosa princesa (Mandy Moore) e o bandido Flynn Rider/Eugene (Zachary Levi) foram um certeiro triunfo entre as famílias, que logo se apaixonaram pela dinâmica dos dois.

Com um orçamento aproximado de 260 milhões de dólares, o filme ultrapassa alguns títulos como o polêmico mas lucrativo O Rei Leão e a animação 2D mais caro da Disney, O Planeta do Tesouro . Além de conseguir uma valor três vezes maior que seu investimento, com uma bilheteria mundial de aproximadamente 582 milhões de dólares.

Fãs superam a Teoria da Pixar? De forma inusitada, essa nova análise reúne a primeira vilã da Disney com um dos filmes mais amados pelos fãs

Apesar de uma história simplória, com personagens recorrentes e poucas locações, o grande investimento da Disney em Enrolados se dá às mudanças significativas na modernização das animações do estúdio.

Enrolados não é o primeiro projeto animado em 3D da companhia, já que anos antes foram lançados O Galinho Chicken Little, A Família do Futuro e Bolt - Supercão, mas foi o primeiro grande sucesso do departamento após uma série de prejuízos financeiros em seus filmes em 2D.

Sucesso de bilheteria rendeu mais investimentos

A fama de Enrolados rendeu um curta-metragem e uma série animada, e alguns anos depois, houve uma sucessão de burburinhos sobre uma possível adaptação live-action, após o grande investimento da Disney em antigos sucessos de seu catálogo para o formato.

Após negar a possível adaptação, em 2020, o estúdio voltou atrás para confirmar o novo projeto, com Ashleigh Powell (O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos) no roteiro, Michael De Luca (A Rede Social) e Kristin Burr (Christopher Robin) assumindo a produção.

O ator Ben Barnes foi até mesmo cogitado pelos fãs para viver o famoso Flynn Rider, mas a proposta não passou disso, visto que após quatro anos de espera, o projeto não recebeu mais atualizações.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados