Minha conta
    Ator sul-coreano teve cenas cortadas em novo k-drama de ficção científica da Netflix: Motivo envolve polêmica que abalou a Coreia do Sul
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Recém chegada ao streaming, drama explora o caos de um apocalipse que se aproxima.

    O drama de ficção científica, Adeus, Terra chegou ao catálogo da Netflix no fim de abril e apresentou ao público uma história onde o nosso planeta Terra está com os dias contados, apenas à espera de um asteroide que irá acabar com todos os seres vivos.

    A produção havia sido anunciada em 2022, junto com a confirmação de que o ator Yoo Ah-in seria o protagonista, o que deixou o público empolgado, principalmente após seu sucesso no seriado de terror Profecia do Inferno. Originalmente, Adeus, Terra deveria ter estreado no ano passado, mas um acontecimento nesse meio tempo fez os planos mudarem.

    A questão foi que Yoo Ah-in estava sendo acusado do uso ilegal de drogas, o que fez a equipe não apenas adiar o lançamento, como diminuir a quantidade de cenas do protagonista, algo que o público notou assim que começou a assistir o k-drama.

    Adeus, Terra
    Adeus, Terra
    Data de lançamento 2024-04-26 | min
    Séries : Adeus, Terra
    Com Eun-Jin Ahn, Ah-In Yoo, Sung-woo Jeon
    Usuários
    2,6
    Assistir em streaming

    As questões envolvendo drogas são um grande tabu na Coreia do Sul e os escândalos do tipo costumam significar o fim da carreira de qualquer artista do ramo do entretenimento, o que foi o caso de Yoo, que não foi chamado para participar de outras produções desde que foi indiciado em 2023.

    A cenas cortada de Yoo Ah In

    Netflix

    Em entrevista ao jornal sul-coreano Nate, o diretor Kim Jimin disse que no início estavam com esperança de que a situação fosse melhorar com o tempo, mas não foi o que aconteceu. Ele continuou: “Infelizmente, o personagem não estará totalmente representado na série devido à edição de algumas de suas cenas. Editei as partes inconvenientes, mas não consegui removê-lo completamente porque ele era uma grande parte da história”.

    O diretor ainda aproveitou a oportunidade para pedir desculpas e que espera que isso não atrapalhe a experiência do público. Segundo Kim, tirando a controvérsia do protagonista de lado, vale a pena assistir o k-drama. “Não temos nada a temer. Afinal, esse trabalho pertence a todos que dele participaram: o elenco, a equipe técnica e, em última instância, o público”.

    Este é o drama coreano que está subindo posições e se preparando para ser a série mais assistida da Netflix no Brasil

    Com as cenas cortadas de Yoo, o drama se aprofunda nas jornadas da professora Se Kyung (Ahn Eun-jin), do padre Sung Jae (Jeon Seong Woo) e da policial In-A (Kim Yoon Hye). Adeus, Terra gira em torno do caos causado quando a população descobre que um asteroide se aproxima, o que dá apenas 200 dias restantes para a humanidade. Apesar de ter o apocalipse que se aproxima como o foco central, o drama também explora as emoções humanas perante o inesperado, mostrando sua verdadeira natureza.

    Adeus, Terra está disponível na Netflix.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top