Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Top 10: Relembre as melhores séries limitadas na Rede Globo da última década
    Por Katiúscia Vianna — 21 de abr. de 2018 às 09:35
    facebook Tweet

    Justiça, Capitu, O Canto da Sereia... Qual foi sua favorita?

    1. +
    10º Amorteamo 
     
    Como não gostar de uma série que consegue misturar amor e morte já no título? A história de dois triângulos amorosos cercados pelo mundo sobrenatural impressionou por ter um roteiro rico e um visual exuberante. E a bizarra história - que conta com uma Marina Ruy Barbosa morena, vestida de noiva, voltando do mundo dos mortos - ainda traz pitadas de humor, se destacando por trazer Pernambuco para as telinhas.
    Leia mais

    A TV aberta também foi infectada pelo fenômeno das séries. Afinal, elas abrigam o público que não tem tempo para ver centenas de episódios de uma novela, além de ser um produto audiovisual que pode investir em diferentes estilos - tanto editoriais como estéticos! Agora, a Rede Globo está apostando no formato "supersérie", com o lançamento de Onde Nascem os Fortes, trama criada pela mesma equipe de O Rebu e Amores Roubados: os autores George Moura e Sergio Goldenberg; e o diretor José Luiz Villamarim.

    Aproveitando esse clima, a redação do AdoroCinema se reuniu (afinal, adoramos um bom debate sobre cultura!) e decidiu listar quais foram nossas séries limitadas preferidas nos últimos dez anos. Será que sua queridinha entrou no ranking? Confira na galeria acima! Ah, vale lembrar que não estamos considerando filmes que foram divididos em capítulos na TV ou séries com mais de uma temporada, ok?

    Onde Nascem os Fortes estreia na segunda-feira, 23/04. Enquanto isso relembre nossa entrevista exclusiva com George Moura e confira um bate-papo com alguns dos protagonistas dessa trama, como Alexandre NeroGabriel Leone e Débora Bloch!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • João Pedro Ramalho
      Não é minha favorita, mas Dupla Identidade poderia aparecer por aí, não era? O roteiro teve uns problemas no início, mas do meio pro final embalou e as atuações de Bruno Gagliasso e de Débora Falabella foram impecáveis.Ah, e a belíssima Hoje é Dia de Maria (a música do Alecrim dourado e a do Que lindos olhos tem você... estão na minha cabeça até hoje) foi de 2005, não de 2003.
    • H-Alves
      Todas excelentes mesmo.
    • Vidamell Vida R.
      difícil!!!!
    Mostrar comentários
    Back to Top