Minha conta
    Retrospectiva 2020: Confira os momentos marcantes no cinema e na TV no ano

    O ano foi diferente para todos, mas ainda assim reuniu diversas cenas impactantes no entretenimento!

    Chegou a hora de relembrar o que vimos de mais marcante no entretenimento em 2020. Cenas impactantes, personagens fortes, histórias que nos emocionaram...

    Confira acima os destaques de 2020 selecionados pela redação do AdoroCinema!

    O público chorou com O Milagre na Cela 7 e se tem uma coisa que marcou a memória de quem assistiu ao filme, foi a maneira carinhosa que eles se chamavam: Lingo Lingo!

    Quem se emocionou com o desfecho de A Maldição da Mansão Bly? Ao mergulhar muito mais no drama e romance do que propriamente no terror, a antologia da Netflix fechou a nova temporada com bastante sensibilidade.

    Com a chegada do Disney ao Brasil, os fãs de Star Wars agora podem acompanhar as aventuras de The Mandalorian. Na 2ª temporada, tivemos a ótima surpresa de ver Boba Fett em ação com sua clássica armadura.

    Marjorie Estiano emocionou o público brasileiro em Sob Pressão, série que abordou este ano o dia a dia dos profissionais que lutam contra o coronavírus. A adaptação de uma realidade tão atual foi muito forte, e resultou na cena da foto - em que a personagem de Estiano posa para uma foto do hospital com marcas da máscara de proteção.

    Borat 2 foi um dos lançamentos mais comentados de 2020, e não é pra menos. A cena em que o político Rudy Giuliani entra em um quarto de hotel com uma das personagens do filme causou polêmica e mostrou que suas intenções poderiam não ser tão boas assim.

    The Sound of Metal, do Prime Video, tem Riz Ahmed em uma das atuações mais marcantes do ano. Mas é impossível falar do filme sem citar a emocionante cena final, na qual o protagonista passa a aceitar (e até mesmo compreender) sua realidade.

    Aves de Rapina foi um dos poucos lançamentos que pudemos conferir no cinema este ano. E valeu muito a pena! Como destaque, escolhemos a cena em que o grupo das mulheres enfim se une para derrotar o vilão de Ewan McGregor. Uma sequência cheia de cores, ação e é, claro, música.

    Pacarrete foi exibido pela primeira vez no Brasil em 2019, em Gramado, e desde então vem colecionando elogios. O filme todo é lindíssimo, mas sua abertura, com Marcélia Cartaxo brilhando em uma cena musical, dá até um quentinho no coração.

    Um dos acontecimentos mais marcantes de 2020 com certeza foi a trágica morte de Nairóbi na 4ª temporada de La Casa de Papel. Alguém já superou essa cena?

    Lovecraft Country, da HBO, realizou os domingos de muitos fãs de fantasia e aventura. O que dizer do piloto da série, que já nos apresentou uma sequência final repleta de monstros, violência e mistério no meio da floresta?

    Bom Dia, Verônica, da Netflix, surpreendeu a muitos espectadores com uma narrativa cheia de twists narrativos e suspense. Mas nada supera a virada que acompanhamos no fim da temporada, com Verônica trocando de identidade para perseguir policiais corruptos.

    O Homem Invisível possui muitas cenas assustadoras, mas a cena em que a personagem de Elisabeth Moss enfrenta seu ex-namorado invisível na cozinha é imbatível. Agonia que fala, né?

    A 4ª temporada de The Crown foi uma das mais esperadas de 2020 e não decepcionou ninguém que queria ver a Princesa Diana na telinha. Um dos melhores momentos da personagem é quando briga com membros da realeza para levar seu filho William a uma viagem à Austrália. Mãezona com personalidade.

    Resgate foi um dos maiores sucessos da Netflix este ano - e as sequências de ação representam muito bem toda a fama que o filme ganhou. Em especial, achamos que o plano-sequência da perseguição, com carros e embates frente a frente, foi o mais impactante!

    1917 foi uma das experiências cinematográficas mais intensas deste ano. Dentre as muitas cenas de ação no meio da I Guerra Mundial, a que ficará na mente dos cinéfilos certamente é essa da foto, com o soldado Schofield correndo num campo enquanto seus colegas saem para o front e bombas são detonadas.

    AmarElo, documentário de Emicida, é um filme emocionante que intercala a jornada do rap e a importância da música com o passado do Brasil. Um resgate histórico cheio de detalhes ricos, AmarElo ainda conta com a participação de Fernanda Montenegro. Em uma cena poderosa, a atriz recita versos de uma música de Emicida.

    Destacamento Blood foi um dos últimos filmes de Chadwick Boseman e, para fechar com chave de ouro, a última dele no longa de Spike Lee é extremamente comovente: um adeus que seu personagem dá a seus amigos de guerra.

    A 2ª temporada de The Boys nos presenteou com uma das cenas de ação mais épicas do ano, em que as nossas heróinas favoritas se unem para deter Stormfront.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top