Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Homem Invisível
     O Homem Invisível
    27 de fevereiro de 2020 / 2h 05min / Fantasia, Terror, Suspense
    Direção: Leigh Whannell
    Elenco: Elisabeth Moss, Oliver Jackson-Cohen, Harriet Dyer
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    Assista agora
    Imprensa
    3,6 13 críticas
    Usuários
    4,0 342 notas e 64 críticas
    Adorocinema
    3,0
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Não recomendado para menores de 14 anos
    Em O Homem Invisível, quando o ex abusivo de Cecilia (Elisabeth Moss) tira a própria vida e deixa sua fortuna, ela suspeita que a morte dele tenha sido uma farsa. Como uma série de coincidências se torna letal, Cecilia trabalha para provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.


    Título original

    The Invisible Man

    Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2020
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Bilheteria no Brasil 592 266 entradas
    Orçamento -
    Remake de O Homem Invisível
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Sessões

    Veja mais cidades

    Assista ao filme

    Online
    Alugar
    Veja todos os filmes online

    Críticas AdoroCinema

    3,0
    Legal
    O Homem Invisível

    Ninguém sabe, ninguém viu

    por Pablo Miyazawa
    Em um 2020 apinhado de reboots, remakes e continuações tardias, um clima de “vale a pena ver de novo” permeia a nova versão de O Homem Invisível. Sim, trata-se do mesmo título do filme de 1933, um dos mais icônicos do elenco de “Monstros da Universal˜, que por sua vez foi inspirado no conto clássico do emblemático autor britânico H.G. Wells. Que fique claro que o novo filme não traz absolutamente nenhum vínculo com o passado a não ser pelo título em si, o que pode até indignar cinéfilos mais tradicionalistas. Essa sensação é aliviada se pensarmos que a ideia de um homem se tornar invisível é boa o bastante para servir como uma tela em branco para qualquer tipo de trama. E para não dizer que a versão atual não faz menção ao clássico, há uma breve cena em que vislumbramos uma pessoa envolta em bandagens, algo semelhante a como o “homem invisível” costuma ser retratado (spoiler: é apen...
    Ler a crítica

    Trailer

    O Homem Invisível Trailer Legendado 2:37
    O Homem Invisível Trailer Legendado
    45 939 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Elisabeth Moss
    Personagem : Cecilia Kass
    Oliver Jackson-Cohen
    Personagem : Adrian Griffin
    Harriet Dyer
    Personagem : Emily Kass
    Aldis Hodge
    Personagem : James Lanier
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Nelson J
    Nelson J

    Segui-los 17473 seguidores Ler as 1 218 críticas deles

    5,0
    Enviada em 6 de março de 2020
    Filme de alta tensão e detalhes. Ficamos procurando imagens que configurem a presença do marido sociopata e dominador. Moss em atuação convincente. Criativo e interessante. Cenas marcantes em uma trama eminentemente psicológica. O marido é visto pelo olhar dela, pois só aparece de fato no final. A trilha sonora e os momentos de silêncio contrastando com a expressiva Mossa são marcantes. Não perca,
    Glauber G.
    Glauber G.

    Segui-los Ler as 12 críticas deles

    4,0
    Enviada em 28 de fevereiro de 2020
    Gostei bastante do filme, esse deve ser o primeiro grande suspense/terror do ano. A escolha de usar poucos efeitos visuais foi um grande acerto (e quando foi usado se mostrou de qualidade), bem como o terror psicológico mostrado principalmente na primeira metade do filme .Elisabeth Moss (mad men, rainhas do crime e The Handmaid's Tale) faz uma grande interpretação, mostrando mais uma vez porque é uma das grandes atrizes da atualidade. A ...
    Leia Mais
    Gabriel Araújo
    Gabriel Araújo

    Segui-los Ler a crítica deles

    2,0
    Enviada em 29 de fevereiro de 2020
    Acabei de sair da sala de cinema, e não consigo entender como tem gente falando tão bem desse filme. A questão da tensão e suspense até metade do filme funcionam, mas depois é tanto furo de roteiro, personagens agindo como idiotas, que estraga com todo o desenvolvimento, e o Final chega a ser pior ainda
    Pedro M.
    Pedro M.

    Segui-los Ler as 2 críticas deles

    0,5
    Enviada em 11 de março de 2020
    Filme horrível, ficou no campo da ação e ficção científica como se fosse algo meio X-Men. Não exploraram em nada o lado psicológico da personagem que sofreu um relacionamento abusivo, teve nuance nenhuma, foi apenas uma perseguição de um maníaco atrás de uma mulher, e mesmo assim não foi tão interessante isso. Teve drama e suspense nenhum, só um cara invisível que ficou perseguindo a ex-namorada e fingiu um suicídio.
    64 Comentários do leitor

    Fotos

    25 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    O terror está de volta

    O Homem Invisível faz parte de uma série de clássicos de terror que os estúdios Universal decidiram refilmar no século XXI. Os outros títulos incluem A Múmia, O Lobisomem, A Noiva de Frankenstein e O Monstro da Lagoa Negra.

    Últimas notícias

    Aves de Rapina: Lançamento da versão digital é antecipada
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 17 de março de 2020
    O Homem Invisível, Emma e A Caçada serão lançados via streaming pela Universal Pictures
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 16 de março de 2020
    Filmes estão em cartaz nos cinemas americanos atualmente, mas já estarão disponíveis em VOD nesta sexta-feira.
    Drácula ganhará remake com produtores de O Homem Invisível
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quarta-feira, 11 de março de 2020
    O estúdio deseja readaptar a história para os tempos modernos.
    21 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Talula Pascoli
      Assim como Distúrbio de 2018 (Claire Foy maravilhosa), O Homem Invisível também aborda o gaslighting, que é um dos tipos de violência psicológica contra a mulher.Distúrbio possui uma narrativa diferente deste, sem fugir do contexto. O filme foi gravado inteiramente com um iPhone 7 Plus, e o resultado foi incrível!!Eu prefiro Distúrbio, acho que O Homem Invisível provocou questionamentos completamente desnecessários no público por falta de evidências do real abusador no roteiro. Talvez tenha sido proposital para mostrar que até o espectador possui uma bagagem fútil sobre esse tipo de abuso. Tão fútil a ponto de deduzirem que elas não foram as reais vítimas.EDIT: A única diferença em Distúrbio é que o homem é visível, fazendo jus ao gaslighting sem provocar deduções estúpidas no espectador.
    • Ezequiel de Paula
      Filme maravilhoso e intenso! Vale a pena!
    • Victor Hugo
      Filme parado,mas bom. Nota 7! O final é diferente do que se imagina no trailer, foca em mostrar o gênero de suspense, mas focado na violência contra a mulher.
    • Thiago Soares Mota
      - 230º filme de 2.020! Visto em 06/06...- Nota: 8,0/10 - Bom...- Do mesmo nível de O Homem Sem Sombra (2.000), esse é um bom filme no geral e uma produção caprichada! Bem tenso, o suspense prende do início ao fim! A cena do restaurante é impactante, pra dizer o mínimo! Os atores coadjuvantes são bons, mas o grande nome do filme é a ótima Elisabeth Moss, numa grande atuação, onde ela consegue passar todo o medo e a constante tensão que a personagem passa! Eu ainda não vi nenhuma atuação ruim dela e acho que vai começar a ganhar prêmios muito em breve! Porém, não gostei muito da forma como o personagem fica invisível (não posso detalhar mais para evitar spoillers)! Um dos melhores suspenses do ano até agora! Vale uma sessão...
    • jorge schalgter
      O HOMEM INVISÍVEL - Sabemos que 2020 ainda não acabou, porém este pode ser o melhor filme de suspense do ano. Tal qual o Coringa, em 15 minutos de filme, você já é arrebatado pela tensão e suspense em torno de uma mulher fugindo do marido enquanto ele dorme. Nem é preciso de fala porque todo o sofrimento da personagem muito bem interpretada por Moss já vale o ingresso. Em uma hora, a gente acredita que o filme vai acabar, mas nem chegou ainda ao plot-twist. A reviravolta deixa o filme mais impactante quando nem você nem a personagem sabem quem está de fato atacando a desesperada Cecília. De tão louca, ela vai parar num manicômio e é daí que o filme engrena e nos consome até o final. Lembrando, o clímax vai esquentar seu neurônio. Quando O Homem invisível sair na versão dublara, certamente terei na minha filmlist. Não assista ao trailer! Maior espoileador são os trailers! Fique de olho em alguns objetos em cena.
    • FSociety
      O filme mostrou que no fundo a mulher tinha uma mente perturbada e talvez nem seja o homem invisível o real vilão da história, hoje em dia os diretores tem que trabalhar com a ideia de duas histórias isso sim seria um filme genial, já esse foi previsível e cheio de falhas igual o carinha colocou ai em cima.
    • FSociety
      Não preciso assistir de novo pra ver que o filme foi todo previsível, e se você não analisou direito ele o homem invisível não era o real vilão ele poderia até ser um homem obsessivo mais o vilão era sim seu irmão e a mulher que começou mostrando ser uma vitima na verdade tinha a mente perturbada, perversa também e sabe lá o que ela fazia pois até então foi apresentado apenas a versão dela, e nenhum momento fora a primeira cena mostrou o porque dela ter abandonado o cara, entendeu? reveja o filme pois a sua dedução foi bem fraca sujeitinho ignorante.
    • Maycon Oliver
      nossa cara para de ser ignorante, claro que foi ele, a palavra chave pra saber disso é surpresa, assista o filme novamente.
    • FSociety
      Filme fraco! o final foi ridículo, não se sabe se o tal Homem invisível era realmente abusivo pois a única coisa que mostra é no inicio ele tentando impedir de ela sair da casa, o resto foi obra do irmão dele então o verdadeiro vilão era o irmão ou até mesmo a gorda (Cecilia Kass) com cara de louca sei lá rsrs
    • Pai Toguro
      Filme sem enrendo
    • Ellen T. Williams
      - Assistindo / baixando The Invisible Man com legendas- Se você quiser ver agora o filme com todo o título completo- Vamos visitar em breve, copiar o site aqui: LIONSGATEWAY.BLOGSPOT.COM
    • Senhor Ivan
      No início,já estava desanimado pensando em ser mais um filme de terror psicológico parecido com tantos outros lançados ultimamente.Pro meu bem maior,é uma trama que vai melhorando a cada minuto e nos trazendo bons momentos de tensão e suspense com bons sustos ao longo.O final é uma boa surpresa,não tão original,mas foge totalmente do clichê e da previsibilidade.Elisabeth Moss faz uma personagem que lembra bastante a que ela faz em The Handmaid's Tale.>Assistido em 06 de Março de 2020-Dou nota 7/10
    • Arlys9
      Ótimo filme! Finalmente assisti O Homem Invisível em HDAqui está o site onde eu o vi: ADOROAQUI.OVER-BLOG.COM
    • João almeida
      Excelente filme. Fiquei surpreendido por um filme tão bom que foi pouco falado.Vale a pena assistir no cinema com direito a pipoca. O melhor suspense que assisti desde um lugar silencioso
    • João almeida
      O filme passa a ideia de que ele era um psicopata, não que ele tenha inventado o traje somente para isso, mas como psicopata não duvido que ele usaria para atormentar ela.Spoiler abaixo. Fiquem avisados 1. Não acredito que levar o celular iria convencer a irmã. A irmã achava que ela era louca e mostrar um celular com fotos dormindo não prova nada.2. Pode ser um problema. Mas talvez a caneta tenha perfurado somente a câmera e não a roupa.3. Acho que vc nao entendeu, quando chegou na casa quem estava era o irmão, provavelmente com outro traje, enquanto o marido dela ia para a casa deles ficar amarrado. Foi uma armação para o irmão, como eles mesmos falam no filme.Não entendi pq nos comentários falam tanto em furo do roteiro, o único que achei foi ela conseguir esconder a caneta no banheiro.
    • Everton Lisboa
      Muito ruim, com diversas falta de lógica e uma história completamente desinteressante e sem nexo.Um milionário sucedido desenvolve um traje capaz de ficar invisível, para qual propósito?Isso mesmo, para atormentar a vida da sua ex-mulher.Agora as faltas de lógica são:• Ela consegue o celular com a prova de que alguém tirou foto dela dormindo direto do celular do ex-marido abusivo, e quando vai se encontrar com a irmã ela leva para mostrar que estava certa e não era louca? Claro que não.• Quando o homem invisível leva os tiros dá pra ver que ficam marcados os machucados, mas isso não aconteceu quando levou as canetadas.• Logo após as canetadas seu traje começou falhar, mas milagrosamente parou quando chegou na casa, pois era conveniente que não falhasse naquele momento.
    • Jasmine F. Chalmers
      - Olá, se você quiser agora assista nossos canais de filmes- Veja / baixe Jojo Rabbit com legendas- Vamos agora visitar em breve copiar e colar o site completo sem censura abaixo: TIMETRAVALERBOOK.BLOGSPOT.COM
    • Rebecca T. Desiree
      - Olá, se você quer ver o melhor filme!- Assista / baixe The Rhythm Section com legendas- Complete sem censura e visite imediatamente o site de cópia aqui abaixo: FEBRUARYPICKS.OVER-BLOG.COM
    Mostrar comentários
    Back to Top