Minha conta
    Hoje no streaming: Um dos melhores filmes de terror dos últimos anos faturou 20 vezes seu orçamento e deixou uma cena inesquecível
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O retorno de um dos monstros mais míticos da história.

    Blumhouse não teve tanta sorte quanto esperava com o resgate de lendárias franquias de terror como Halloween ou O Exorcista. Criticamente, pelo menos. Mas eles foram hábeis no passado para recuperar um dos monstros mais míticos da história em uma nova versão muito atual e eficaz que se tornou um sucesso retumbante: O Homem Invisível.

    Os filmes de terror mais aterrorizantes e inovadores da Blumhouse

    A bem-sucedida revisão do clássico literário de H.G. Wells foi dirigida por Leigh Whannell e estrelada por Elisabeth Moss, tornando-se um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema de terror recente. Uma nova abordagem interessante para a história do homem que acaba escondido da vista de todos está disponível para aluguel no Prime Video e na Apple TV.

    Cecilia (Moss) é uma mulher presa em um relacionamento tóxico com Adrian Griffin (Oliver Jackson-Cohen), um cientista rico e brilhante, que também é um sociopata manipulador. Ao tirar a própria vida, ele deixa para Cecília uma parte suculenta de sua grande fortuna. O único requisito para receber esta herança é que ela não seja declarada incapaz mentalmente.

    À medida que uma série de coincidências se tornam mortais, ameaçando a sua vida e a vida dos seus entes queridos, a sanidade de Cecilia começará a desmoronar. Ela começará a suspeitar que a morte do ex foi uma farsa, enquanto tenta desesperadamente provar que está sendo atormentada por alguém que ninguém consegue ver.

    Com detalhes da ficção científica moderna e a mudança de perspectiva para focar o filme em uma vítima de abuso e violência de gênero, o filme de Whannell consegue trazer perfeitamente o mito para os dias atuais, mostrando problemas muito relevantes em todo o gênero. Com uma incrível Moss que torna visível o horror de viver constantemente assediada pela sombra (real ou figurativa) do seu violento parceiro, O Homem Invisível consegue concretizar as suas ambições.

    Universal Pictures

    O HOMEM INVISÍVEL: INTELIGÊNCIA VISUAL

    Todo o filme mostra uma inteligência suprema para refletir esse pânico através de encenações às vezes simples, usando truques práticos tradicionais em vez de CGI para criar sustos. Mas, quando começa, consegue ser mais espetacular do que filmes de ação de grande orçamento. A cena de muita violência no corredor é um desperdício de criatividade e bom uso da câmera que é inesquecível.

    Tudo isso com um uso imenso e estudado de recursos limitados. O filme teve um orçamento de sete milhões de dólares, mas parece bem mais caro pelo cuidado visual. Como se não bastasse, foi um sucesso de quase 145 milhões de dólares em todo o mundo, quase 20 vezes o seu orçamento. Claro que eles marcaram bastante com este filme.

    O Homem Invisível
    O Homem Invisível
    Data de lançamento 27 de fevereiro de 2020 | 2h 05min
    Criador(es): Leigh Whannell
    Com Elisabeth Moss, Oliver Jackson-Cohen, Harriet Dyer
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top