Meu AdoroCinema
  • Meus amigos
  • Meus cinemas
  • Notas Express
  • Minha coleção
  • Minha conta
  • Promoções
  • Desconectar
20 celebridades que se aposentaram cedo demais
Por Andressa Araújo — 08/04/2018 às 08:53
facebook Tweet

Cameron Diaz agora faz parte dessa galera.

1. +
Macaulay Culkin em um dos seus papéis mais lembrados pelo público: o de Kevin McCallister em Esqueceram de Mim (1990).
Leia mais

É oficial: Cameron Diaz se juntou ao time dos aposentados. Aos 45 anos - 20 de carreira -, a estrela de Uma Prova de Amor realizou o sonho de muita gente por aí de abandonar o batente cedo. Em Hollywood, e também no Brasil, outros artistas optaram por deixar o showbusiness precocemente. Confira alguns nomes:

1) Macaulay Culkin



Quem aí não se lembra do astro mirim de sucesso nos anos 90? Pois é, acontece que o protagonista de Esqueceram de Mim não curte muito o estrelato, então abordá-lo nas ruas não é uma boa maneira de agradá-lo. Culkin, que se aposentou aos 35 anos de idade, revelou em entrevista à New York Magazine que faz caminhadas de madrugada para não ser reconhecido pelas pessoas e que prefere se dedicar a outras atividades, como a pintura e a escrita, ao invés de atuar. Como ele mesmo falou: "Vou aonde o vento me levar".

2) Amanda Bynes



Famosa pelas comédias adolescentes, a estrela de Tudo Que Uma Garota Quer é daquelas que só trabalha com o que gosta. Quando percebeu que não tinha mais prazer em atuar, ela anunciou em seu Twitter que abandonaria a carreira de atriz, aos 24 anos. Seu último trabalho foi em A Mentira (2010).

3) Jack Gleeson

Foto: (Reuters/Lucas Jackson)


O intérprete do rei Joffrey em Game of Thrones também decidiu encurtar seu tempo de estrelato. Depois de três anos na série, o irlandês foi estudar Filosofia e Teologia na Trinity College, em Dublin. Apesar da curta carreira, Gleeson esteve em Batman Begins (2005) e Reino de Fogo (2002), ambos com Christian Bale.

4) Mary-KateAshley Olsen



As gêmeas mais ricas de Hollywood praticamente nasceram na televisão. Depois de estrearem em Três É Demais, série que foi ao ar de 1987 a 1995, elas engataram diversas produções adolescentes, até que abandonaram os sets de filmagens para se dedicar à vida de estilista. A primeira a trocar de profissão foi Ashley, que encerrou a carreira como atriz em 2004, aos 18 anos. Em 2012, foi a vez da irmã seguir seus passos. Agora, quem permanece no mundo da sétima arte é a caçula Elizabeth Olsen, conhecida por atuar em Godzilla e por seu papel de Feiticeira Escarlate em Vingadores: Era de Ultron e Capitão América: Guerra Civil, papel que irá reprisar em Vingadores: Guerra Infinita (2018). 

5) Mara Wilson



Eternizada como Matilda, Wilson largou de vez a profissão por não considerá-la divertida. Depois de não se sentir compatível com o padrão de beleza americano exibido nos cinemas, ela decidiu se dedicar à vida de escritora. Em seu livro autobiográfico Where Am I Now?, revela o quão difícil é crescer em frente às câmeras: diagnosticada com depressão, Transtorno Obsessivo Compulsivo e ansiedade generalizada ainda na pré-adolescência, a ex-estrela mirim não cogita retornar ao estrelato.

6) Jeff Cohen

Foto: John Sciulli/Berliner Studio/BEI/Shutterstock

Quem também acabou desistindo da carreira na sétima arte foi Cohen, o Chunk de The Goonies (1985). O ator foi perdendo peso, assim como oportunidades de interpretar papéis nos cinemas. Hoje, ele segue uma carreira bem lucrativa como advogado em Beverly Hills.

7) Grace Kelly

Grace Kelly ao lado de seu esposo, o príncipe Rainier III.


Famosa por filmes como Janela Indiscreta (1954), Disque M para Matar (1954) e Ladrão de Casaca (1955), Grace Kelly abriu mão da vida de atriz para se tornar a Princesa de Mônaco, aos 26 anos. A atriz esteve na ativa entre 1950 e 1956, e ganhou dois Oscars e três Globos de Ouro.

8) Karyn Parsons



Quem é fã de Um Maluco no Pedaço (1990) certamente vai reconhecer esse rostinho. Interpretando a patricinha Hilary Banks, prima de Will Smith, a atriz apareceu na televisão americana ao longo dos seis anos em que a sitcom foi ao ar. Desde 2002, no entanto, a vida no showbusiness perdeu lugar para a Sweet Blackberry, organização criada por Parsons com objetivo de ajudar crianças negras carentes.

9) Ariana Richards



Em 1993, Ariana visitava como Lex um parque de dinossauros ao lado de Jeff Goldblum e Laura Dern. em Jurassic Park, de Steven Spielberg. Vinte anos depois desse clássico chegar aos cinemas, Richards optava por uma carreira bem diferente: seria artista plástica.

10) Peter Ostrum



Ostrum teve um grande e único papel no mundo do cinema: o de Charlie em A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971). O garoto que conseguiu ser o protagonista do longa em que Gene Wilder entrega uma de suas interpretações mais icônicas, o de Willy Wonka, optou bem cedo por outra profissão: a de veterinário. 

11) Rick Moranis



Rick Moranis é outro que decidiu sumir das telas. O canadense é famoso, principalmente, por seus papéis em Os Caça-FantasmasOs Caça-Fantasmas 2 e Querida, Encolhi as Crianças. Apesar de alguns trabalhos como dublador até 2007, o ator deu uma pausa na carreira depois da morte da esposa. Essa pausa, no entanto, foi mais longa do que ele mesmo imaginava. O ator, no entanto, não anunciou oficialmente sua aposentadoria. Ele apenas é apenas exigente em relação aos projetos que lhe são oferecidos.

12) Daniel Day-Lewis



Em junho de 2017, o premiado astro de Sangue Negro entrava para a lista dos aposentados. Segundo ele, Trama Fantasma, seu último trabalho, deixou-o sobrecarregado, situação que o conduziu à decisão de encerrar sua carreira artística.

13) Shirley Temple



Mais uma estrela mirim que não durou muito como atriz foi Temple, protagonista de Alegria de Viver (1934) e A Pequena Órfã (1935). Estrela de mais de 40 filmes aos 12 anos, aposentou-se aos 21 anos. Depois disso, atuou como diplomata e se candidatou ao Congresso americano pelo partido Republicano.

14) Bridget Fonda



Mesmo tendo Peter Fonda como pai e Jane Fonda. como tia, Bridget optou por uma carreira mais discreta, mesmo tendo se aventurado no mundo da atuação, integrando o elenco de O Poderoso Chefão: Parte 3Jackie Brown e Mulher Solteira Procura. Depois que se casou com o músico Danny Elfman em 2003, a atriz decidiu se dedicar à família.


15) Lidia Brondi




Lidia Brondi realmente não quer saber de atuar. Mesmo casada com o ator Cássio Gabus Mendes, a estrela de telenovelas de sucesso como Vale Tudo (1988) e Tieta (1989) optou pela psicologia. Sua última aparição na TV foi com Meu Bem, Meu Mal (1990). 

16) Cecilia Dassi



Quem também seguiu o mesmo caminho de Brondi foi Cecilia Dassi. Mesmo integrando o elenco de Gonzaga: De Pai pra Filho (2012), a atriz decidiu levar a vida como psicóloga. Também coleciona várias novelas em sua carreira, a exemplo de Por Amor (1997), O Beijo do Vampiro (2002) e Alma Gêmea (2005).

17) Josh Saviano



Outro a seguir a profissão de advogado foi Josh Saviano, que ganhou notoriedade com a série Anos Incríveis. Com o fim da produção, ele dediciu se dedicar à vida nos tribunais. Seu último trabalho na televisão foi uma participação em três episódios na série Lei & Ordem.

18) Brandon Call



Personagem principal da série Step by Step (1991 - 1998), Call encerrou a carreira de ator com o fim do seriado. Depois disso, envolveu-se em uma briga de trânsito, onde acabou com os dois braços baleados. Recuperado, passou a trabalhar no posto de gasolina de sua família. 

19) Greta Garbo



Greta Garbo se aposentou oficialmente em 1941, depois de filmar seu último longa, Duas Vezes Meu (1941). Depois dessa produção, a atriz tentou outros papéis, sem nenhum de fato dar certo, situação que colaborou para que ela optasse por uma vida mais reclusa e distante dos holofotes.


20) Crystal McKellar 



A fama realmente não parece ter enchido os olhos de Crystal McKellar, famosa pela série Anos Incríveis (1989 - 1992). Enquanto o mundo conhecia seu talento, ela não deixava os estudos de lado, tendo se formado em Direito. Sua irmã, Danica McKellar, também atuou na série e se formou em Matemática, mas realiza algumas participações em filmes e séries até hoje.

facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Slideshows recomendados
Little Women: Emma Watson, Saoirse Ronan e Meryl Streep brilham nas primeiras imagens do filme de Greta Gerwig
NOTÍCIAS - Visto na Web
quarta-feira, 19 de junho de 2019
Little Women: Emma Watson, Saoirse Ronan e Meryl Streep brilham nas primeiras imagens do filme de Greta Gerwig
Viúva Negra: Flagras do set revelam novo personagem
NOTÍCIAS - Visto na Web
sexta-feira, 7 de junho de 2019
Viúva Negra: Flagras do set revelam novo personagem
Homem-Aranha - Longe de Casa: Novas fotos trazem diferentes uniformes, aventuras na Europa e mais Nick Fury
NOTÍCIAS - Visto na Web
quinta-feira, 6 de junho de 2019
Homem-Aranha - Longe de Casa: Novas fotos trazem diferentes uniformes, aventuras na Europa e mais Nick Fury
Casal Improvável: Fãs se surpreendem com Charlize Theron na comédia em pré-estreia
NOTÍCIAS - Lançamentos
quarta-feira, 5 de junho de 2019
Casal Improvável: Fãs se surpreendem com Charlize Theron na comédia em pré-estreia
Todos os Slideshows de Filmes
Back to Top