Minha conta
    Emma Watson e outras celebridades que se aposentaram cedo demais

    Amanda Bynes, Macaulay Culkin, Cameron Diaz, entre outros atores se aposentaram aos 30 e poucos anos.

    Após o sucesso em filmes como A Bela e a Fera e se tornar inesquecível como a Hermione Granger na saga Harry PotterEmma Watson anunciou que vai suspender a sua carreira de atriz por tempo indeterminado. Isto é, segundo o seu agente, ela não assumirá nenhum compromisso na TV ou cinema agora, mas será que a artista teria se aposentado de vez aos 30 anos de idade?

    Harry Potter: Por onde anda o elenco coadjuvante dos filmes?

    Vale lembrar que a atriz não é a primeira a anunciar aposentadoria ainda jovem. A atriz se juntou ao time de personalidades que conta com nomes como Cameron Diaz. Em 2018, aos 45 anos - 20 de carreira -, a estrela de Uma Prova de Amor realizou o sonho de muita gente por aí de abandonar o batente cedo.

    Em Hollywood, e também no Brasil, outros artistas optaram por deixar o showbusiness precocemente. Confira alguns nomes:

    Emma Watson

    Atriz mirim de sucesso em Hollywood, Emma Watson quer dar um tempo na carreira. Segundo seu agente em comunicado enviado ao Daily Mail, Watson "não está assumindo compromissos agora".

    A publicação revela que a protagonista de A Bela e a Fera vai sair dos holofotes para passar mais tempo com seu noivo, o empresário Leo Robinton e dar início a uma família.

    Macaulay Culkin

    Quem aí não se lembra do astro mirim de sucesso nos anos 90? Pois é, acontece que o protagonista de Esqueceram de Mim não curte muito o estrelato, então abordá-lo nas ruas não é uma boa maneira de agradá-lo. Culkin, que se aposentou aos 35 anos de idade, revelou em entrevista à New York Magazine que faz caminhadas de madrugada para não ser reconhecido pelas pessoas e que prefere se dedicar a outras atividades, como a pintura e a escrita, ao invés de atuar. Como ele mesmo falou: "Vou aonde o vento me levar".

     Amanda Bynes

    Famosa pelas comédias adolescentes, a estrela de Tudo Que Uma Garota Quer é daquelas que só trabalha com o que gosta. Quando percebeu que não tinha mais prazer em atuar, ela anunciou em seu Twitter que abandonaria a carreira de atriz, aos 24 anos. Seu último trabalho foi em A Mentira (2010).

     Jack Gleeson

    O intérprete do rei Joffrey em Game of Thrones também decidiu encurtar seu tempo de estrelato. Depois de três anos na série, o irlandês foi estudar Filosofia e Teologia na Trinity College, em Dublin. Apesar da curta carreira, Gleeson esteve em Batman Begins (2005) e Reino de Fogo (2002), ambos com Christian Bale.

     Mary-KateAshley Olsen

    As gêmeas mais ricas de Hollywood praticamente nasceram na televisão. Depois de estrearem em Três É Demais, série que foi ao ar de 1987 a 1995, elas engataram diversas produções adolescentes, até que abandonaram os sets de filmagens para se dedicar à vida de estilista. A primeira a trocar de profissão foi Ashley, que encerrou a carreira como atriz em 2004, aos 18 anos. Em 2012, foi a vez da irmã seguir seus passos. Agora, quem permanece no mundo da sétima arte é a caçula Elizabeth Olsen, conhecida por atuar em Godzilla e por seu papel de Feiticeira Escarlate em Vingadores: Era de Ultron e Capitão América: Guerra Civil, papel que irá reprisar em Vingadores: Guerra Infinita (2018). 

     Mara Wilson

    Eternizada como Matilda, Wilson largou de vez a profissão por não considerá-la divertida. Depois de não se sentir compatível com o padrão de beleza americano exibido nos cinemas, ela decidiu se dedicar à vida de escritora. Em seu livro autobiográfico Where Am I Now?, revela o quão difícil é crescer em frente às câmeras: diagnosticada com depressão, Transtorno Obsessivo Compulsivo e ansiedade generalizada ainda na pré-adolescência, a ex-estrela mirim não cogita retornar ao estrelato.

     Jeff Cohen

    Quem também acabou desistindo da carreira na sétima arte foi Cohen, o Chunk de The Goonies (1985). O ator foi perdendo peso, assim como oportunidades de interpretar papéis nos cinemas. Hoje, ele segue uma carreira bem lucrativa como advogado em Beverly Hills.

    Grace Kelly

    Famosa por filmes como Janela Indiscreta (1954), Disque M para Matar (1954) e Ladrão de Casaca (1955), Grace Kelly abriu mão da vida de atriz para se tornar a Princesa de Mônaco, aos 26 anos. A atriz esteve na ativa entre 1950 e 1956, e ganhou dois Oscars e três Globos de Ouro.

     Karyn Parsons

    Quem é fã de Um Maluco no Pedaço (1990) certamente vai reconhecer esse rostinho. Interpretando a patricinha Hilary Banks, prima de Will Smith, a atriz apareceu na televisão americana ao longo dos seis anos em que a sitcom foi ao ar. Desde 2002, no entanto, a vida no showbusiness perdeu lugar para a Sweet Blackberry, organização criada por Parsons com objetivo de ajudar crianças negras carentes.

    Ariana Richards

    Em 1993, Ariana visitava como Lex um parque de dinossauros ao lado de Jeff Goldblum e Laura Dern. em Jurassic Park, de Steven Spielberg. Vinte anos depois desse clássico chegar aos cinemas, Richards optava por uma carreira bem diferente: seria artista plástica.

     Peter Ostrum

    Ostrum teve um grande e único papel no mundo do cinema: o de Charlie em A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971). O garoto que conseguiu ser o protagonista do longa em que Gene Wilder entrega uma de suas interpretações mais icônicas, o de Willy Wonka, optou bem cedo por outra profissão: a de veterinário. 

     Rick Moranis

    Rick Moranis é outro que decidiu sumir das telas. O canadense é famoso, principalmente, por seus papéis em Os Caça-FantasmasOs Caça-Fantasmas 2 e Querida, Encolhi as Crianças. Apesar de alguns trabalhos como dublador até 2007, o ator deu uma pausa na carreira depois da morte da esposa. Essa pausa, no entanto, foi mais longa do que ele mesmo imaginava. O ator, no entanto, não anunciou oficialmente sua aposentadoria. Ele apenas é apenas exigente em relação aos projetos que lhe são oferecidos.

    Daniel Day-Lewis

    Em junho de 2017, o premiado astro de Sangue Negro entrava para a lista dos aposentados. Segundo ele, Trama Fantasma, seu último trabalho, deixou-o sobrecarregado, situação que o conduziu à decisão de encerrar sua carreira artística.

    Shirley Temple

    Mais uma estrela mirim que não durou muito como atriz foi Temple, protagonista de Alegria de Viver (1934) e A Pequena Órfã (1935). Estrela de mais de 40 filmes aos 12 anos, aposentou-se aos 21 anos. Depois disso, atuou como diplomata e se candidatou ao Congresso americano pelo partido Republicano.

     Bridget Fonda

    Mesmo tendo Peter Fonda como pai e Jane Fonda. como tia, Bridget optou por uma carreira mais discreta, mesmo tendo se aventurado no mundo da atuação, integrando o elenco de O Poderoso Chefão: Parte 3Jackie Brown e Mulher Solteira Procura. Depois que se casou com o músico Danny Elfman em 2003, a atriz decidiu se dedicar à família.

    Lidia Brondi

    Lidia Brondi realmente não quer saber de atuar. Mesmo casada com o ator Cássio Gabus Mendes, a estrela de telenovelas de sucesso como Vale Tudo (1988) e Tieta (1989) optou pela psicologia. Sua última aparição na TV foi com Meu Bem, Meu Mal (1990). 

    Cecilia Dassi

    Quem também seguiu o mesmo caminho de Brondi foi Cecilia Dassi. Mesmo integrando o elenco de Gonzaga: De Pai pra Filho (2012), a atriz decidiu levar a vida como psicóloga. Também coleciona várias novelas em sua carreira, a exemplo de Por Amor (1997), O Beijo do Vampiro (2002) e Alma Gêmea (2005).

    Josh Saviano

    Outro a seguir a profissão de advogado foi Josh Saviano, que ganhou notoriedade com a série Anos Incríveis. Com o fim da produção, ele dediciu se dedicar à vida nos tribunais. Seu último trabalho na televisão foi uma participação em três episódios na série Lei & Ordem.

    Brandon Call

    Personagem principal da série Step by Step (1991 - 1998), Call encerrou a carreira de ator com o fim do seriado. Depois disso, envolveu-se em uma briga de trânsito, onde acabou com os dois braços baleados. Recuperado, passou a trabalhar no posto de gasolina de sua família. 

    Greta Garbo

    Greta Garbo se aposentou oficialmente em 1941, depois de filmar seu último longa, Duas Vezes Meu (1941). Depois dessa produção, a atriz tentou outros papéis, sem nenhum de fato dar certo, situação que colaborou para que ela optasse por uma vida mais reclusa e distante dos holofotes.

    Crystal McKellar 

    A fama realmente não parece ter enchido os olhos de Crystal McKellar, famosa pela série Anos Incríveis (1989 - 1992). Enquanto o mundo conhecia seu talento, ela não deixava os estudos de lado, tendo se formado em Direito. Sua irmã, Danica McKellar, também atuou na série e se formou em Matemática, mas realiza algumas participações em filmes e séries até hoje.

    Macaulay Culkin em um dos seus papéis mais lembrados pelo público: o de Kevin McCallister em Esqueceram de Mim (1990).

    Amanda Bynes em Tudo que uma Garota Quer.

    Jack Gleeson interpretou o rei Joffrey Baratheon no seriado Game of Thrones.

    Mary-Kate e Ashley Olsen cresceram juntas na televisão. Na foto acima, as irmãs estrelam a comédia No Pique de Nova York.

    Mara Wilson, a eterna Matilda.

    Jeff Cohen foi Chunk na comédia Os Goonies (1985).

    Grace Kelly deixou os cinemas para se tornar membro da realeza de Mônaco. Na foto, ela estrela em Janela Indiscreta (1954).

    Karyn Parsons como Hilary em Um Maluco no Pedaço.

    Ariana Richards foi dirigida por Steven Spielberg no clássica Jurassic Park (1993).

    Peter Ostrum em A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971).

    Rick Moranis em Os Caça-Fantasmas (1984).

    Daniel Day-Lewis em Trama Fantasma, último filme de sua carreira.

    Shirley Temple em A Princesinha (1939).

    Bridget Fonda em Jackie Brown (1997).

    Lidia Brondi foi Leonora na novela Tieta.

    Hoje psicóloga, Cecilia Dassi interpretava Mirella em Alma Gêmea (2005).

    Josh Saviano, de óculos, ao lado de Fred Savage em Anos Incríveis (1988 - 1993).

    Brandon Call na série Step by Step (1991 - 1998).

    Greta Garbo em Grande Hotel (1932).

    Crystal McKellar ao lado da irmã Danica, ambas estrelas em Anos Incríveis (1988).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top