Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Hotel de O Iluminado e restaurante de O Poderoso Chefão ganham anúncios para divulgar museu da Academia
    Por Vitória Pratini — 10 de mar. de 2018 às 09:31
    facebook Tweet

    Propagandas de Tubarão, Um Príncipe em Nova York e Missão Madrinha de Casamento também foram feitos para divulgar o museu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

    "Venha ficar conosco... para sempre!"
    1. "Venha ficar conosco... para sempre!" +
    Hotel Overlook, de O Iluminado.

    "Nossos interiores recém-renovados são colírio para os olhos", diz o anúncio. "Tome um longo banho em nossos banheiros planejados" e "agende sua festa de aniversário ou Bar Mitzvah em nossa famosa Sala Dourada."
    Leia mais

    Já imaginou como seria se hospedar no Hotel Overlook, de O Iluminado? Alugar um barco com Quint (Robert Shaw) nas Ilhas Amity, de Tubarão? Comprar um vestido de noiva na loja de Missão Madrinha de Casamento? Jantar no Restaurante do Louis, de O Poderoso Chefão, ou na Famosa Pizzaria do Sal (Danny Aiello), de Faça a Coisa Certa? Fazer um test drive em um dos carros de Mad Max? Ou usar os cosméticos capilares da Soul Glo de Um Príncipe em Nova York?

    Quem dera podermos fazer todas essas coisas! Para anunciar o The Academy Museum of Motion Pictures, museu dedicado à arte e à ciência dos filme, foram feitos anúncios falsos de cada um desses locais e/ou produtos da ficção, cujas imagens você confere na galeria acima.

    Como parte da campanha publicitária feita pela Wieden + Kennedy Portland para Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organizadora do Oscar, também foi feito um comercial de TV do Hotel Overlook. O local foi palco do filme de terror O Iluminado, de Stanley Kubrick, inspirado no livro de Stephen King de mesmo nome. Assista:

    O anúncio ostensivo convida as pessoas a desfrutarem uma "fuga familiar silenciosa e remota" na propriedade "recém-renovada", onde "há uma surpresa em todos os cantos". Cenas espalhafatosas reproduzem pontos-chave do filme, desta vez adicionando funcionários do hotel. Um gerente do hotel inspeciona uma porta que foi destruída em pedaços - pelo machado de Jack Torrance (Jack Nicholson) —, enquanto um zelador limpa "Redrum" em uma porta e uma camareira pega os vestidos das gêmeas que aterrorizam o jovem Danny (Danny Lloyd) para lavar.

    O mais curioso é que o anúncio traz um número de telefone norte-americano. Quem telefonar, receberá uma mensagem gravada ou será atendido por uma pessoa que dirá algumas coisas interessantes. O museu da Academia está previsto para abrir em 2019 em Los Angeles, nos Estados Unidos.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Vidamell Vida R.
      Bem legal, as pessoas vai si sentir dentro do filme.
    Mostrar comentários
    Back to Top