Minha conta
    Jumanji: Bem-Vindo à Selva é a maior estreia da semana

    A animação Viva - A Vida é uma Festa, da Pixar, também é destaque.

    Depois de uma boa estreia nos Estados Unidos, a aventura Jumanji: Bem-Vindo à Selva chega aos cinemas brasileiros em 950 salas na primeira quinta-feira de 2018. Segundo números do site Filme B, o longa-metragem já arrecadou mais de R$ 3,2 na última quinta (28), quando foi exibido em pré-estreia em 435 telas no país.

    Com um elenco capitaneado por Dwayne Johnson, a trama acompanha um grupo de adolescentes que, ao escolher seus avatares para um jogo ambientado em uma floresta, assumem uma nova identidade e são transportados para um perigoso ambiente selvagem. Dirigido por Jake Kasdan, o elenco conta com Jack Black, Karen Gillan, Nick JonasKevin Hart e Bobby Cannavale.

    Indicado ao Globo de Ouro e forte aposta para o Oscar de melhor animação, o longa-metragem Viva - A Vida é uma Festa estreia em 610 salas. Produzido pela Pixar, o filme acompanha o menino Miguel, que sonha em ser um ícone da música mexicana, contrariando o que sua família pensa sobre o assunto. No meio de sua jornada, Miguel se depara com a presença de seus antepassados falecidos em uma trama que se inspira no famoso feriado do Dia dos Mortos.

    Em circuito menor estreiam The Square - A Arte da Discórdia (abre em 35 salas), vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2017 e representante da Suécia na disputa por uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro; o drama francês baseado em fatos reais 120 Batimentos por Minuto (abre em 23 salas), que recebeu três prêmios em Cannes; e o relançamento do clássico A Primeira Noite de um Homem (abre em 15 salas), estrelado por Dustin Hoffman e dirigido por Mike Nichols.

    Além de Viva, outra animação poderá ser vista pelo público brasileiro a partir desta quinta-feira. O Touro Ferdinando, produção internacional dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, terá pré-estreias em 521 salas de cinema até o dia 11, no qual o filme ampliará seu circuito e fará seu lançamento "oficial".

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Jumanji: Bem-Vindo à Selva: "Sinto até a necessidade de reafirmar isso, afinal também era algo que não esperava. Mas, sim, o novo Jumanji: Bem-Vindo à Selva é bem legal e tem tudo para conquistar novos fãs e ainda agradar aos apaixonados pelo original. A opção por fazer uma continuação, ao invés de um remake, talvez tenha sido a decisão mais correta após baterem o martelo de que o projeto ia de fato acontecer." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Viva - A Vida é uma Festa: "Viva está longe da originalidade de Divertida Mente, por exemplo, mas se sai muito melhor no trabalho emotivo e na construção dos personagens. A Pixar ainda sabe como ninguém dar profundidade a cada personagem coadjuvante, entendendo os seus motivos ao invés de julgá-los apressadamente." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    The Square - A Arte da Discórdia: "Repleto de cenas marcantes de imenso significado em relação aos dias atuais, como os encontros de Christian com um mendigo em suas eventuais aparições e o vídeo surreal apresentado por uma equipe dedicada a promover o museu através das redes sociais, The Square é um filme instigante pela forma como sua história é apresentada, sempre através do confronto que gera reflexão." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    120 Batimentos por Minuto: "Com um elenco coeso e competente, onde o brilho maior fica com o carisma sedutor de Nahuel Perez Biscayart, 120 Batimentos por Minuto tem um grande valor humanitário, ainda mais em uma época de tantos preconceitos. Se como cinema comete alguns excessos, isto muito acontece devido à ansiedade em falar sobre o máximo de assuntos possível, de forma a ser fiel não apenas ao grupo retratado, mas especialmente às pessoas envolvidas. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Primeira Noite de um Homem:

    O Touro Ferdinando

     

    Jumanji: Bem-Vindo à Selva, de Jake Kasdan

    Viva - A Vida é uma Festa, de Lee Unkrich e Adrian Molina

    The Square - A Arte da Discórdia, de Ruben Östlund

    120 Batimentos por Minuto, de Robin Campillo

    A Primeira Noite de Um Homem, de Mike Nichols

    O Touro Ferdinando, de Carlos Saldanha.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top