Minha conta
    Por onde anda o elenco de Escola de Rock?

    No dia 13 de fevereiro de 2004, o longa chegava aos cinemas brasileiros.

    It's a long way to the top if you wanna rock'n'roll!

    Quem viveu os anos 2000, certamente se lembra de Escola de Rock, não é mesmo? O longa protagonizado por Jack Black colocou muita gente para dançar e cantar na época (e até hoje!). 

    Para quem não lembra, Dewey (Black) finge ser um professor substituto no lugar de seu amigo, para poder ganhar uma grana. O problema é que ele não sabe nada de matemática, inglês, geografia... ele só conhece música e resolve montar uma banda com os alunos, sem conhecimento dos pais deles, a fim de participar de um concurso e ganhar um bolão.

    Nem parece que já se passaram mais de 12 anos desde o lançamento do filme! Aproveitando esse clima de nostalgia, que tal descobrir por onde anda o elenco do longa?

    Coloque a trilha do filme para tocar (incluindo um vídeo de reunião dos atores em 2013) e confira na galeria acima! Depois, conte para a gente: qual personagem era o seu favorito?

    Summer - Empresária da Banda

    Miranda Cosgrove tinha apenas 10 anos de idade quando participou de Escola de Rock (antes, ela só tinha feito uma pequena aparição em Smallville). Depois, a atriz conseguiu um papel maior na série Drake & Josh; atuou em filmes como Os Seus, Os Meus e os Nossos (2005); e protagonizou iCarly, no Nickelodeon. Recentemente, ela emprestou a voz a Margo em Meu Malvado Favorito 1 e 2; participou do filme A Casa do Medo (2015) e tem um papel recorrente na série de comédia Crowded.

    Zack Mooneyham - Guitarrista

    Escola de Rock foi o primeiro (e único) trabalho como ator de Joey Gaydos Jr. Mesmo que não tenha participado de outra produção cinematográfica ou televisiva, o rapaz continuou a focar em música, lançando um álbum próprio em 2004, trabalhando com sua banda Stereo Jane e se apresentando em festivais locais.

    Lawrence - Tecladista

    O primeiro papel de Robert Tsai foi como Lawrence em Escola de Rock. Depois do longa, ele só apareceu na frente das câmeras como parte da equipe de dança Instant Noodle Crew. Além disso, ele continua a tocar piano muito bem, participando de concertos e trabalhando em produções musicais.

    Katie - Violinista/Baixista

    Escola de Rock foi o único projeto cinematográfico de Rebecca Brown - que também participou de um curta em 2014. Ela, que se descreve no Twitter como "comediante/música/atriz/feminista", continua a cantar e a tocar guitarra. A jovem costuma postar vídeos de covers e músicas originais no seu canal do YouTube e faz apresentações de comédia em Chicago.

    Tomika - Cantora

    Escola de Rock foi o primeiro (e único) papel de Maryam Hassan nas telonas. Depois disso, ela ficou longe dos holofotes, voltando a aparecer somente em 2013 na reunião do elenco do filme, e prestigiando a produção da Broadway de "Escola de Rock" em 2015.

    Freddy Jones - Baterista

    Kevin Clark, que viveu o jovem baterista Freddy, também viveu uma vida longe dos holofotes, ressurgindo apenas no musical da Broadway de Escola de Rock. Ele continua a tocar bateria, recentemente "emprestando" sua batida para a banda de Robbie Gold.

    Marta - Cantora

    Depois de fazer uma ponta em uma série de TV, Caitlin Hale interpretou Marta em Escola de Rock. Depois, ela continuou a trabalhar em comerciais de TV; se formou em jornalismo pela Universidade do Arizona de 2013 e atualmente trabalha como publicitária. Ela está com dois projetos anunciados para este ano: uma série de TV e um filme.

    Alicia - Cantora

    Aleisha Allen conseguiu seu primeiro grande papel em Escola de Rock. No ano seguinte, ela interpretou Lindsey no filme Querem Acabar Comigo e reprisou o papel em Uma Casa de Pernas Pro Ar. A jovem fez uma breve participação em Jovens Adultos e, recentemente, emprestou a voz para a série Yo Gabba Gabba!.

    Billy - Estilista da banda

    O primeiro e único papel de Brian Falduto nos cinemas foi em Escola de Rock. Depois do filme, o jovem se formou em duas graduações: teatro e administração de arte. Agora ele trabalha em uma rádio, faz apresentações em produções musicais e de comédia em Nova York, e já gravou algumas músicas.

    Theo - Membro da banda No Vacancy

    Escola de Rock foi o segundo papel de Adam Pascal nas telonas (ele também já havia participado de produções musicais na Broadway na década de 90 e lançado seu próprio fálbum musical nos anos 2000). Logo depois, ele participou do filme Rent - Os Boêmios e de outras produções da Broadway como "Memphis" e "Chicago". Recentemente, ele reviveu seu papel de Eddie de SLC Punk! em Punk's Dead: SLC Punk 2.

    Ned Schneebly

    Enquanto o papel de Mike White em Escola de Rock foi pequeno - interpretando Ned, o amigo de Dewey que acaba sendo substituído por ele como professor -, o ator também assinou o roteiro do filme. White continuou atuando em filmes como Mulheres Perfeitas, Casamento em Dose Dupla, Ondas da Vida e Turma 94 - O Grande Encontro. Ele se reuniu com Jack Black em 2006 para escrever o roteiro de Nacho Libre e, recentemente, roteirizou e estrelou uma série de episódios de Enlightened.

    Patty Di Marco

    Sarah Silverman já tinha feito uma série de participações em filmes e séries de TV quando conseguiu o papel de Patty, a namorada de Ned. Depois, ela estrelou o programa The Sarah Silverman Program, de 2007 a 2010; participou de filmes como Rent - Os BoêmiosOs Muppets, e Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola; e de séries como Louie, FuturamaOs Simpsons e Masters of Sex. A atriz ainda tem três filmes previstos para este ano.

    Rosalie Mullins - Diretora da Escola

    Talvez a atriz mais famosa de Escola de Rock, na época, Joan Cusack já tinha estreleado grandes filmes. Depois, ela participou de longas como Um Presente para Helen, Amigas com Dinheiro, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, Uma Prova de Amor, As Vantagens de Ser Invisível, e emprestou a voz a Abby em O Galinho, e Jessie na franquia Toy Story. A atriz veterana recentemente ganhou um Emmy por sua atuação em Shameless.

    Dewey Finn/Ned - Músico/Professor

    Por onde anda Jack Black, desde Escola de Rock, todo mundo sabe! Ocupado com sua banda Tenacious D e ocupando seu currículo com papéis de filmes e de TV, e dublando Lenny em O Espanta Tubarões e Po na franquia Kung Fu Panda. Entre seus trabalhos estão King Kong, O Amor Não Tira Férias, Nacho Libre, Ano Um, Goosebumps: Monstros e Arrepios, e a série The Brink.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top