Minha conta
    15 anos de Teenagers - As Apimentadas: Por onde andam os protagonistas?

    No dia 25 de agosto de 2000, o clássico filme americano sobre competição de cheerleaders chegava aos cinemas.

    Quem nunca teve vontade de integrar o time do futebol americano ou a equipe de líderes de torcida de uma escola, como aquelas mostradas nos filmes? Mesmo que seja bastante incomum aqui no Brasil, temos as produções das telonas e das telinhas para fazer nossa imaginação voar. Teenagers - As Apimentadas, por exemplo, é um dos longas mais tradicionais do gênero, e completa 15 anos hoje!

    No dia 25 de agosto de 2000, Bring it On (no original) chegava aos cinemas americanos fazendo um sucesso estrondoso, tendo arrecadado mais de 68 milhões de dólares. O longa foi tão bem recebido pelo público, tornando-se um clássico do cinema adolescente nos Estados Unidos - e um encontro marcado nas tardes da TV aberta brasileiras.

    E parece que longas sobre competições de cheerleaders é mesmo uma boa pedida, pois gerou uma franquia com quatro continuações: As Apimentadas - Mandando Ver (2004), As Apimentadas: Tudo ou Nada (2006), As Apimentadas: Entrar Para Ganhar (2007) e As Apimentadas: Ainda Mais Apimentadas (2009).

    Para comemorar o aniversário do filme, que tal ver como está o elenco atualmente? O site Hollywood.com fez uma seleção dos atores antes e depois, e o AdoroCinema adaptou. Confira as imagens na galeria acima.

    Kirsten Dunst, que interpretou a capitã dos Toros, Torrance, certamente é mais conhecida do elenco, e não parou de atuar desde então. Entre seus papéis mais conhecidos estão a Mary Jane na trilogia Homem-Aranha, Maria AntonietaMelancolia. Recentemente, ela ganhou um papel recorrente na série Fargo, e tem dois filmes previstos para 2016.

    A novata Missy, Eliza Dushku, também continuou atuando e tem o currículo cheio. Ela intepretou a personagem Faith em Buffy, a Caça-Vampiros e em seu spin-off Angel. Depois, protagonizou as séries Tru Calling e Dollhouse. Ela também dublou algumas séries animadas, fundou a produtora Boston Diva Productions e é uma das diretoras da organização THRIVEGulu, que busca ajudar sobreviventes de guerra.

    A Capitã dos Clovers Gabrielle Union protagonizou filmes como Bad Boys II, Alguém para Eva, e a franquia Think Like a Man. Além disso, fez algumas participações em séries de TV e estrela Being Mary Jane. Em breve, ela vai dublar a personagem Nala na nova série baseada em O Rei Leão, The Lion Guard.

    O queridinho Cliff, Jesse Bradford, também encheu seu currículos com produções para o cinema e para a TV, tendo um papéis recorrente nas séries The West Wing, Outlaw, Guys With Kids e, mais recentemente, Sequestered. Ele também protagonizou filmes como FixaçãoA Conquista da Honra, 10 Rules for Sleeping Around e Badge of Honor, de 2015.

    A intérprete de Courtney, Clare Kramer, seguiu os passos de Eliza Dushku e se juntou ao elenco de Buffy, a Caça-Vampiros, tendo feito participações em séries como Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, Tru Calling e House. Ela é cofundadora do site GeekNation e, recentemente, passou a trabalhar nos bastidores como roteirista, diretora e produtora, como na série Film Pigs.

    Lindsay Sloane, a intérprete da esquentadinha Big Red, continuou a atuar e atualmente é personagem recorrente da série de TV The Odd Couple. Ela apareceu em filmes como Ela é Demais pra Mim, Os Outros Caras e a franquia Quero Matar Meu Chefe, além de fazer participações em Weeds, Psych e How I Met Your Mother.

    Nathan West, o Jan, estrelou a série 7th Heaven, onde conheceu sua esposa Chyler Leigh, com quem tem três filhos. Deste então, ele atuou nos filmes Não é Mais um Besteirol Americano e Desafio no Gelo e fez participações em séries como Bones e Grey's Anatomy. Em 2014, o ator fez sua estreia na Broadway, com a peça "The Country House", ao lado de Blythe Danner.

    Nicole Bilderback, que viveu a cheerleader Whitney, tem um extenso currículo de participações em filmes e séries de TV, como Dawson's Creek, House, Heroes, Cold Case, Castle, Human Target e The Mentalist. Recentemente, ela estrelou o longa As Mercenárias.

    Depois de Teenagers - As Apimentadas, Tsianina Joelson, a cheerleader Darcy, teve um papel em Xena: A Princesa Guerreira e American Pie 2 - A Segunda Vez É Ainda Melhor. Ela atuou até 2009, fazendo pequenas participações em telefilmes e em séries de TV como CSI.

    Huntley Ritter, o Les, parou de atuar em 2009, mas, pelo o que sabemos, até 2012, ele assumiu o papel de produtor de reality shows, curtas-metragens e telefilmes.

    Cody McMains, que viveu o chato irmão de Torrance, atuou em Não é Mais um Besteirol Americano e fez participações em séries de televisão até 2012, como Desperate Housewives, Monk, The Closer, entre outras. Ele também teve um papel recorrente em 10 Things I Hate About You e 90210.

    Bianca Kajlich, a Carver, continuou a atuar, tendo tido papéis recorrentes em séries como Boston Public, Dawson's Creek e Rules of Engagement. Atualmente, ela protagoniza a série Undateable.

    Brandi Williams, que viveu a personagem Lafred, é mais conhecida por seu grupo musical Blaque. Ela continuou com a carreira de cantora, lançando seu primeiro álbum solo em 2011, e estava planejando um álbum para 2014, o que nunca aconteceu. Nas telonas, ela participou dos filmes Na Linha do Trem e Honey - No Ritmo dos Seus Sonhos.

    Tanto Richard Hillman quanto Natina Reed, que viveram Aaron e Jenelope, faleceram depois de gravarem As Apimentadas. O ator, que teve um papel pequeno em Legalmente Loira, faleceu aos 34 anos, em 2009, de uma aparente overdose de drogas. Já a atriz, que também fazia parte do grupo musical Blaque, faleceu em 2012, aos 32 anos, atropelada por um carro, enquanto atravessava a rua falando ao celular.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top