Meu AdoroCinema
King Kong
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
King Kong
Data de lançamento 16 de dezembro de 2005 (3h 00min)
Direção:
Elenco: Naomi Watts, Jack Black, Adrien Brody mais
Gêneros Fantasia, Aventura
Nacionalidades Eua, Nova zelândia, Alemanha
Ver o trailer
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 4,1406 notas e 32 críticas

Sinopse e detalhes

1933. Ann Darrow (Naomi Watts), uma atriz de vaudeville, enfrenta dificuldades para se sustentar, como vários outros americanos durante a Grande Depressão. Ela caminha pelas ruas de Manhattan pensando na possibilidade de trabalhar em um cabaré, até que a fome a faz roubar uma maçã. Ann é salva pelo cineasta Carl Denham (Jack Black), que oferece a ela o papel principal em sua próxima produção. Inicialmente indecisa, Ann aceita a oferta após saber que o roteirista é o conceituado dramaturgo Jack Driscoll (Adrien Brody). Na verdade Carl está em apuros, já que o patrocínio para concluir seu filme inacabado foi cancelado e sua antiga atriz principal abandonou o projeto. Apesar dos problemas, Carl embarca a equipe e o elenco de seu filme no cargueiro fretado S.S. Venture. O objetivo da viagem é chegar na Ilha da Caveira, que tem a fama de abrigar uma raça perdida e várias criaturas consideradas extintas.
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2005
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 13 curiosidades
Orçamento 207.000.000 $
Remake de King Kong
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
<strong>King Kong</strong> Trailer Original 2:55
6 326 visualizações

Elenco

Naomi Watts
Naomi Watts
Personagem : Ann Darrow
Jack Black
Jack Black
Personagem : Carl Denham
Adrien Brody
Adrien Brody
Personagem : Jack Driscoll
Andy Serkis
Andy Serkis
Personagem : King Kong/Lumpy the Cook
Ficha completa

Críticas de usuários

famovie
Crítica positiva mais útil

por famovie, em 11/08/2015

5,0Obra-prima

Super produção do Peter Jackson, ótimo elenco e perfeito os efeitos especiais. Leia mais

Lucas Leão Alves
Crítica negativa mais útil

por Lucas Leão Alves, em 22/02/2005

2,0Fraco

O filme é muito bom tirando 4 aspectos q na minha opinião deixou muito a desejar 1-Como que o King Kong foi carregado até... Leia mais

Todas as críticas de usuários
16% 5 críticas 16% 5 críticas 6% 2 críticas 47% 15 críticas 9% 3 críticas 6% 2 críticas
32 Críticas de usuários

Fotos

99 Fotos

Curiosidades das filmagens

Vários

- Peter Jackson recebeu o cachê de US$ 20 milhões para dirigir King Kong. Trata-se do mais alto salário já pago até então a um diretor.- Inicialmente Peter Jackson planejava rodar King Kong logo após Os Espíritos (1996), mas devido a dificuldades em obter os direitos de adaptação terminou por dirigir antes O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (2001).- Adrien Brody foi a 1ª e única escolha dos produtores para interpretar Jack Driscoll. - A atriz Fay Wray, que estrelou a versão original de King Kong, esteve em negociações para participar desta nova versão em uma ponta, mas faleceu antes que pudesse gravá-la. A intenção de Peter Jackson era que ela repetisse a famosa frase final do filme original, "Oh no, it wasn't the airplanes. It was beauty killed the beast". - O ator Alex Norton chegou a receber uma proposta para interpretar um personagem em King Kong, mas teve que recusá-la devido a conflitos de agenda com um trabalho na TV que possuía.- Andy Serkis estudou gorilas na África como forma de se preparar para interpretar o personagem King Kong neste filme. O método usado para capturar sua interpretação foi o mesmo utilizado pelo próprio Serkis como o personagem Gollum, em O Senhor dos Anéis - As Duas Torres (2002) e O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (2003).- A história de King Kong se passa em 1933, o mesmo ano em que a versão original foi lançada nos cinemas.- Os dois modelos originais de brontossauro usados na versão original de King Kong foram usados como referência para que uma criatura similar fosse criada para esta nova versão.- O tiranossauro exibido em King Kong possui três dedos em cada pata com forma de homenagem à versão original de 1933. Na verdade os tiranossauros tinham apenas dois dedos, mas na versão original foram colocados três dedos como referência à uma evolução sofrida pelos animais da Ilha da Caveira.- O diretor de fotografia Andrew Lesnie chegou a sugerir que King Kong fosse rodado em preto e branco, mas sua idéia não foi aceita.- Inicialmente seria Howard Shore o responsável pela trilha sonora de King Kong. Shore chegou a gravar bastante material para o filme, mas deixou o projeto devido a diferenças criativas com o diretor Peter Jackson. Em seu lugar foi contratado James Newton Howard, que teve menos de 2 meses para criar e gravar toda a trilha sonora do filme.- Durante a produção o diretor Peter Jackson protagonizou um diário em vídeo, que era atualizado a cada 2 ou 3 dias no site .- Refilmagem de King Kong (1933) e King Kong (1976).- O orçamento de King Kong foi de US$ 207 milhões.

Projeto que ficou para depois

Inicialmente Peter Jackson planejava rodar King Kong logo após Os Espíritos (1996), mas devido a dificuldades em obter os direitos de adaptação ele decidiu dirigir primeiro a trilogia O Senhor dos Anéis.
13 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Pedro Cunha

    muito massa
    épico
    peter jackson d+

  • Juan G.

    Filme perfeito. Um dos melhores que já vi.

  • Roberto Carlos M.

    Assisti no cine record especial na TV record e revi no canal tnt hd, excelente, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, efeitos visuais e sonoros espetaculares, cenas de ação sensacionais, dublagem nota dez.

Mostrar comentários