Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Goosebumps: Jack Black é exatamente do jeito que você imagina
    Por Renato Hermsdorff — 20/10/2015 às 16:15
    facebook Tweet

    Em coletiva de imprensa em São Paulo para divulgar o filme que estreia na próxima quinta-feira, ator fez piada com tudo – até com J.K. Rowling.

    Rodrigo Equi/Divulgação
    Ele chegou para o photocall dominando o arco de fotógrafos que o cercava, tal qual o personagem de Chris Pratt fez com os velociraptors de Jurassic World - Mundo dos Dinossauros. Fazendo caras e bocas – e poses! –, Jack Black desembarcou nessa terça-feira, 20, em São Paulo, para divulgar Goosebumps: Monstros e Arrepios, filme que estreia na próxima quinta-feira, 22 de outubro. O tom descontraído, claro, foi a tônica do encontro com a imprensa.

    No filme, o ator interpreta o escritor R.L. Stine, o próprio autor das histórias de monstros lançadas no Brasil como “Arrepios”, e que esteve presente nas filmagens. Na ficção, o adolescente Zach Cooper (Dylan Minnette, de Os Suspeitos) se muda de Nova York para a cidade pequena onde Stine vive recluso com a filha, Hannah (Odeya Rush, de O Doador de Memórias) – e, claro, os jovens se apaixonam. Depois de escutar gritos vindo da propriedade ao lado, Zach invade a residência e acaba, acidentalmente, abrindo um dos livros do escritor e, consequentemente, dá início à libertação de todos os personagens macabros criados por Stine.

    Rodrigo Equi/Divulgação
    Para compor o personagem, Black disse que assistiu a Cidadão Kane “sem parar”. E que não teve compromisso com a “realidade” – ao contrário de quando fez Bernie - Quase um Anjo (2011), filme também baseado em um caso verídico, “mas que quase ninguém viu”, brincou. “Tentei fazer o personagem mais sinistro, anti-social. É para ser um vilão, pelo menos em princípio. Mas com humor”, admitiu, para contextualizar: “Ele [o personagem Stine] teve uma infância difícil, sofreu bullying, então, construiu esses muros. Mas ele é apenas uma criança se protegendo”.

    “Não há mais filmes assustadores e divertidos para as crianças hoje em dia. Em geral, são assustadores demais”, defendeu o seu, Jack Black, citando como referência E.T. - O Extraterrestre (1982) e Os Caça-Fantasmas (1984 e 1989).

    Stine vs. Rowling

    No fim de semana de abertura, o último, nos Estados Unidos, Goosebumps arrecadou US$ 23,5 milhões, superando Perdido em Marte e as expectativas da Sony internacional, que projetava pouco menos de US$ 20 milhões. Garantia de uma sequência? “A gente sempre espera que um filme vá ser um sucesso e os produtores te implorem para voltar para o papel. Mas todos os monstros já foram usados nesse, então eu sugeriria um embate entre Stine e [a autora de Harry Potter] J.K. Rowling, escrevendo loucamente”, ele perde o contrato, mas não perde a piada.

    Cinema vs. TV

    Em um breve balanço da carreira, Black creditou a Barry, o mal-humorado vendedor de discos de Alta Fidelidade (2000) o turning point da própria carreira: “Foi o meu primeiro grande papel, onde eu achei minha voz e quando comecei minha banda [Tenacious D]. Depois do filme, eu não precisei mais fazer audições”.

    Rodrigo Equi/Divulgação

    Apesar do sucesso nos cinemas, com personagens como o superficial Hal em O Amor É Cego (2001), o professor Dewey Finn de Escola de Rock (2003) e a voz do Panda Po na franquia Kung Fu Panda (2008 e 2011), Jack Black aponta que o futuro criativo do entretenimento está em uma tela bem menor.

    Ele, que acabou de estrelar a série The Brink, ao lado de Tim Robbins, revelou: “Eu quis fazer TV porque as melhores histórias estão sendo feitas para esse formato. O cinema está comendo poeira”. Pode citar exemplos, Mr. Black? “True Detective, a primeira temporada, porque a segunda...; Fargo; Breaking Bad, claro, e... qual é aquela dos dragões?” (RISOS).

    Aproveitando, Jack Black reiterou que Escola de Rock vai virar série e até musical para a Broadway, pelas mãos do midas Andrew Lloyd Webber, mas que ele não tem envolvimento com nenhum dos projetos. Pena.
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    O Poço Trailer Original
    Minha Mãe É uma Peça 3 Trailer
    Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica Trailer (3) Dublado
    Aves de Rapina Trailer Legendado
    Sonic - O Filme Trailer (2) Legendado
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Entrevistas
    Documentário sobre surfista Gabriel Medina estreia no Globoplay (Entrevista)
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    sexta-feira, 31 de janeiro de 2020
    Um Espião Animal: Diretores da animação tiveram como inspiração Daniel Craig em 007 - Operação Skyfall (Entrevista exclusiva)
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    sexta-feira, 24 de janeiro de 2020
    Um Espião Animal: Diretores da animação tiveram como inspiração Daniel Craig em 007 - Operação Skyfall (Entrevista exclusiva)
    Jumanji: Jack Black, Karen Gillan e Awkwafina contam o que já fizeram para se dar bem com o crush na adolescência (Entrevista Exclusiva)
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    quinta-feira, 16 de janeiro de 2020
    Jumanji: Jack Black, Karen Gillan e Awkwafina contam o que já fizeram para se dar bem com o crush na adolescência (Entrevista Exclusiva)
    Últimas notícias de cinema Entrevistas
    Filmes da semana
    de 26/03/2020
    Zombi Child
    Zombi Child
    Diretor: Bertrand Bonello
    Elenco: Louise Labeque, Wislanda Louimat, Adilé David
    Lançamentos da semana
    Filmes mais esperados
    • Velozes & Furiosos 9
      Velozes & Furiosos 9

      de Justin Lin

      com Vin Diesel, Michelle Rodriguez

      Filme - Ação

      Trailer
    • A Caçada
    • Soul
    • SCOOBY! O Filme
    • Mulher-Maravilha 1984
    • King’s Man: A Origem
    • Invocação do Mal 3
    • Pantera Negra 2
    • Brahms: Boneco do Mal II
    • Top Gun: Maverick
    Filmes mais esperados
    Back to Top