Minha conta
    Independence Day 2 ganha título oficial e sinopse

    "Eu gosto de dar às pessoas imagens espetaculares", afirmou o diretor Roland Emmerich, que comanda Jeff Goldblum e Liam Hemsworth na sequência do clássico filme de ficção científica e ação de 1996.

    O AdoroCinema marcou presença na coletiva de imprensa que o elenco da sequência de Independence Day concedeu no set de filmagens do longa-metragem na cidade de Albuquerque, nos Estados Unidos. O evento trouxe o anúncio oficial do título do filme: Independence Day: Resurgence.

    O diretor, roteirista e produtor Roland Emmerich explicou a motivação por trás da escolha do subtítulo do segundo filme da franquia. "Há um ressurgir para todos nós. É como mostrar um mundo muito diferente. Nós chamamos [os eventos do primeiro filme] de 'Guerra de 1996'. Há uma nova geração em um mundo pós-guerra que está unida. Então será incrível ver o mundo se unir contra um inimigo comum. Daí vem o ressurgimento", afirmou o cineasta. 

    O primeiro Independence Day trouxe Will Smith no papel de um piloto da aeronáutica dos Estados Unidos que enfrenta uma imensa nave espacial para tentar salvar a humanidade da extinção. O ator não retorna no segundo filme, que, de acordo com Emmerich, não deve ser chamado de sequência. "Eu odeio sequências. Resurgence é uma reimaginação, um reboot", disse o diretor. Ele afirmou que foi ao rodar o filme-catástrofe 2012 que percebeu que a tecnologia havia se desenvolvido o suficiente para pensar em fazer um novo Independence Day.

    Jeff Goldblum foi a primeira pessoa a revelar alguns detalhes sobre a trama de Resurgence, ao afirmar que seu personagem, David Levinson, será o chefe da Earth Space Defender, uma organização internacional criada para proteger a Terra. "O filme vai sair em 2016, mas os eventos de 1996 aconteceram, então o mundo é diferente. Eu tenho agora a Earth Space Defender. É meu trabalho liderá-la e ter certeza de que todos estão à salvo neste precioso e belo planeta e que todas as adoráveis espécies podem viver bem. E, é claro, depois que nós enfrentamos aquele último desafio, todos nós estamos trabalhando juntos de uma maneira muito bonita para além das fronteiras. Fronteiras não são mais relevantes e essa é uma bela ideia. Há uma irmandade de humanos trabalhando juntos e nós daremos um jeito", contou Goldblum, que ainda disse que algumas das tecnologias alienígenas foram adaptadas pelos humanos para criar novas armas de defesa.

    Em tom de descontração, Goldblum aproveitou a ocasião para rasgar elogios a Emmerich: "Acho que além de todo o espetáculo, que será maior do que tudo que já vimos, será o toque pessoal, cheio de alma, humanístico e doce de Roland que nos dará uma história sobre pessoas que se amam, basicamente".

    A "nova geração em um mundo pós-guerra" será capitaneada pelos novos personagens da franquia, interpretados por Liam Hemsworth, Maika Monroe e Jesse Usher

    Hemsworth viverá Jake Morrison, um jovem que "cresceu em um orfanato e mais tarde entrou para as forças armadas e se tornou um piloto de elite", mas depois de alguns deslizes acabou sendo obrigado a servir na Lua. Monroe será Patricia Whitmore, a filha de do ex-presidente Thomas J. Whitmore (Bill Pullman). Ela trabalha para a atual chefe de Estado dos Estados Unidos, a forte presidenta Lanford (Sela Ward). Usher será Dylan Dubrow-Hiller, filho do personagem Will Smith com Jasmine Dubrow-Hiller (Vivica A. Fox), que vive sobre a pressão de ser filho do "salvador do mundo" e terá a chance de provar seu valor quando o segundo ataque alienígena começar.

    A 20th Century Fox aproveitou o evento para divulgar a sinopse oficial do filme. Leia abaixo.

    "Nós sempre soubemos que eles iriam voltar. Depois de Independence Day redefinir o gênero de filme-evento, o próximo capítulo épico entrega um espetáculo global em uma escala inimaginável. Usando tecnologia alienígena, as nações da Terra colaboraram para criar um imenso programa de defessa para proteger o planeta, mas nada pode nos preparar para a força sem precedente dos aliens. Apenas a ingenuidade de alguns bravos homens e mulheres pode livrar nosso mundo da extinção."

    Independence Day: Resurgence estreia dia 23 de junho de 2016.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top