Meu AdoroCinema
Nicole Kidman

Estado civil

Nome de nascimento Nicole Mary Kidman
Nacionalidade Australiana, Americana
Nascimento 20 de junho de 1967 (Honolulu, Havaí, EUA)
Idade 51 anos

Biografia

Kidman começou sua carreira nos cinemas em pequenos telefilmes de pouco destaque, como Chase Through the Night e Skin Deep, ambos de 1983. Ela ainda participou de três séries de televisão e diversos telefilmes, até conseguir seu primeiro papel importante, em Terror a Bordo (1989). Com as boas críticas à sua atuação, ela conquistou dois papéis em Dias de Trovão (1990) e Um Sonho Distante (1992), ao lado do astro e futuro marido da atriz, Tom Cruise. Os dois filmes conquistaram grandes sucessos de bilheteria, abrindo espaço para uma participação de Kidman no filme de gângsteres Billy Bathgate - O Mundo a Seus Pés (1991), pelo qual recebe sua primeira indicação ao Globo de Ouro.


Uma das maiores bilheterias de Kidman veio com Batman Eternamente (1995), quando dividiu a cena com Tommy Lee Jones e Val Kilmer. Logo em seguida, sua atuação ousada no suspense Um Sonho Sem Limites (1995) rendeu seu primeiro Globo de Ouro. A partir deste momento, a atriz somou os sucessos de crítica e de público, arriscando-se nas produções de ação (O Pacificador, 1997), no último filme dirigido pelo cultuado Stanley Kubrick (De Olhos Bem Fechados, 1998) e nos filmes de terror sobrenatural (Os Outros, 2001). Mas um dos principais filmes da sua carreira foi sem dúvida o musical Moulin Rouge - Amor em Vermelho (2001), quando conseguiu sua primeira indicação ao Oscar de melhor atriz.


A consagração internacional de Nicole Kidman veio com As Horas (2001), no qual atou ao lado de Meryl Streep e de Julianne Moore, e que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz. A partir deste momento, a atriz começou a alternar grandes produções (Cold Mountain em 2003, A Feiticeira em 2005), com pequenas produções de autor, ousadas, como Dogville, em 2003, Reencarnação em 2004 e A Pele em 2005. O sucesso não é mais garantido, e Kidman atua em muitas produções que fracassam nas bilheterias (Mulheres Perfeitas, em 2004, e A Bússola de Ouro em 2007) e com os críticos (Austrália em 2008). Mesmo assim, quando a popularidade andava um pouco em baixa, a atriz conquistou outra indicação ao Oscar por Reencontrando a Felicidade (2010), no qual interpreta uma mãe em luto.


Mesmo assim, sem grandes sucessos populares no currículo há mais de dez anos (exceto por uma pequena aparição em Esposa de Mentirinha, 2011), a atriz manteve-se fiel à ideia de investir em filmes exigentes e arriscados. 2012 foi marcado pelos filmes independentes: Segredos de Sangue, do sul-coreano Park Chan-wook, Obsessão, de Lee Daniels e o telefilme biográfico Hemingway & Martha. Mas 2013 traz Kidman de volta ás produções mais populares, como a biografia Grace of Monaco e o drama de guerra The Railway Man.

Primeiras aparições nas telas

Bicicletas Voadoras
Bicicletas Voadoras
1983
Bush Christmas
Bush Christmas
1983
Chase Through the Night
Chase Through the Night
1983
Skin Deep
Skin Deep
1983

Seus melhores filmes e séries

Moulin Rouge - Amor em Vermelho
Moulin Rouge - Amor em Vermelho
2001
Os Outros
Os Outros
2001

Carreira em destaque

35
Tempo de carreira
0
Premiação
70
Filmes
4
Séries
0
Indicação
0
Filme

Gêneros favoritos

Drama : 45 %
Suspense : 25 %
Romance : 17 %
Comédia : 12 %

No AdoroCinema:

0
Vídeo
368
Imagens
221
Notícias
815
Fãs

Trabalhou bastante com

David Wenham
David Wenham
3 filmes e 1 séries
Lion - Uma Jornada Para Casa (2016), Top of the Lake (2013), Austrália (2008), Moulin Rouge - Amor em Vermelho (2001)
Tom Cruise
Tom Cruise
3 filmes
De Olhos Bem Fechados (1998), Um Sonho Distante (1992), Dias de Trovão (1990)
Meryl Streep
Meryl Streep
2 filmes e 1 séries
Big Little Lies (2017), The Guardian Brothers (2016), As Horas (2002)
Revelações (2003), As Horas (2002), Dias de Trovão (1990)
Comentários
  • Lassie Oak
    Nicole Kidman mereceu cada um desses premio e muito mais!Ela é uma ótima atriz e muito versátil! Maravilhosa! =]
  • Marco
    Nicole Kidman é uma atriz que teve altos e baixos. Mas uma coisa é inegavel... a separação dela e o Tom Cruise fez muito bem a pele aos cabelos ao corpo e a atuação dos filmes seguintes. Foi depois dessa separação que ela entrou numa fase incrivel da carreira. Para mim ela fazia bons filmes até aquela época mas nada que realmente convencesse ou chamasse tanto a atenção. Mas foi deixar o Top Gun que a carreira DELA decolou ! Mas ela está sempre em altos e baixos... espero ver mais bons filmes dela. "Os outros" é o meu favorito !
  • Letícia
    Adoro a Nicole Kidman.Para mim,é uma das melhores atrizes que existe.Espero que suas próximas atuações nos filmes sejam excelentes e que ela mereça mais um Oscar e os melhores prêmios do cinema.
  • Cilânia
    Adoro Nicole Kidman, além de ser linda tem um enorme carisma.
  • Marcelo
    Ela encarna as personagens é bem impressionante,gosto muito dela no filme Cold Mountain "contra-cenando" "é assim q se escreve?" com Renée Zellweger... 
  • Thyago M.
    Uma ótima atriz...sou super fã...
  • Thayani Araujo
    Minha atriz favorita, linda, talentosa e versatil.I love Nicole!
  • Debbie
    Diva!!!*\o/*
  • Breno Adler
    A MELHOR
  • cathdepp
    Nicole Kidman é a melhor atriz dos tempos. Não há um filme que tenha feito que ela não esteja magnífica e convincente, simplesmente maravilhosa. Em toda premiação que o nome dela é indicado, eu torço para que ela seja a ganhadora. Realmente, a carreira dela é feita de altos e baixos, mas ela consegue sempre se superar. Tudo melhorou depois da separação com o Tom Cruise. Agora, ela está brilhante a cada dia. Talentosa e linda sempre!
  • Deivson
    Fantástica... Atuações boas e densas, enfim, grande talento do cinema.
  • gabrielasilva
    Eu Amo-te Nicole
  • gabrielasilva
    És tudo para mim, és linda, elegante, simpática, solidaria, e uma excelente actriz
  • gabrielasilva
    Nicole Kidman, a best
  • gabrielasilva
    Love you, és tudo para mim, tenho mais de 2 mil fotos tuas, Eu AMOOO tanto
  • Atena Negra
    Grande atriz, conseguiu quebrar o preconceito de ser apenas um rosto bonito. Gosto muito de seus filme e parece ser uma boa pessoa.
  • Blake Walker
    Fantástica , Escolhe perfeitamente seus papéis e os atuam muito bem,Jamais decepcionou a mim em suas atuações, Merecedora de seu oscar e de seus outros todos prêmios, e Pretendo ver toda a sua filmografia, indispensável em Hollywood.
  • Gabrielle_2000
    a melhor de todas linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Senhor Ivan
    -Uma das mais completas atrizes do cinema. -Já atuou em grandes filmes,e ao lado de muita gente boa também. -Essa havaiana é muito linda...recuse imitações!
  • Carlos
    Uma atriz bem mediana..sem graça....não é à toa que é tão famosa, o que a maioria gosta não tem qualidade. Nicole kidman e Angelina Jolie são as rainhas dos filmes "Enlatados" e niilistas da atualidade.
  • Jay Le?o
    Sou muito fã do trabalho dela, é uma das melhores atrizes desse tempo. Muito, mas muito mais que um rosto bonito. Já a viram em Hemingway e Gellhon? Ela está solar!To numa corrida para ver toda a sua filmografia. Ok, a carreira dela teve altos e baixos, uns filmes de gosto meio duvidoso, porém suas atuações são de bom gosto. Moulin Rouge, Dias de Trovão, As horas, Austrália, Cold Mountain, Revelações, Os Outros contam com uma atuação fabulosa.
  • Ang?lica R.
    Confirmada para a adaptação do livro "Pequena abelha".
  • Rafaela M.
    Ela é linda, mas sejamos honestos, é uma das piores atrizes de nossa geração. Simplesmente HORRÍVEL, sem expressão alguma.
  • Ivan Sousa
    Uma forte personalidade!As atrizes mais jovens deviam se espelhar em Nicole...
  • Thiago Petherson
    Ta indo em decadência. Já foi uma ótima atriz, porém ultimamente, anda sem muito destaque. Talvez pelo aparecimento de grandes atrizes na atualidade ...
Mostrar comentários
Back to Top