-
Lançamento
desconhecida (2h 45min)
- Dirigido por
-
Com
Nicole Kidman, Hugh Jackman, David Wenham mais
-
Gênero
Drama, Guerra, Romance
-
Nacionalidade
Reino Unido, EUA, Austrália
Início da 2ª Guerra Mundial. Sarah Ashley (Nicole Kidman) é uma arrogante aristocrata inglesa, que possui uma fazenda de gado na Austrália. Ela viaja ao país para reencontrar o marido, mas ao chegar descobre que ele foi assassinado. Para não perder a fazenda, ela se une a um vaqueiro (Hugh Jackman) e ao garoto arborígene Nullah (Brandon Walters). Juntos eles precisam levar um rebanho de gado até Darwin, no interior do país.
| Título original | Australia | Curiosidades | 2 curiosidades | |
|---|---|---|---|---|
| Distribuidor | - | Bilheterias Brasil | 216.346 ingressos | |
| Ano de produção | 2008 | Orçamento | - |
De Francisco Russo
Baz Luhrmann tem apenas quatro filmes no currículo: Vem Dançar Comigo, Romeu e Julieta, Moulin Rouge e, agora, Austrália. Os três primeiros formam o que o próprio chama de "trilogia da cortina vermelha", filmes cuja história e formato buscam o espetáculo e a criatividade. Seu novo trabalho ruma por outro caminho, o do épico romântico, mas não ignora por completo as origens do diretor. Em especial no tratamento musical, que resgata a clássica "Over the Rainbow", de O Mágico de Oz. A música, assim como acontece principalmente em Moulin Rouge, é uma referência na trama, tendo papel ativo. Porém, apesar de ser linda e atingir o coração dos saudosistas, torna-se supérflua. Retire-a da trama e esta sentirá muito pouco sua falta. Este é o grande problema de Austrália: seu gigantismo.
-
Personagem: Lady Sarah Ashley
-
Personagem: The Drover
-
Personagem: Neil Fletcher
-
Personagem: King Carney
-
40% - 6 críticas
-
13% - 2 críticas
-
7% - 1 crítica
-
33% - 5 críticas
-
7% - 1 crítica
-
0% - 0 crítica
Última crítica publicada:
A cena que me emociona sempre que assisto a este filme é aquela em que Nullan, com o poder de seu pensamento ou sua fé, consegue parar o gado na beira... Leia mais
Vários
- É o 1º filme dirigido por Baz Luhrmann em 7 anos. - Inicialmente seria Russell Crowe o protagonista de Austrália. Entretanto os produtores tentaram diminuir seu salário, oferecendo em troca uma participação na bilheteria. Como Crowe não aceitou a oferta, deixou o filme. - Heath Ledger foi convidado para integrar o elenco, mas o recusou para atuar em Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008). - E... Ler mais
TopoQuer descobrir outros filmes? Dê uma olhada em: Melhores Drama filmes em 2008
Topo-
Lorena
De Joss Whedon
Com Robert Downey Jr., Chris Evans
Ação
De Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg
Com Jason Biggs, Alyson Hannigan
Comédia
De David Foenkinos, Stéphane Foenkinos
Com Audrey Tautou, François Damiens
Romance
-
Amor à Flor da Pele Trailer Original
-
Sexo, Mentiras e Videotape Trailer Original
-
Longe do Paraíso Trailer Original
segunda-feira, 28 de maio de 2012 - Notícias - Visto na Web
segunda-feira, 28 de maio de 2012 - Notícias - Pré-Produção
segunda-feira, 28 de maio de 2012 - Notícias - Visto na Web
segunda-feira, 28 de maio de 2012 - Notícias - Pré-Produção
segunda-feira, 28 de maio de 2012 - Notícias - Pré-Produção
Salvando...