Minha conta
    Elite: Quem morre no final da 5ª temporada da série? Veja o que esperar da continuação confirmada pela Netflix
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Final da 5ª temporada de Elite teve reviravoltas importantes: entenda os detalhes de tudo o que aconteceu. ATENÇÃO: SPOILERS!

    Uma das séries teen mais queridinhas da televisãoElite retornou na última sexta-feira (8) com novos episódios. Após reviravoltas importantes no final da 4ª temporada, a trama teve um desfecho ainda mais tenso para alguns de seus personagens e que pode ser decisivo na continuação: a 6ª temporada já foi confirmada pela Netflix e teve alguns de seus novos personagens revelados. Veja o que podemos esperar após o final que assistimos até agora.

    5ª temporada de Elite: Final explicado

    ATENÇÃO: A partir daqui, você vai encontrar spoilers da 5ª temporada de Elite

    Enquanto a história da 5ª temporada vai se desenrolando, vemos os adolescentes lidarem com um fantasma do passado: Samuel (Itzán Escamilla), Guzmán (Miguel Bernardeau) e Rebeka (Claudia Salas) havia tentado esconder o cadáver de Armando (Andrés Velencoso) no final da 4ª temporada, mas o corpo acabou sendo encontrado. Além dos adolescentes, Benjamín (Diego Martín) também acaba se tornando suspeito do assassinato, um vez que Armando violentou suas duas filhas, mas o diretor do Las Encinas usa Samu como bode expiatório.

    Benjamín incentiva o irmão de Omar (Omar Ayuso) a se entregar para a polícia e, em troca, promete que usará seus melhores recursos e advogados não só para ajudá-lo a escapar, mas para garantir seu futuro. No fim, Samu realmente se entrega à polícia, mas o diretor não cumpre o combinado e abandona nosso protagonista - que recebe a ajuda dos amigos.

    Quando Samu tem contato com os investigadores, descobre que Benjamín tem outra acusação nas costas pelo envolvimento em um esquema de roubo de dados junto com o próprio Armando. Mencía (Martina Cariddi) é quem traz à tona o segredo do pai e Rebeka, ao descobrir, se junta a Samuel e Cayetana (Georgina Amorós) para provar a verdade. No fim, Samu consegue as provas, mas acaba sendo atacado pelo diretor.

    Quem morre na 5ª temporada de Elite?

    O que acontece a seguir é uma briga feia entre Samuel e Benjamín, que termina com a queda do aluno na piscina - cena “misteriosa” que havia sido mostrada nos episódios anteriores. Samu perde a consciência e o que a série dá a entender é que ele morreu nos braços dos amigos, já que vemos Rebeka e Omar chorando muito quando o resgate chega. Mas, ainda assim, é difícil cravar com 100% de certeza e é possível, sim, que ele possa ter sido salvo depois.

    Samuel vai continuar em Elite após a 5ª temporada?

    Mas se o final da série ainda deixa dúvidas sobre o destino do personagem, as declarações mais recentes do ator Itzán Escamilla parecem mais certeiras. Após a 4ª temporada, ele e Omar Ayuso deram entrevista ao site Hola! comentando sua despedida do elenco

    "Queremos encerrar o ciclo, mas tenho que certeza que sentiremos muitas saudades depois. Tem sido como ir à escola: você vai, se relaciona e depois sente falta, mesmo que agora queira fazer outras coisas", disse Escamilla. Como o ator está no elenco desde a 1ª temporada, não era difícil imaginar que o fim estava se aproximando para ele, assim como o final de sua vida escolar. Vale lembrar que Elite costuma lançar episódios especiais focados em cada um dos protagonistas - o que pode trazer mais explicações sobre o desfecho deles.

    Quanto aos outros personagens, ainda não há informações sobre seu futuro na série: é bem provável que os novatos Isadora e Iván continuem no elenco, mas Caye, por exemplo, parece ter tido sua trama encerrada após ser demitida do Las Encinas. 

    Elite
    Elite
    Data de lançamento 2018-10-05 | min
    Séries : Elite
    Com Omar Ayuso, Valentina Zenere, André Lamoglia
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top