Minha conta
    Pacificador: Conheça Vigilante, personagem mais "sem noção" na série estrelada por John Cena na HBO Max
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Apesar do histórico de rivalidade com Pacificador nos quadrinhos da DC, Vigilante terá abordagem diferente na série.

    Desde o primeiro teaser de Pacificador, nova série estrelada por John Cena na HBO Max, um personagem chamou a atenção do público: Vigilante, um rapaz que se considera “melhor amigo” do anti-herói titular. Interpretado por Freddie Stroma, que esteve em Harry Potter e A Escolha Perfeita, Vigilante tem uma história intrigante e, de acordo com a descrição fornecida na recente CCXP 2021, no último sábado, consegue ser mais cruel do que o próprio Pacificador.

    Vale relembrar que o Pacificador foi um dos personagens mais marcantes em O Esquadrão Suicida, de James Gunn. Nacionalista e lunático, o anti-herói tenta salvar a humanidade, mas pode passar por cima de qualquer um para que os planos sejam executados perfeitamente. Por este motivo, foi baleado por Sanguinário (Idris Elba) e deixado para morrer após matar Rick Flag (Joel Kinnaman) para cumprir o objetivo inicialmente ordenado por Amanda Waller (Viola Davis). Nas cenas pós-crédito, o personagem aparece vivo e resgatado em uma base secreta — e assim chegamos à série da HBO Max.

    Pacificador
    Pacificador
    Data de lançamento 2022-01-13 | min
    Séries : Pacificador
    Com John Cena, Danielle Brooks, Freddie Stroma
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Max

    Agora, com novos personagens acrescentados à trama, Pacificador traz mais desdobramentos dos quadrinhos originais da DC e isso inclui o Vigilante, que foi devidamente desvendado na Comic-Con Experience. Caso você tenha perdido a descrição do suposto amigo do protagonista, o AdoroCinema trouxe mais informações importantes que comprovam que Vigilante será aquele personagem que amamos odiar — ou vice e versa.

    Conheça a história de Vigilante na DC Comics

    Vigilante é um manto que foi segurado por nove figuras diferentes ao longo dos quadrinhos da DC. O título apareceu pela primeira vez em novembro de 1941, em Action Comics #42, quando Greg Saunders encarnou o personagem, mas o detentor mais famoso do título foi Adrian Chase — que faz parte da trama de Pacificador.

    Adrian Chase começou como um promotor distrital de Manhattan que trabalhou duro para derrubar a máfia na cidade. Conhecedor dos super-heróis, ele trabalhou com os Novos Jovens Titãs ocasionalmente para ajudar a derrubar criminosos. No entanto, quando sua esposa e filhos foram mortos por Anthony Scarapelli, ele passou a usar as próprias mãos para resolver os problemas. Decidindo que o sistema não fazia o suficiente, buscou vingança em vez de justiça e tornou-se o conhecido Vigilante.

    O Esquadrão Suicida: Você sabia que vários personagens do filme da DC voltarão em série de TV?

    Assim como Batman, Vigilante tinha uma regra de não matar, mas usava táticas violentas para prender criminosos e fazer justiça. Depois de perceber que havia brutalizado um homem inocente, Adrian Chase deixou o papel de Vigilante para trás e o manto foi tomado por dois amigos posteriormente: Alan Welles e Dave Winston.

    Alan Welles, no entanto, era extremamente violento e quando Adrian Chase descobriu, um confronto entre os dois se desenrolou, ocasionando a morte de Welles. Depois, Dave Winston se tornou o Vigilante e, embora evitasse medidas extremas e brutais, foi morto pelo Pacificador na frente de Adrian Chase, fazendo com que o homem retornasse ao manto e iniciasse uma rivalidade feroz com o anti-herói de O Esquadrão Suicida nos quadrinhos.

    Quais são os poderes de Vigilante?

    Uma vez de volta ao seu papel de Vigilante, Adrian Chase tornou-se cada vez mais violento e, apesar de tentar largar o manto, foi repetidamente puxado de volta e chegou a um ponto onde mataria até mesmo pessoas inocentes se elas estivessem em seu caminho. Para assumir a responsabilidade como Vigilante, Chase passou por um treinamento intensivo pelas mãos de espíritos místicos.

    Com a mente e o corpo sincronizados, Adrian Chase ganha o poder de regeneração e é capaz de curar ferimentos graves após a batalha, incluindo tiros e facadas. No entanto, ao contrário de algumas figuras de super-heróis com poderes regenerativos, ele definitivamente ainda pode ser morto se sofrer danos suficientes de uma só vez. Extremamente hábil no combate corpo a corpo e um excelente atirador, o personagem também é um mestre em usar laços.

    Vigilante será um pouco diferente dos quadrinhos na série Pacificador

    Em entrevista gravada para a CCXP 2021, James Gunn diz que Vigilante se acha o melhor amigo de Pacificador (apesar do histórico de rivalidade) e que é um dos personagens “mais sem noção” que já criou, tanto nos cinemas quanto nas telinhas. Além disso, John Cena também contribuiu com algumas informações sobre o personagem:

    “Vigilante é balconista em um restaurante, mas à noite, ele treina e se transforma em um guardião da justiça. Pacificador é pessimista até para pensar em ter amigos e o Vigilante é deslumbrado com a ideia de ser um melhor amigo. É incrível porque ele e o Pacificador têm a mesma ideologia. Vigilante faz atrocidades, mas em ‘nome da justiça. Acho que fica claro o tipo de personalidade doentia que esse tipo de pessoa tem.”

    Pacificador: John Cena compara seu personagem com Aquaman e revela qual é o mais forte

    Ainda no painel, Freddie Stroma, intérprete do personagem na série da HBO Max, afirmou que o personagem tem sangue frio e consegue ser ainda mais incisivo que o próprio protagonista. “Ele se inspira muito no Pacificador. Ele o admira, digamos assim. Acho que, na maior parte do tempo, o Pacificador vê o Vigilante como aquele irmão mais novo irritante. Vigilante admira qualquer tipo de violência e ama o Pacificador porque ele é tudo que o Vigilante quer ser como super-herói.”

    Pacificador chega ao catálogo da HBO Max em 13 de janeiro de 2022.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top