Minha conta
    Falcão e o Soldado Invernal terá 2ª temporada? Veja tudo o que sabemos da série no Disney+

    A produção da Marvel chegou ao fim e trouxe significativas mudanças para o MCU. Mas será que ela pode continuar?

    Após seis episódios, Falcão e o Soldado Invernal chegou ao fim no Disney+ e trouxe não só debates políticos e sociais pertinentes, como estabeleceu novos rumos para o Universo Cinematográfico da Marvel no cinema e na TV. Pois é, temos personagens conhecidos assumindo novos mantos e posições, o surgimento de um novo e importante agente e tudo mais. Dito isso: teremos uma segunda temporada? Eis tudo o que sabemos a seguir:

    Séries da Marvel no Disney+ foram pensadas para uma só temporada, mas…

    Antes de mais nada, vale ressaltar que a abordagem que a Marvel trouxe para as séries no Disney+ é a de imaginá-las como um único e grande filme, que possui o mesmo nível de orçamento, cuidado e atenção aos detalhes. O objetivo, afinal, é unificar as séries com os filmes -- sim, será necessário acompanhar os seriados para entender como chegamos aos acontecimentos dos futuros filmes. 

    Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, reforçou em entrevista prévia essa abordagem das séries como grandes produções: "As tratamos como filmes: é melhor que façamos bem, porque não poderemos fazer outra". Essa mesma declaração dá a entender que as séries são pensadas para ter uma única temporada. No caso de WandaVision, que iniciou a Fase 4 da Marvel, é provável que esse seja mesmo o caminho. Falcão e o Soldado Invernal, por outro lado, tem mais chances de continuar. 

    Marvel: Tudo o que sabemos sobre a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM)

    Denunciados pelo Emmy!

    Graças ao Emmy, temos boas razões para acreditar em novas temporadas de Falcão e o Soldado Invernal. Explico: A série focada em Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) foi submetida a concorrer na categoria Melhor Série de Drama no Emmy Awards, enquanto WandaVision foi inscrita para concorrer em Melhor Série Limitada ou Antológica. O que isso quer dizer? Primeiro, a Marvel não quer duas de suas séries concorrendo entre si. Segundo, dá uma boa ideia sobre os planos futuros do estúdio. 

    "Nós definitivamente temos ideias, porque sempre gostamos de pensar sobre aonde as coisas podem ir. No fim desta temporada, vocês verão o potencial do que podemos contar em uma possível nova temporada", declarou Nate Moore, vice-presidente de produção e desenvolvimento da Marvel Studios. Pois bem, vamos às possibilidades: o que poderíamos ver em novas temporadas de Falcão e o Soldado Invernal:

    Sam Wilson como Capitão América, Agente Americano, Mercador do Poder e Sharon Carter

    Temos um novo Capitão América no MCU e o nome dele é Sam Wilson, senhoras e senhores! Ao assumir o manto que antes pertenceu ao amigo Steve Rogers (e por um breve período, ao conturbado John Walker), Sam deixou o traje de Falcão para amigo Danny Ramirez (Joaquin Torres). Nos quadrinhos, Ramirez se torna o Falcão depois que Sam vira o Capitão América. Veremos o mesmo acontecer no MCU? "Estou tão curioso quanto os fãs para saber a resposta", disse o ator Joaquin Torres, ao Screen Rant, revelando que a Marvel lhe contou o "mínimo" que ele deveria saber para a série.

    Uma confirmação é John Walker (Wyatt Russell) como o Agente Americano, identidade que ele assume também nos quadrinhos. Walker bem que tentou ser o novo Capitão América, mas seus métodos brutais, traumas passados, o soro do Super Soldado ingerido e a perda do amigo Lemar Hoskins (Clé Bennett) o levaram ao extremo e ele perdeu a cabeça na frente do mundo todo.

    Falcão e o Soldado Invernal: Capitão América de John Walker é um resultado da Guerra Civil

    Quando tudo parecia perdido, a personagem misteriosa Condessa Valentina Allegra de Fontaine, interpretada por Julia Louis-Dreyfus, surge na vida do veterano de guerra e lhe diz que há redenção e um outro caminho a seguir. Valentina parece estar formando um grupo à parte dos Vingadores, mas ainda não sabemos exatamente quais são suas intenções. Walker pode tanto ser um vilão quanto um herói ou até anti-herói. Há redenção para o Agente Americano?

    Por último, mas não menos importante, temos Sharon Carter (Emily VanCamp), que definitivamente não voltou ao MCU apenas como participação especial na série para se despedir logo em seguida. Foi revelado que ela é o Mercador do Poder, responsável por traficar o Super Soro e chefe criminosa de Madripoor. No fim de Falcão e o Soldado Invernal, Sharon recebe o perdão do governo norte-americano em decorrência de seus atos em Capitão América: Guerra Civil, mas só ela sabe por tudo o que passou nesse tempo e durante o Blip, estalo de Thanos (Josh Brolin). Mesmo perdoada, ela parece carregar uma mágoa por ter sido abandonada, o que fez com que aprendesse a se virar sozinha e até criasse um império no submundo do crime. 

    O que dizem os atores?

    Questionada pelo IGN Brasil sobre um possível retorno ao MCU como Sharon Carter após Falcão e o Soldado Invernal, seja para uma nova temporada ou outros projetos, Emily VanCamp revelou: "Vai depender se o papel se encaixará nas diferentes histórias que a Marvel quer contar. O legal do MCU é isso: costuma ser inesperado. Nunca pensei que interpretaria de novo e cá estamos. Veremos. Adoro interpretá-la, mas nunca se sabe".

    Marvel: Conheça cada uma das fases dos filmes e séries do MCU

    Em entrevista ao Collider, Sebastian Stan, nosso Bucky Barnes, manteve a mesma postura misteriosa sobre uma hipotética segunda temporada de Falcão e o Soldado Invernal: "Ninguém me disse nada. Sendo bem honesto, não sei de nada. Como de costume, não sei qual é o próximo passo. Nós nunca sabemos de verdade." Se nem os atores da Marvel sabem, imagine os fãs! 

    A próxima série da Marvel no Disney+ será Loki. Com seis episódios e Tom Hiddleston de volta ao papel do irmão traiçoeiro de Thor (Chris Hemsworth), a série estreia em 11 de junho de 2021.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top