Minha conta
    Stranger Things: Qual seria o elenco da série da Netflix se tivesse sido feita nos anos 80?

    Personalidades importantes do cinema como Drew Barrymore e Sean Astin estão inclusos na lista!

    Stranger Things é um seriado repleto de referências e easter-eggs de filmes famosos dos anos 80, como Star WarsOs Caça-Fantasmas e Picardias Estudantis, por exemplo. A série celebra a época em termos de figurino, narrativas e cenários, inserindo o espectador em uma máquina do tempo. Mas e se o seriado da Netflix, de fato, tivesse sido produzido por cerca de 1980? Qual seria o elenco? É isso que o AdoroCinema se propõe a responder!

    Stranger Things: Como seria se as crianças crescessem no estilo de It - Capítulo 2

    Wil Wheaton como Will

    Está para nascer um personagem mais azarado que Will Byers em Stranger Things. Na primeira temporada, ele foi levado pelo Demogorgon e ficou preso no Mundo Invertido. Já na segunda, ele foi possuído pelo Devorador de Mentes. Essa característica de vítima teria se encaixado facilmente em personagens vividos por Wil Wheaton nos anos 80, incluindo o seu papel mais famoso no filme Conta Comigo, em que interpretou Gordie, o integrante mais tímido do grupo de amigos. O curioso é que o longa-metragem é baseado no livro homônimo de Stephen King, assim como Stranger Things possui diversas referências às obras do autor.

    Corey Feldman como Dustin

    Todos concordam que Dustin é o membro mais carismático de Stranger Things. Ele é a alma do grupo! Hilário, simpático e corajoso, Dustin poderia ter sido interpretado por Corey Feldman caso a série tivesse sido feita nos anos 80. O ator já era popular na época e interpretou personagens parecidos com Dustin em produções como Conta Comigo — assim como o colega mencionado acima — Os Goonies e Gremlins.

    Alfonso Ribeiro como Lucas

    Lucas é conhecido como o mais racional do grupo de amigos. O personagem de Caleb McLaughlin é responsável, desconfiado e consegue identificar planos ruins e perigos com mais facilidade que seus parceiros de aventura. Ao longo da trama, ele se torna mais leve e divertido, e isso relembra a trajetória de Carlton, vivido por Alfonso Ribeiro em Um Maluco no Pedaço — vale lembrar que a série está disponível na Globoplay. Além disso, outros personagens mais jovens do ator combinariam facilmente com a personalidade de Lucas, e um exemplo disso é seu papel como Spears na sitcom Colheres de Prata, lançada em 1982.

    Sean Astin como Mike

    Mike é, sem dúvidas, um aventureiro inato. Exposto a ameaças sobrenaturais em Hawkins, ainda sim ele se dispõe a tomar a frente, como um destemido líder, e se coloca em posição de enfrentar diversos perigos para salvar um amigo em apuros. Antes de se aventurar na Terra Média em O Senhor dos AnéisSean Astin viveu um personagem idêntico à personalidade de Mike em Os Goonies. O ator esteve em Stranger Things como Bob Newby, mas em sua versão jovem seria um Mike para ninguém botar defeito.

    Drew Barrymore como Eleven

    Eleven chegou devagar e se tornou a grande protagonista de Stranger Things quando todos acreditavam que Will Bayers seria o principal fio condutor da trama. Quieta e desconfiada, ele pode liberar uma grande quantidade de poder quando se depara com uma situação conflituosa. Millie Bobby Brown é incrível para o papel, mas já imaginaram uma Drew Barrymore dos anos 80 vivendo Eleven? A atriz de Santa Clarita Diet começou a atuar bem jovem e já era aclamada na época em que viveu Gertie em E.T. - O Extraterrestre, no qual mostrou seu lado dócil. Além disso, em Chamas da Vingança, adaptação da obra de Stephen King, a personagem vivida por Barrymore nos faz pensar em Eleven.

    Tom Selleck como Hopper

    Hopper, personagem de David Harbour em Stranger Things, é um policial inadequado e irreverente. No entanto, apesar de sua característica relaxada, ele está sempre pronto para protagonizar atos heróicos quando é solicitado. Nos anos 80, o papel poderia ser preenchido por Tom Selleck, o famoso Richard Burke de Friends. Na época, o ator já tinha o bigodão de Hopper e uma aparência semelhante, além de ter interpretado Thomas em Magnum, que serve como uma boa referência para um despreocupado oficial da lei.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top