Minha conta
    La Casa de Papel: Especulações sobre a terceira temporada

    Outro golpe? Novos assaltantes? O retorno de Berlim? Venha especular com a gente!

    A Netflix anunciou que La Casa de Papel vai ganhar uma terceira temporada. Os fãs comemoraram nas redes sociais. Porém, precisamos parar e pensar: O que virá por aí? Afinal, o show espanhol foi originalmente concebido como uma minissérie - já apresentando início, meio e fim. 

    Após horas investigando dicas pela internet afora e muitos debates que colocaram a imaginação da redação para funcionar (e talvez viajar loucamente), o AdoroCinema decidiu fazer algumas especulações sobre o futuro de La Casa de Papel. Mas o texto a seguir contém grandes SPOILERS das duas primeiras temporadas! Leia por sua conta e risco!

    GOLPE (AINDA MAIS) AMBICIOSO?

    A principal teoria é que Professor (Álvaro Morte) voltará a convocar seus antigos parceiros a fim de fazer um roubo ainda mais ousado. Afinal, o vídeo do anúncio da renovação traz a frase "o maior assalto da História ainda não terminou". Será que, durante esse tempo todo, o ataque na Casa da Moeda da Espanha é apenas o primeiro passo do plano?

    Talvez seja até o pontapé inicial para vários crimes semelhantes em outros países. Tanto que a página oficial do Professor no twitter deu tal dica com a mensagem "Novos rostos. Novas cidades. Mesmo procedimento. Nada de relações pessoais" Como o retorno de boa parte do elenco original já está confirmado, é capaz que o gênio misture seus companheiros veteranos com novos recrutas para outro golpe. 

    Mas porque o grupo praticaria outro crime, já que eles são ricos? Pensa com a gente: Berlim (Pedro Alonso) cita que o Professor é um idealista, tanto que seu plano (caso tudo desse errado) era distribuir o dinheiro criado para o povão. E o final do show dá dicas de como tal evento causou um debate na sociedade, tanto que Raquel (Itziar Ituño) saiu da polícia e passou a defender os assaltantes. E se os protagonistas começarem a fazer uma série de roubos com ideologia política, numa mensagem conta o governo, usando suas famosas máscaras numa vibe V de Vingança

    O ASSALTANTE MISTERIOSO

    Na imagem promocional revelada durante o anúncio da terceira temporada, Rio (Miguel Herrán), Professor, Nairóbi (Alba Flores), Tóquio (Úrsula Corberó) e Denver (Jaime Lorente López) aparecem ao lado de um outro assaltante, usando uma máscara de Dalí, escondendo seu rosto. Quem será tal pessoa?

    A principal suspeita é que seja Mônica (Esther Acebo), pois a moça já demonstrou que se uniu ao grupo, chegando a metralhar (literalmente!) a polícia para ajudar seu amado Denver na fuga durante o último episódio. Também será interessante ver qual será seu papel na equipe, ao mesmo tempo que precisa cuidar de seu filho já nascido - afinal teve um salto no tempo de um ano no final da segunda temporada.

    Rumores na imprensa espanhola arriscam que tal personagem misterioso pode ser um dos novatos da história e o nome do ator argentino Chino Darín - filho do aclamado Ricardo Darín e atual namorado de Úrsula Corberó - está cotado para o show. Já a torcida da redação é que tal novo assaltante seja Sr. Torres - também conhecido como o refém do mês!

    E é claro que ainda tem gente apostando no Berlim...

    QUE DIABOS ACONTECEU COM BERLIM?

    No final da segunda temporada, parecia bem claro que Berlim havia morrido no confronto com os policiais. Porém, o retorno de Pedro Alonso já foi confirmado, então fica a pergunta que não quer calar: como? Provavelmente, o personagem aparecerá através de flashbacks, mostrando mais sobre o relacionamento entre ele e seu irmão, Professor. Aliás, tais cenas também podem aproveitar para apresentar o pai da dupla - bandido responsável por inspirar o grande golpe.

    Claro que também já existem umas teorias da conspiração, dizendo que o sacríficio de Berlim foi armado pelo Professor e o moço egocêntrico aparecerá vivinho da silva e pronto para mais um golpe. Obviamente, eles ainda podem investir no clássico clichê do irmão gêmeo para reaproveitar o ator ou até mesmo apostar num spin-off focado no moço, no estilo Breaking Bad/Better Call Saul. É um exagero? Sim. Mas tudo é possível no mundo doido de La Casa de Papel

    FELIZES PARA SEMPRE?

    Também vale lembrar que boa parte da nova temporada deve acompanhar os trabalhos da polícia caçando os ladrões ao redor do mundo, ao mesmo tempo que vai revelar o que aconteceu com cada um deles. Por exemplo, será que Tóquio e Rio compraram sua própria ilha? Como Helsinque (Darko Peric) seguiu sem Oslo (Roberto García Suarez)? Será que o amor de Monica e Denver seguiu fora da Casa da Moeda? E Raquel finalmente se uniu ao Professor e vai ficar do "lado negro da Força"? Os reféns receberam o dinheiro prometido?

    Algo muito desejado pelos fãs é descobrir se Nairóbi conseguiu reencontrar seu filho. A personagem foi um dos grandes destaques, com um dos passados mais humanos da trama. Porém, a moça parecia em dúvida sobre seguir seu plano, depois que Toquio apontou como o menino nem deve lembrar do relacionamento entre eles. Considerando que Berlim realmente esteja morto, a falsificadora já mostrou que tem liderança suficiente para virar o braço-direito do Professor em um novo golpe e seria interessante vê-la tentar equilibrar isso com seu papel de mãe.

    PARECE FANFIC MAS PODIA ROLAR

    Por falar em filhos, já pensou numa nova temporada intitulada Los Hijos de La Casa de Papel? Imagine só: o tempo passou, o dinheiro acabou e os rostos do grupo de assaltantes ainda estão na lista dos mais procurados pela polícia. Sobra então para os filhos de Tóquio/Rio, Mônica/Denver, Raquel e Nairóbi apostarem um novo golpe ainda mais ousado. Tipo um Fuller House da criminalidade... Fica a dica pro revival daqui 20 anos!

    Ou sabe quem poderia ser o grande vilão da nova temporada? Simplesmente, o personagem mais odiado pelos fãs: Arturo (Enrique Arce). Vai dizer que você não vê esse ser insuportável dando uma de Andy Garcia na franquia Onze Homens e um Segredo, sendo escalado pela Casa da Moeda para caçar todo mundo em busca de vingança e para recuperar o dinheiro de seus chefes? La Casa de Papel ia virar La Venganza de Arturito.

    Outra possibilidade, mais calcada numa vibe realista, é que o show espanhol assuma o estilo antológico de Fargo e American Horror Story. Ou seja, chamar o mesmo elenco para assumir diferentes papeis em outra trama criminal. Seria arriscado, afinal o público ama os personagens já conhecidos, mas é uma ideia criativa. 

    SONHAR NÃO CUSTA NADA

    Agora, sejamos sinceros. A Netflix tem dinheiro para investir em suas produções originais. Então, que tal juntar essa galera com outros famosos bandidos da cultura pop? Por exemplo, Danny Ocean (George Clooney) poderia ter se impressionado com o assalto da Casa da Moeda e chamar a trupe do Professor num duelo contra o pessoal de Onze Homens e Um Segredo para descobrir qual grupo de ladrões é melhor! Aí já chama a galera do spin-off Oito Mulheres e um Segredo, fazendo a festa generalizada.

    Quer algo mais bizarro? Junte Professor com Dom Toretto (Vin Diesel). Ainda ameaçado por Cipher (Charlize Theron) - e sem o apoio de Hobbs, pois brigou com Dwayne Johnson na vida real -, ele decide pedir a ajuda de seus contatos espanhóis para derrubar a vilã. Isso mesmo, estamos falando de um crossover de La Casa de Papel com Velozes & Furiosos! Afinal, a Tóquio provou que pode ser parte da franquia cinematográfica depois de ficar pilotando aquela motocicleta que nem louca por aí... Imagine só o Denver rindo das piadinhas de Roman (Tyrese Gibson)!

    Eles também poderiam invadir o mundo das séries norte-americanas. Fica aqui uma ideia: o Professor é preso e o grupo de assaltantes precisa criar um plano para livrá-lo da cadeia. E quem melhor para fazer uma Prison Break do que Michael Scofield (Wentworth Miller) e Linc Burrows (Dominic Purcell)? Ou Professor poderia se unir a Emily Thorne (Emily Vancamp) de Revenge para se vingar dos policiais que mataram Berlim!

    Sonho demais? Olha que nem citamos La Casa de Maria, uma temporada que teria a participação da musa das novelas mexicanas: Thalia, retomando a saga das Marias de Maria Mercedes, Marimar e Maria do Bairro... La Casa de Papel só retorna em 2019. Enquanto isso, relembre nossa crítica da segunda temporada.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top