Minha conta
    La Casa de Papel: Polícia de Pernambuco prende youtubers que faziam pegadinha com fantasia da série

    Gerson Albuquerque e três amigos foram detidos por gravar no estacionamento de uma instituição penitenciária.

    Sabe aquela pegadinha a que você assiste e pensa que poderia acabar mal pro comediante? Um youtuber viveu isso ao fazer uma brincadeira inocente, mas pra lá inconsequente. O youtuber pernambucano Gerson Albuquerque, de 22 anos, reuniu três amigos para fazer um vídeo ousado: inspirados na série La Casa de Papel, da Netflix, os jovens se fantasiaram de macacão vermelho e máscaras de Salvador Dalí na porta de uma instituição penitenciária, sendo detidos pelos policiais em serviço.

    "A Secretaria Executiva de Ressocialização informa que, na manhã desta terça (17/04), quatro homens fantasiados de personagens da série La Casa de Papel invadiram o estacionamento do Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima. Os agentes penitenciários realizaram a abordagem e os encaminharam à Delegacia de Paulista para providências legais cabíveis", declarou o Cotel em nota oficial.

    Gerson Albuquerque estava acompanhado de Wesley Meirelles, 33 anos, dono do canal Matuto Motovlog, de Matheus Kleber, 20 anos, e de um jovem de 17 anos. O adolescente foi liberado após comparecimento do responsável, pois a infração não teve violência. Os maiores foram autuados por infração de domicílio qualificado, favorecimento real (por terem entrado portando celulares sem autorização), falso alarme e corrupção de menores. As penas somadas chegam aos 9 anos de prisão.

    "O plano só era passar na frente do Cotel, somente. A gente a menor intenção de entrar ou fazer a menção de assalto. A gente não fez muita coisa do que eles [policiais] estão falando", declara Gerson Albuquerque. Segundo Wesley Meirelles, eles passavam com uma sacola de pão quando uma fã reconheceu Gerson Albuquerque, pedindo um sanduíche. Quando foram em direção a ela, entrando na área de estacionamento do Cotel, eles foram detidos pelos policiais.

    Portanto, já sabe: pense duas vezes antes de se fantasiar como os personagens de La Casa de Papel — que retorna para a terceira temporada. Pense dez antes de fazer isso em uma pegadinha.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top