Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    La Casa de Papel supera novos limites do absurdo na reta final (Crítica da 2ª parte)
    Por Katiúscia Vianna — 6 de abr. de 2018 às 04:54
    facebook Tweet

    Popular série espanhola promete seguir conquistando o público brasileiro na Netflix.

    Nota: 4,0 / 5,0

    É curioso ver como o povo brasileiro tem mania de abraçar certas coisas. La Casa de Papel causou grande repercussão nas redes sociais em sua primeira temporada e, se depender do rumo que a trama segue, promete repetir o feito na segunda metade. Originalmente exibida na Espanha em 15 episódios seguidos, a Netflix tomou a estranha decisão de dividir a trama em duas partes, reeditando em um novo número de capítulos. É algo essencial? Provavelmente não. Porém, não é algo que atrapalhe a experiência. E talvez até ajude alguns espectadores, já que a atração se baseia em grandes cliffhangers.

    Em sua segunda parte, a trama continua acompanhando o ambicioso roubo na Casa da Moeda da Espanha. Mas, a medida que o tempo passa, as emoções de assaltantes, policiais e reféns estão chegando ao limite e decisões cada vez mais extremas são tomadas. E o bizarro relacionamento criado entre Professor (Álvaro Morte) e a detetive Raquel (Itziar Ituño) não ajuda a situação.

    As reviravoltas mirabolantes continuam presentes nessa nova leva de capítulos, porém são os personagens (e as belas performances de seus intérpretes) que mantém a atenção do espectador. Afinal, é a torcida por seus preferidos que fazem essas surpresas serem tão importantes, mesmo quando você já as espera. Fugindo do estilo comum de protagonistas, Tóquio (Úrsula Corberó) segue tendo um papel fundamental. E não somente na condução da trama como narradora. Ela estrela, pelo menos, três sequências marcantes dessa segunda parte - a última, inclusive, ultrapassa limites de absurdo no maior estilo Velozes e Furiosos. Mas no bom sentido.

    Se o relacionamento da moça com Rio (Miguel Herrán) ainda tem importância, é bom ver como outros personagens interessantes ganham destaque. Nairóbi (Alba Flores) e Berlim (Pedro Alonso) roubam todas as cenas em que aparecem e devem gerar as maiores reações dos espectadores. Por sua vez, o romance de Denver (Jaime Lorente Lopez) e Mónica (Esther Acebo) também vai chamar a atenção da torcida. É curioso pensar como o Professor planejou que o roubo perfeito seria sem laços, mas é justamente os relacionamentos entre os personagens que fizeram o público comprar essa história.

    Porém, nem tudo são flores na Casa da Moeda. Se o desgaste emocional poderia gerar momentos interessantes dentro da instituição, qualquer trama envolvendo os reféns perde força diante dos assaltantes carismáticos. Até porque, quem precisa de mais Arturito (Enrique Arce) nessa vida, não é mesmo? Já o grande defeito da trama fica justamente no relacionamento entre Raquel e Professor, que culmina em decisões sem sentido e resultados dignos daqueles clichês ruins de novelas mexicanas.

    Além de seus protagonistas carismáticos e poderosos, é o incrível trabalho de fotografia que salva La Casa de Papel de cair na breguice total. O uso de ângulos inusitados e o capricho no uso das cores vermelho e verde criam sequências belíssimas. Daquelas que dá vontade de tirar print e usar como capa de tela do computador. E, se o ritmo dos últimos episódios pode ser esticado demais, o final deve satisfazer os fãs dessa história.

    Ou seja, se você é daqueles que não aguenta mais ver todo mundo te aconselhando a ver La Casa de Papel... Saiba que a popularidade dessa galera não vai acabar tão cedo!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • wagnermir
      se essa serie fica entre as melhores do semestre imagina as pioresnovelao ruim da desgraca
    • Osnir Sotério
      Uma série notável, mais incrível do que se pode imaginar, pois mesmo lotada de furos no roteiro, agrada muito. Isso se deve sem dúvida aos seus personagens e às respectivas atuações de seus intérpretes. É quase impossível você não se apaixonar pelos protagonistas e suas histórias. Eu costumo ser muito crítico com relação a verossimilhança das histórias que assisto, mas em La casa de papel as falhas e improbabilidades do roteiro não me incomodam em nada, muito pelo contrário, da mesma forma que torcemos por cada reviravolta na história dos personagens que lhes daria uma possível redenção, torcemos a cada instante que venha a seguir uma redenção técnica que salve também os criadores da obra. E invariavelmente isso acontece. No fim, a história dos assaltantes da casa da moeda espanhola acerta em cheio no que uma boa série deve acertar: atraí a atenção do público e faz com que queiram assistir o próximo episódio. Isso basta.
    • Fate BH-Eldorado
      quem superestima essa série COM CERTEZA viu POUCAS séries na vida. Concordo.
    • Fate BH-Eldorado
      enjoa mesmo
    • Fate BH-Eldorado
      Nossa, que post mais desnecessário... Cliffhangers demais acabam com a graça de assistir até o fim. Cansei de exageros. Sem paciência de assistir até o fim.
    • Miguel Belo
      (sitando) a série está perfeita. e olha que não curto filmes de assaltos, mas esta série woolll fiquei impressionada que em dois dias assisti as duas temporadas e ameeeeeiii, foi show, se alguém não curtiu é por que não tem bom gosto ou não se interessou mas isso não quer dizer que não seja boa então se alguém quiser assistir que assista e tenha sua própria opinião sobre a série sem se importar com a dos outros porque é babaquice todo esse comentário sem sentido td esteve perfeito ok aqui quem fala é Lídia Belo
    • Tadeu Sales
      Perfeito!!!!
    • Tadeu Sales
      Crítica forçada pra chamar atenção. Absurdo é não conseguir se divertir com uma obra de ficção bacana. Chatice é que deve ter limites, Katiuscia.
    • Tie Exodyum
      Sim, conversa escrita pode passar outro entendimento do que foi falado, principalmente nessa era de whatsapp. Desculpas aceitas e peço o mesmo caso lhe tenha ofendido.
    • Ricardo
      Prezado Exodyum, tomei pra mim o comentário devido à transcrição da frase do meu post, inclusive entre aspas. Agora, interpretando da maneira como você falou, realmente leva a um outro entendimento. Ficou dúbio, repito, pelas aspas. Desculpe se levei pelo lado errado, mas é que essa comunicação escrita tem lá esses ruídos. Fora aqueles que vivem pra criticar absolutamente tudo o que se escreve hoje em dia, o que nos deixa invariavelmente em posição de combate.
    • Tie Exodyum
      Sr. Ricardo, com certeza não sou idôneo e ocasionalmente sou hipócrita, como qualquer ser humano. Me diga você onde mencionei/citei seu nome em qualquer post, lhe acusando. Meus comentários foram todos voltados ao post original, o qual, por ter sido postado em site de grande circulação, deveria ter esperado no mínimo um tempo plausível para descrever a 2ª temporada (que na verdade é a 1ª), indicado de uma forma que já tenha assistido tudo.
    • Ricardo
      Sr. Idôneo (provavelmente um hipócrita), por favor, ajude-me a identificar no meu post onde informei que baixei e assisti os episódios, porque não estou encontrando!
    • Tie Exodyum
      Disponível para download.... é.... nem pra disfarçar que baixou da internet os episódios, que por sinal, é ilícito.
    • Gabriel Caiçara
      Brasil? Ele foi pras Filipinas. E a Ariadna não morre. Apesar de ter gostado dos últimos momentos, achei a cena final clichê e totalmente previsível.Mas de qualquer forma o conteúdo da série em geral salva, eu gostei de mais.
    • Dom Mercie
      coitado vc seu lixo
    • Dom Mercie
      melhor serie de todos os tempos o final foi perfeito o bando foge, berlim morre, pai do denver morrer e ariadina tmb. rio e tokio ficam juntos, professor vai para o brasil e fica com a professora. amei
    • Rosangela Jardim
      Ai ai, só quem viu tudo sabe que a cada capítulo ficava mais interessante. Muito boa série, com um louco sarcástico como Berlim, a intervenção da obstinada Nairóbi e a impulsiva Tóquio , quase destroçando o quase perfeito plano do Professor...Não dá pra chamar de série ''brega''. 5 estrellas para ellos!
    • Ricardo
      Isso já tinha disponível para download há meses.
    • Nick
      A série é ótima mas tbm não é tudo isso
    • Jc V.
      Vou assistir só de teimosia, mas lá pelo episódio 7 já enjoei
    Mostrar comentários
    Back to Top