Minha conta
    Game of Thrones: Bryan Cogman fala sobre Mãos Frias, retorno Stark e processo de adaptação do personagem

    Gostou de Benjen como Mãos Frias?

    Home Box Office

    ATENÇÃO: Contém spoilers do último episódio de Game of Thrones

    O último episódio de Game of Thrones trouxe mais um Stark de volta para a cena, e dessa vez um que estava desaparecido desde o começo da primeira temporada. Membro da Patrulha da Noite, tio Benjen (Joe Mawle) estava sumido desde que participou de uma incursão ao norte da Muralha, e nunca mais voltou. Enquanto nos livros, o seu paradeiro continua sendo um mistério, os produtores David Benioff, D.B. Weiss e Bryan Cogman decidiram trazê-lo de volta na série, colocando-o no lugar do misterioso Mãos Frias, que nos livros ajuda Bran (Isaac Hempstead-Wright) e Meera (Ellie Kendrick) em sua jornada pelo norte.

    Em entrevista à Entertainment Weekly, Cogman, que escreveu o roteiro do episódio, falou sobre a decisão de voltar com ele à cena e o que significa ter um membro a mais da família Stark em algum lugar de Westeros.

    "É difícil para mim falar sobre o retorno de Benjen sem entrar em detalhes sobre o processo de adaptação. Mas, sim, a 6ª temporada está cheia de reuniões Stark! Essa é uma das coisas que têm sido muito emocionantes de acompanhar com os fãs. A série está se ampliando e há tantas linhas narrativas, mas – no fundo – é amplamente sobre essa boa família que foi despedaçada. Então ver alguns deles se conectando novamente foi muito satisfatório de escrever e gravar. E foi ótimo ter Joe Mawle de volta – deve ter sido uma viagem para ele voltar ao personagem depois de tanto tempo – mas ele também decididamente não é o Benjen da primeira temporada."

    No episódio, Benjen conta a Meera e Bran que a sua última viagem para o norte da Muralha lhe custou a vida, mas ele foi resgatado pelos Filhos da Floresta, e trazido de volta de maneira semelhante à criação do Rei da Noite, exibida no episódio anterior. A decisão de colocar Benjen no lugar de Mãos Frias/Coldhands, entretanto, incomodou alguns dos leitores de Martin por ser uma aparente contradição à obra original. Há alguns meses, um leitor conseguiu folhear o manuscrito original do livro cinco, "A Dança dos Dragões", e em anotação, a editora de Martin perguntava se Mãos Frias era Benjen, alegando que Bran não o teria reconhecido por ele nunca ter visto seu rosto diretamente. Martin responde com um simples "não", acabando com a teoria que, agora, foi reacendida pela série.

    Se a decisão de mudar o personagem fará alguma diferença efetiva na temporada, apenas os próximos episódios irão dizer. Para Isaac Hempstead-Wright, a decisão de trazê-lo só agora, e não quando Bran estava a caminho do encontro com o Corvo de Três Olhos, é mais interessante. "Ele está lá para ajudar a juntar os pedaços quando o lugar seguro deles foi destruído, e para dar a Bran uma conexão com a família novamente."

    O episódio 7 da 6ª temporada de Game of Thrones, "The Broken Man", vai ao ar no próximo domingo (05), às 22. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top