Minha conta
    Como se livrar dos spoilers de Game of Thrones?

    Aplicativos e extensões ajudam a desviar de revelações da série inspirada nos livros de George R.R. Martin.

    Perdeu (ou vai perder), por algum motivo, o episódio de Game of Thrones do domingo? Fique tranquilo! Não será preciso se esconder em uma caverna para fugir de spoilers até que você assista.

    Tudo bem que no mundo offline, você ainda terá que andar na rua - ou no trabalho - com fone de ouvido no volume alto para evitar entreouvir a grande revelação do último episódio; deixar de falar com aqueles amigos super empolgados com as mortes e retornos de personagens; ou até definir um "potinho do spoiler", como aconteceu na redação do AdoroCinema.

    Mas na internet, onde um mero tuíte ou postagem do Facebook desavisados podem acabar com o seu dia a experiência de assistir a um episódio inteiro, não é preciso fazer muito. Chega de desviar de spoiler, ou passar a barra de rolagem correndo, de olhos fechados spoiler: pra não ver a foto do Jon Snow. Basta baixar uma extensão do Google Chrome ou um aplicativo. E sugerimos duas opções:

    A "GameofSpoils", por exemplo, é uma extensão gratuita do Google Chrome que mascara qualquer menção à série no seu browser. Ela verifica sites e escurece qualquer atualização de Facebook, notícias ou tuítes que mencionam o programa, assim como postagens que contém termos relacionados a Game of Thrones, como "Winterfell" ou "Targaryen".

    A extensão ainda faz o alerta de forma bem humorada: "um spoiler em potencial foi derrotado em julgamento por combate, porque ousou mencionar a palavra 'Westeros'", "um spoiler em potencial é sombrio e cheio de terrores". E permite que qualquer post seja revelado com apenas um clique - e pede uma confirmação, ldando a você tempo o suficiente para cobrir seus olhos ou sair correndo para a cozinha caso clique acidentalmente.

    Outra opção para fugir das revelações é o "Spoiler Shield" (disponível gratuitamente como aplicativo de iOS e Android e extensão do Chrome), que ajuda você a fugir de qualquer spoiler. E não só de GoT!

    Basta se logar com Facebook ou Twitter e determinar quais palavras-chave ou expressões que fazem referência a uma série de TV ou filme que você não quer ter acesso. Todas as postagens de Facebook e tuítes serão ocultadas. No lugar, você verá o logo do "Spoiler Shield", sendo possível revelar o conteúdo com um clique duplo.

    E esse programa não se refere somente a produções de TV ou cinema. Os usuários também podem escolher filtrar resultados de eventos esportivos, temporadas de premiações e até aquelas atualizações chatas sobre joguinhos de Facebook.

    Pronto, agora é só instalar e navegar na internet em paz, até que esteja em dia com Game of Thrones ou outra série favorita.

    GoT é exibida aos domingos, às 22 horas, pela HBO. Acompanhe a nossa cobertura completa de Game of Thrones.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top