Minha conta
    Obrigado a enganar o elenco de Game of Thrones, Kit Harrington foi

    O ator contou para todo mundo que deixaria a série!

    Atenção: esta notícia contém spoilers sobre o segundo episódio da sexta temporada de Game of Thrones. Se você ainda não assistiu, pare por aqui, vá ver e depois volte para ler.

    Não só os fãs de Game of Thrones que foram enganados por Kit Harington. Após se desculpar por ter mentido sobre o destino de Jon Snow, o ator revelou ter sido obrigado a esconder o retorno do personagem até mesmo de seus colegas de elenco e amigos.

    Quem acompanha a série de TV inspirada nos livros de George R.R. Martin sabe que, no segundo episódio da sexta temporada, exibido no último domingo, o Senhor Comandante da Patrulha da Noite ressuscitou pelas mãos de Melisandre (Carice Van Houten).

    Só que, para manter o segredo sobre o personagem, Harington recebeu uma missão especial, ainda no início das gravações da quinta temporada, em 2014. Duas semanas após o elenco receber o roteiro da temporada - que incluía o desfecho do season finale, "Mother's Mercy" -, os showrunners David Benioff e D.B. Weiss contaram ao intérprete de Snow que, eventualmente, o personagem seria ressuscitado. Mas ele deveria manter segredo absoluto.

    Então, por quase um ano, Harington teve que convencer o elenco e a equipe de Game of Thrones que ele estava deixando a série. "Primeiro, eu achei que seria divertido. Isso será um jogo engraçado", contou Harington à revista Entertainment Weekly. "Mas eu tive que mentir para amigos próximos e membros do elenco e da equipe. Quanto mais tempo se passava, mais eu sentia como se estivesse os traindo. Então, eu acabei deixando as pessoas ficarem sabendo, lentamente."

    David M. Benett / Getty Images

    Alguns colegas de elenco não acreditaram na saída de Kit de jeito algum. O ator Liam Cunningham, que interpreta Sor Davos, por exemplo, mandou Harington "tomar no..." desde o início. Já outros acreditaram na enganação, pelo menos no início, como a intérprete de Sansa Stark: "Sophie Turner, Deus a abençoe, me escreveu uma carta bem longa sobre como ela amou trabalhar comigo - e eu ainda a tenho. Isso me fez gargalhar", explicou o ator. Claro que, quando o roteiro da sexta temporada chegou às mãos do elenco e da equipe, eles já tinham praticamente descoberto a mentira.

    Entretanto, ainda que Kit Harington tenha tido uma grande participação nas filmagens dessa nova temporada, o nome "Jon Snow" não apareceu em nenhum dos roteiros. O personagem não foi mencionado nas cenas, folhas de chamada, lista de adereços ou materias de guarda-roupa, e seu nome foi proibido de ser falado no set de filmagens - sendo a única exceção era quando fosse dito durante um diálogo na frente das câmeras.

    E, para evitar que a informação do retorno vazasse, os showrunners resolveram se referir ao personagem como "LC", abreviação "Lord Commander" - Senhor Comandante, na tradução. O apelido inspirou piadinhas entre os membros do elenco. Durante a cena de sua ressurreição, por exemplo, Harington teve que deitar nu sobre uma mesa enquanto Carice van Houten o lavava constantemente. A atriz, então, decidiu dar outro significado para "LC", que não pôde se divulgado pela EW, provavelmente por ter cunho sexual.

    O terceiro episódio da sexta temporada de Game of Thrones será exibido no próximo domingo, às 22 horas, na HBO. Confira a nossa cobertura completa da série aqui.

    * May the 4th Be With You

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top