Minha conta
    "Todo mundo sabe que pelo menos 10 personagens vão morrer todo ano", comenta ator de Game of Thrones

    Os Bolton mandam lembranças.

    Atenção: contém spoilers do episódio 2 da sexta temporada de Game of Thrones. Cuidado.

    O episódio recente de Game of Thrones teve muitos momentos chocantes, e sob a sensação de que cada cena tentava arrancar um "AI MEU DEUS!" do público, há quem tenha se sentido vingado (ou vingada) com a morte da semana.

    O ator Michael McElhatton, que interpretou Roose Bolton na série, conversou com o TVLine sobre o destino de seu personagem na série e ofereceu alguns pontos de vista a respeito do que poderia ter acontecido com ele caso o final fosse diferente. O ator explicou que após a morte de Ned Stark (Sean Bean) na primeira temporada, "você está sempre alerta de que qualquer um pode morrer a qualquer momento".

    "Um dos grandes feitos de Game of Thrones é que todo mundo sabe que pelo menos 10 personagens vão morrer todo ano, e ainda assim é sempre um choque quando eles de fato morem. É uma grande prova ao roteiro e à direção de que apesar de tudo ainda ficamos chocados e surpreendidos", complementou. "Esperamos que isso cause o mesmo efeito no público e que as pessoas comprem a ideia."

    Sobre a complexa relação entre Ramsay e Roose, o ator explicou que o brilhantismo, o ator detalhou que a beleza é a dualidade: Ramsay precisa do amor e do respeito do pai, e não o recebe, mas isso não retira dele o valor e a lealdade que provou à Casa Bolton:

    "Mas, ao mesmo tempo, ele é imprevisível, com tendências psicopatas que tendem a causar problemas maiores; eles certamente causaram com Theon, e certamente com Sansa. Nós vencemos Stannis com esforço duplo. Mas o sumiço de Sansa é grande, e é um grande problema porque ela vai escapar e contar a todos o que aconteceu", disse o ator referindo-se ao abuso de Ramsay e à falha do plano de dominar o norte unindo os Bolton aos Stark.

    Mas, apesar de tudo isso, será que Roose precisa mesmo morrer? McElhatton explica: "No momento em que [Ramsay] soube que Walda tinha dado à luz um menino, este era o herdeiro legítimo, e eu diria que ele teria se livrado de Ramsay no momento seguinte, na verdade. Como Tywin Lannister, como tantas outras cabeças das casas, o principal objetivo é a longevidade e a sobrevivência da casa, e isso é feito através de herdeiros legítimos." Ou seja: se Ramsay não tivesse matado Roose, o oposto provavelmente teria acontecido. 

    Ramsay provavelmente já é o personagem mais sádico da história moderna de Westeros, vencendo do insuportável Joffrey Baratheon com folga. Agora qual será a próxima ação do ex bastardo de Winterfell?

    Acompanhe a nossa cobertura de Game of Thrones. O episódio 3 da 6ª temporada vai ao ar no próximo domingo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top